Especial

Foto:

[Crítica] The Following - 2x01: Resurrection (Season Premiere)


Joe Carroll is alive.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Acabei de ver a premiere de TF, um pouco atrasado, me confundi com as datas, mas isso não vem ao caso. Fato é que, ao contrário de muita gente, eu não esperei tanto pra ver o desenrolar da história, porque eu só vim ter contato com ela no mês passado, porém foi amor a primeira vista, tanto que cheguei a ver cinco eps seguidos. Beira a loucura eu sei. Enfim, eu vou ficar responsável pelas reviews do segundo ano e confesso que nunca me senti tão bem, isso porque o universo da série me instiga, gosto das "loucuras" da mente humana e gosto de Edgar Allan Poe. 

Dizia eu que, não tive que esperar tanto pra saber como se daria o segundo ano, mas isso não quer dizer que eu sofri menos que vocês.  A season finale foi visceral e mesmo sabendo que Ryan teria que sobreviver queria saber como ele se livraria daquela seguidora, na verdade eu passei a season finale toda pensando nela. Se o episódio acabasse sem ela  aparecer eu teria entrado em colapso, enfim, ela apareceu pra reclamar os termos do seu contrato. Pra alguém tão perigoso ela até que morreu fácil, mas levou a Claire com ela, vou sentir falta da personagem e do filho dela que provavelmente vai sumir da série. 

A série sofreu um lapso temporal de um ano e o Ryan, aparentemente, consegue seguir a diante, está dando aulas, e é apenas um civil comum, outro ponto positivo, ao meu ver, na série é que o elenco se renova com extrema rapidez e consegui inserir personagens tão marcantes e instigantes quanto os que se foram. O ano foi fundamental, não só pro Ryan tentar organizar a vida, mas pros próprios seguidores do Joe se reagruparem, a Emma ( que está com um visual foda) dividi uma casa com alguns desconhecidos, o bom dessa parte foi vê-la tão confusa quanto os outros, ela que sempre parecia estar por dentro dos planos, agora é só mais uma, ao menos por enquanto.

Já o ataque no metro, além de ser usado pra chamar a atenção do Joe, serviu pra introduzir dois dos personagens que prometem despertar nossos sentimentos mais obscuros, Sam Underwood faz tão bem os irmãos gêmeos que dá pra questionar se é realmente apenas um ator, ele chega a ser quase tão brilhante quanto a Tatiana Maslany, com seus clones, ela é espetacular. Mas voltando, cara aquela cena dele interagindo com o corpo foi espetacular e doentia, não tenho duvidas de que a mente perturbada dele vai me conquistar assim como a da Emma o fez. 

Já o Mike (afastado do FBI, se entendi bem, devido a morte do Alex = cara que enterrou a Debra viva) voltou ao trabalho pra tentar solucionar a nova onda de assassinatos e aliado a isso tenta ajudar Ryan a superar suas dores, coisa que ele está fazendo enquanto anda investigando com a ajuda da sua sobrinha (personagem que provavelmente ganhará importância ao longo da trama) o desaparecimento e os antigos seguidores do Joe.

Por fim algumas considerações:
  • Houve uma sobrevivente ao ataque do metrô, não confio nela, mesmo ela sendo o possível interesse amoroso do Ryan, mas em uma série em que nada é por acaso e qualquer um pode ser um psicopata maluco, sobreviver a um ataque é muito suspeito
  • Pra que não reste duvidas, Joe apareceu no fim do episódio, então vamos ver qual será seu próximo passo.
  • Não sei  até quando o Ryan vai ficar fingindo que não se importa e se importando tanto, poderia ser mais fácil pra ele simplesmente se aliar ao FBI e começar  a caçada, talvez o Carlos não tivesse fugido se ele tivesse pedido ajuda.
  • E por falar em Carlos ele é só uma marionete nas mãos dos gêmeos e como ele ficou quando foi confrontado mostra o quanto eles são perigosos.

The Following 2X02 PROMO for joe


Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. 5 eps seguidos? pff, quando eu pego uma série pra ver e realmente curto ela, eu chego a ver 10 eps diários HUEHEUHUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se tem vida social e se ver uma série nas férias, 5 eps seguidos é um record ;)

      Excluir