Especial

Foto:

[Crítica] Ravenswood - 1x06: Revival (Winter Premiere)


''Você acha que tem as respostas, mas você nem ao menos sabe quais são as perguntas.''

Review:
(Spoilers abaixo)

Quem aí estava com saudades dos mistérios de Ravenswood? Antes de começarmos a falar do episódio, quero dizer que ele foi bem na audiência - que estava bem baixa antes do hiatus -, registrando 1.69 milhões de espectadores. Mesmo assim, a ABC Family continua com apenas 10 episódios encomendados para essa temporada, então é provável que a série seja cancelada. O que nos resta é aguardar e ver se ela conseguirá voltar no próximo ano. Agora vamos ver o que rolou na Winter Premiere?

O episódio começa com uma narração de Remy para os amigos, mas para o público é mostrado em forma de flashback, onde vemos os originais Miranda e Caleb descobrindo sobre o pacto. Depois, Caleb (o da Hanna), ao pegar o diário e pronunciar o nome de Gabriel Abaddon, o deixa em cinzas. Óbvio que todos ficam assustados e decidem investigar esse tal de Gabriel, mas antes da operação CSI começar, vemos Ray na casa de Liv e Luke, com a desculpa de ter ido deixar umas flores para Rochelle. Já não basta eles demonstrarem direto que temem o cara, a Liv ainda reage daquele jeito? Se ela estivesse sozinha, tudo bem, mas ela estava com Luke, então Ray não ia fazer nada com eles juntos. Não precisava daquela reação.

Miranda, por sua vez, descobriu que Caleb terminou com Hanna quando foi em Rosewood, e Hanna está pensando que eles têm um caso. Ok, ele quer manter a ex longe da maldição, mas tá na cara que ele fez isso porque também gosta da Miranda. Muitos disseram que essa seria a última participação de Caleb em PLL, mas há boatos de que outro crossover deve acontecer no 4x19 de PLL. Eu amo Haleb, mas os produtores precisam terminar esse namoro, eles não vão poder ficar enrolando com brigas para sempre. E todo mundo sabe que no fim de tudo isso, eles voltarão (?). Primeiro Erzia, agora Haleb... Marlene tá acabando com todos os casais de PLL, né?. Mas Spoby - que eu acho um saco na maior parte do tempo, me desculpem - ela não mexe, porque eles são os queridinhos do público. Bitch!

Voltando ao episódio, Remy ficou com aquele medalhão que tinha a foto de um bebê e decidiu que precisava dormir sem ser acordada por ninguém, para tentar descobrir algo - pois quando ela tentou fazer isso, foi interrompida por um espírito. Ela pediu a ajuda dos amigos e deixou claro que eles não deveriam acordá-la. Com isso, tivemos mais detalhes que não foram mostrados no início do flashback: o Reverendo se transforma em corvo, gentem! Ah, o contrato do pacto foi entregue para alguém que estava numa carruagem dos Collins. Será o Ray? Acho muito difícil. E graças a Deus essas duas surpresas aconteceram, porque o flashblack inicial foi zzzzz, não vi nada demais.

Enquanto Remy, Caleb e Luke descobriam isso; Liv foi curtir com Dillon. O que será que ele esconde? Ele mostra ter muito medo do chefão, diferente da garotinha, que parece se divertir com a possibilidade de ser castigada (!). Quem matou a charada quando o episódio terminou com os dois saindo de carro pela cidade e a Liv deu aquele sorriso de garota realizada com a primeira vez? Como diz Kath Diva, parece que rolou ''nheco-nheco''. Coitada! Ama o Dillon e talvez perdeu a virgindade com um demônio/fantasma/servo do mal. Falando nisso, romance foi um dos ingredientes principais do episódio: além de Liv e Dillon, e Mileb; e Remy e Luke voltaram. Resta saber por quanto tempo...

Mas como o melhor fica para o final, o que falar das cenas da Miranda com a Carla? Por mais que muita coisa aponte para que a governanta e Ray sejam maus, acho que é o contrário. Tenho quase toda certeza que Ray quer manter a sobrinha presa na cidade para que algo pior não aconteça com ela. E aquele ''eu te amo'' da Carla para aquilo que tentou prender a Miranda duas vezes? E a frase que ilustra essa review, dita à Liv, mas que vale para todos nós? Porque nós estamos na mesma situação deles, talvez não sabemos nem as perguntas, quem dirá as respostas. Só espero explicações lógicas e dignas para todos os mistérios, pois eles vão permanecer na série por muito tempo, isso todo mundo já sabe né? Até o 1x07!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário