Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 3x14: More Bad Than Good


Você é um Alfa. Ruja como um.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Uma das melhores coisas em ser fã de Teen Wolf é que quando a gente menos espera, somos surpreendidos com um ótimo trabalho por parte dos nossos roteiristas. A série sempre teve o costume de brincar com a nossa pressão cardíaca, mas estar em plena forma depois de todas essas temporadas não é pra qualquer um. Assisti este episódio achando que seriam apenas quarenta minutos de transição para que a história pudesse desenvolver, e terminei completamente satisfeito com o que foi apresentado. Teen Wolf não é mais uma simples série sobre lobisomens, ta? E acho que a audiência pode falar por si só.

Este episódio girou em torno de Malia, a Werecoyote que apareceu no episódio anterior como uma omega que ficara 8 anos presa na forma de coite correndo pela floresta. Ela conseguiu escapar de Scott, mas depois que descobriram a caverna onde morava, acabou ficando desorientada no meio da cidade. Ou, pelo menos, era isso o que todos imaginavam. Já que ela não podia voltar para casa, devido ao forte cheiro que Scott deixou no local, ela decidiu perseguir a boneca que Stiles encontrou no acidente, mesmo que tivesse que invadir um colégio e machucar alguém para conseguir.

Bem, nada de tão grave aconteceu, exceto as pregas de Kira-Sensei que se perderam quando foi atacada. E mesmo assim, Malia não foi o maior problema que os personagens precisaram enfrentar. Stiles ainda não era capaz de ler uma só palavra, Allison continuava tendo visões atormentadoras com sua tia morta, e Scott temia perder o controle caso se transformasse em Alfa. O problema é que, para ajudar Malia, a transformação de Scott era essencial, e a mira de Allison teria que permanecer intacta.


Então, o que poderíamos esperar de um monte de adolescentes desorientados pela escuridão tentando ajudar uma fera perigosa no meio de uma floresta cheia de armadilhas de urso? Por sorte, Teen Wolf não perdeu aquela velha mania de nos deixar com o coração na mão e criou uma sequencia de cenas emocionantes para retratar o momento. Fiquei com muita pena do nosso werepuppy quando ficou preso em uma das armadilhas, e adorei ver a Lydia entrando em perigo só pro Stiles salvá-la depois. Não foi nada que o trailer oficial da temporada já não tenha mostrado, mas eu sempre fico instigado quando um casal centenário quando este começa a dar sinal de vida.

Essa história terminou com Scott se tornando um alfa destemido, e a Werecoyote fujona voltando a sua forma normal. Só não entendi porque no final do episódio ela fo entregue ao seu pai. Não por ele ter colocado as armadilhas que dificultaram o trabalho dos protagonistas, mas porque, para todos os efeitos, Malia era perigosa. Se Stiles estivesse certo sobre sua teoria, Malia teria se transformado dentro do carro enquanto a mãe dirigia, e matado a família inteira por não saber controlar seus poderes. O que impede a garota de se transformar novamente na próxima lua cheia e matar o pai? Se eu fosse o Scott, teria aguardado um pouco mais para coloca-la de volta no mundo para que todos ficassem seguros.

Mas enfim. Eu amo essa atriz, adorei conhecer a história de Malia e agora esse plot pode seguir em frente da maneira que merece. Digo isso pelo fato de muita coisa ter terminado em aberto, e pelo adiantamento que as pouquíssimas cenas de Derek e Peter puderam nos dar.


Logo no começo do episódio tivemos uma breve apresentação de alguns dos novos vilões, que sequestraram Peter e Derek para descobrir o paradeiro da menina coiote. Peter como sempre conseguiu me fazer rir com suas tiradas geniais, mas acho que a grande estrela da cena foi mesmo a nova vilã. Ela parece ser uma espécie de chefe de quadrilha que fala espanhol e tem vários homens armados obedecendo suas ordens. Talvez outra família/gangue de caçadores? Não podemos ter certeza. Mas apenas por ter torturado Peter e Derek com aquela cara de paisagem, já sei que a mulher deve ser a alma gêmea do Vovô Gerard.

Peter e Derek foram salvos por Braeden, a mesma emissária que salvou Isaac no primeiro episódio da Temporada 3A e que todos pensavam estar morta. Ela apareceu, divou um pouquinho, e já ganhou um respeito que a Morrell ainda tenta conseguir. Aliás, para o desespero das inimigas, foi Deucalion quem a contratou para resgatar os Hale em troca de dinheiro, assim como Morrell a pagou para que salvasse Isaac há alguns meses.

Bem, interesseira ou não, Braeden simplesmente humilhou na cena de luta e se juntou aos Hale para descobrir quem são aquelas pessoas que os sequestraram e de quem estavam falando. Até agora a única pista que têm é um objeto com o símbolo da tatuagem de Derek estampado, que foi encontrado dentro de um baú cheio de Mountain Ash. Não sabemos o que é, e nem para que serve. Mas avaliando o cuidado que tiveram para deixa-lo longe de criaturas sobrenaturais, com certeza deve valer muito pra gangue da Vovó Espanhola. Bem, acho que estamos prestes a descobrir.

Lose Your Lind:

 

- Kira teve uma ótima interação com Scott, mas cá pra nós, as cenas dela foram meio ZzZzzZzZ. Deve ser porque ela não convence como protagonista indefesa e já deveria ter chegado a Beacon Hills banhada na Shuriken.
- Só eu adorei ver o Sheriff Stilinski batendo a porta pro Agent McCall? O cara tentou demiti-lo de todas as maneiras e agora precisa engolir o fato do Sheriff ter resolvido o maior caso da sua vida. Hahahaha! Espero que esse McCall saia logo de circulação, porque afinal, his job sucks!
- Adorei rever os gêmeos, principalmente pela surra que deram pro Scott se comportar como Alpha. Será que algum deles consegue chegar vivo até essa season finale?
- De acordo com a ultima cena, parece que os demônios já conseguiram passar pela porta entreaberta de Stiles, Allison e Scott. Agora fica a pergunta, quem se aproximou do Nemeton e arrancou aquela planta? Será que as criaturas da escuridão estão sendo ajudadas por alguém do nosso plano? Teorias e mais teorias, é assim que a gente gosta.

PS: Para quem não sabe, sou administrador da Beacon Fails High School, uma página no Facebook voltada a Teen Wolf para Humor, notícias e entretenimento. Vocês podem acessar a página clicando aqui ou na imagem abaixo:
https://www.facebook.com/BeaconFailsHigh
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário