Especial

Foto:

[Crítica] Eye Candy - 1x04: YOLO


Eye Candy a.k.a CSI - Investigação Criminal.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Essa semana foi mais do que importante para Eye Candy, afinal foi com YOLO que tentaram descobrir se a série funcionaria se o foco principal fosse outro, o que é mais que aceitável, pois se a série durá mais temporadas, o stalker não pode perseguir a Lindy pra sempre. Até poderia, já que Pretty Litte Liars faz isso há cinco anos, mas diferente das Liars, a Lindy quer descobrir quem a atormenta. Brincadeiras e indiretas à parte, antes de comentar esse episódio, quero focar no título dele.

Sim, pela primeira vez, eu criei vergonha na cara e fui pesquisar o significado do nome do episódio. Yolo é um lema que significa You Only Live Once (Você Só Vive Uma Vez, em português), que está associado a um estilo de vida comum entre os jovens e pressupõe que a pessoa deve aproveitar cada momento que é proporcionado. Outro significado é que o acrônimo também pode ser associado com atitudes de risco não calculado, comportamentos irresponsáveis que podem colocar em perigo a integridade física, emocional ou psicológica da própria ou de outras pessoas.

Sem dúvidas, Yolo resume muito bem a trama desse quarto episódio. Seis amigos, após se formarem no Ensino Médio, resolvem sair pela cidade em uma noite de bebedeiras e para investigar a lenda de Stowaway, que foi morto propositalmente por seus colegas de escola e desde aí persegue jovens em busca de vingança. Roteiro digno de um terror teen, não é? E que não lembra em nada a trama principal do seriado. Mas apesar do clima "oficial" da série fazer falta, esse episódio foi bem executado e mostrou que Eye Candy pode ser transformada em uma série de caso semanais, caso seja esticada por mais temporadas - pois como eu disse, se isso acontecer, a trama de stalker uma hora vai cansar.

Toda a investigação por trás da morte de um dos amigos foi muito bem executada e Lindy mostrou mais uma vez que domina o mundo cibernético, enquanto Tommy o mundo real. Uma dupla e tanto. Até a chefe dele percebeu que eles vão se pegar em breve isso e os colocou juntos no caso, o que foi crucial para a conclusão do mesmo. E a resolução para a lenda de Stowaway, apesar de não ter sido tão legal, me lembrou muito a de Cry Wolf - O Jogo da Mentira, que nos deixa com a cara na poeira com a reviravolta final. A dissimulação de Amy ao longo de suas cenas no episódio é genial. MTV, já pode produzir um filme baseado na lenda de Stowaway, afinal vocês já zoaram um programa próprio com My Super Psycho Sweet 16 - e muito bem, aliás -, obrigado!

Mas como eu disse, senti um pouco a falta do clímax da série, que é o stalker, então podemos sorrir pois no próximo episódio, Jake; Connor; Sophia e todo o resto vai estar de volta. E claro que eu não deixaria de comentar a cena da vidente com o Tommy. Quem já não sabia que ele tinha uma quedinha pela Lindy, não é? Shippo muito! Ah, e também tivemos a confirmação de que a Sara está viva, mas isso também já era previsível. E foi isso que rolou! Os roteiristas conseguiram mostrar um bom episódio desligado história original da série, mas se foram investir nisso, precisam ter cuidado para não perder a essência da série enquanto o plot principal não é revelado.

Por fim, vamos falar da tal comentada audiência, que nos deixa com medo do cancelamento. E tenho boas notícias essa semana, pessoal! YOLO conseguiu 0.60 milhões de espectadores ao vivo e marcou 0,3 na demo [18-49 anos]. Se nos próximos episódios, a audiência estabilizar-se em 0,3/0,4, as chances de renovação só tendem melhorar. Vamos torcer! E até semana quem vem.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário