Especial

Foto:

[Crítica] Star-Crossed - 1x13: Passion Lends Them Power (Series Finale)


CW, você merece uma morte lenta e dolorosa.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Alguém me ajuda porque eu não sei o que fazer. A raiva está misturada com a tristeza, que está junto com a felicidade... resumindo, meus sentimentos estão abalados. Depois dessa Season Finale é triste imaginar que Star-Crossed não irá voltar na próxima Mid-Season e o ótimo cliffhanger deixado para a segunda temporada simplesmente ficará aberto para sempre. Todos sabíamos que isso acontecer, afinal, os episódios são gravados com muita antecedência, mas gente, eu ainda estou em prantos e revoltado com esse cancelamento/fim aberto.

Desde o início da série, eu deixei claro que ela foi a minha estreia favorita de 2014, então aquele gosto amargo de perda vai demorar a sarar (sinto a perda de The Secret Circle até hoje, então vocês podem perceber que é verdade, vai demorar). Mas não sou somente eu que estou na sarjeta. Durante essa semana, pude ver o quanto a série é e foi amada pelo público (nem tento por esses americanos cretinos que não assistiam, rs), que lotou a página da CW e da série no Facebook e no Twitter, com pedidos de renovação. Até petição para alguma emissora salvar o show rolou, mas até agora não obteve resultados (viram o ''até agora''? Pois é, eu sou brasileiro, não desisto quase nunca).


Ok, já sofremos o bastante, então vamos ver o que rolou nessa Series Finale. Começando de onde o 1x12 terminou, vimos que Roman estava em estado grave e para salvá-lo, Emery precisou ir até o Sector e conseguir Cyper. Para o processo - todos sabem que o Cyper só cura se entrar em contato com sangue Atriano antes -, Em contou com a ajuda de Teri e nosso herói saiu vivo dessa. Só eu que curti/compartilhei/colei na testa essa cena? Ok, Teri e Emery não são amigas, e a primeira não é lá flor que se cheire, mas só por ter lacrado os Trags aqui e ter matado o Castor antes, ela ganhou novos pontos comigo.

E falando no povo mal, os Trags recuperaram o Suvek graças a volta da cretina da Zoe, e nossos mocinhos tiveram que partir para a guerra salvar os humanos. Foi babado, confusão e gritaria! E, tapa na cara da sociedade, os roteiristas não arregaram e mostraram a destruição que a bomba faria contra os humanos, diferente dos de The Tomorrow People, que fizeram uma péssima sequência em torno da máquina deles. Foi tanta gente no chão que perdemos as contas. Literalmente. E essa é a grande angústia que todos ficamos. 

Óbvio que nem todos morreriam (oi Emery e Taylor), mas será que outros como Jules, Grayson e Eric teriam a mesma chance? Afinal, a série ainda estava em seu primeiro ano, e essas perdas poderiam acontecer para mostrar a gravidade da situação. Mas não é que os Trags trollaram geral no último segundo? Ok, a parte de matar os humanos pode ter sido verdade, mas o Suvek não era bomba coisa nenhuma, e sim um sinalizador para que o marido de Vega soubesse que era a hora dos Big Tr-Ags virem até à Terra e a guerra continuar, e mais mortal.


Mas foi bom ver que os Atrianos ainda teriam a chance de ser feliz, afinal, estavam sendo construídas casas para que eles morassem quando saíssem do Sector. Só eu que imaginei o Drake e a Taylor formando a família deles ali? Não superei! E o Roman conhecendo seu meio-irmão foi fofo. E falando em fofisses, óbvio que não deixaria passar: Romery tiveram a primeira vez! O fandom gritou, chorou e fez gifs daquela cena até dizer chega. Pelo menos isso rolou antes do cancelamento, diferente de Cassie e Jake em The Secret Circle.

Agora vamos aquele momento ''esfrega mais a dor do cancelamento, bitch''? Come on: não veremos mais Romery, nem Draylor, nem o nascimento do baby Draylor, não saberemos quem sobreviveu ao Suvek, quem salvaria a Taylor, as novidades do namoro do Eric e da Jules, se a Zoe morreu de vez (porque né...), como os humanos sobreviventes reagiriam ao descobrir a bomba, como seria a guerra entre os Trags que iriam chegar e os Atrianos/humanos, se a Vega se vingaria da própria filha e por aí vai. Só nos restar imaginar e chorar pelo fim.

Por fim, queria agradecer a vocês que leram as críticas e me acompanharam durante essa temporada. E como a equipe do LIFEsubs (os legenders da série) disseram no fim do episódio: foi uma curta, mas bela jornada! Não esquecerei de Star-Crossed nunca mais. E vamos parar por aqui porque se não o besta aqui é capaz de chorar haha. Nós encontramos em novas séries. Vlw! E já que estamos aqui: #SomosTodosAtrianos #QueremosSeason2 #VemProSector!
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. o cliff deixado foi ótima, pena que cancelaram ;/

    ResponderExcluir
  2. baby Draylor ='[[[[[[[[[

    ResponderExcluir
  3. Amei a série e as suas críticas me ajudou muito amei a série queria que tivesse a 2 temporada queria que o Drake e a Taylor tivesse um final feliz com uma família junto com o baby deles 😍😢

    ResponderExcluir