Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 4x04: Pay-Off


Todos têm um preço.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Está vendo quais são as vantagens de uma temporada curta? No quarto episódio já temos uma espécie de Season Finale. De fato, eu fiquei de boca aberta nos últimos dez minutos. Não esperava que a trama corresse tanto. Caso os produtores quisessem, eles poderiam muito bem ter entregado o Series Finale nesse episódio mesmo. Não seria tão épico quanto o que temos pela frente, mas certamente cumpria o seu papel. Mas, como observamos nos surpreendentes últimos minutos, o confronto final ainda não aconteceu e, assim como a série sempre esteve em sua vida de audiência, agora Nikita se encontra na bolha.

Comecei a assistir ao episódio com saudades daqueles tempos mais íntimos, onde Nikita e Amanda realmente se enfrentavam cara a cara, e a Nikita estava sempre com o seu grupo em alguma missão disfarçados. A trama da temporada tem se mostrado mais impessoal, focando na possibilidade de uma guerra mundial. Tais desenvolvimentos são tão globais que confrontos mais íntimos quase não acontecem. Felizmente, essa semana conseguimos ver alguma ação corpo a corpo, ainda que não tenha sido tudo isso. Para mim, o melhor confronto entre Nikita e Amanda será eternamente o do décimo oitavo episódio da segunda temporada, Power.

Mas, calma, vocês realmente pensaram que não iriam mais ver a Amanda atormentando a nossa protagonista? Como a Nikita mesmo disse, ela é uma sobrevivente. Só não esperava que ela tivesse feito um clone de si mesma. Sinceramente, eu pensei que a trama mostraria ela sobrevivendo milagrosamente à explosão, com partes do seu corpo queimadas, ressurgindo das trevas como uma daquelas vilãs imortais, no melhor estilo HQ. Confesso que montei toda essa fantasia na minha cabeça porque já havia assistido o vídeo promocional do episódio cinco antes de ver o quatro. Sou ansioso! Acontece.

E o mais chocante mesmo é o fato de que a Nikita atualizou o seu status de assassina profissional mais procurada do mundo para a salvadora da pátria. Quem diria que é tão fácil mudar a própria imagem? Mas também, com a verdadeira presidente nos braços, não tem como deixar de acreditar. A grande questão é que ainda não entendi porque isso é bom para nos nossos vilões. Eles perderam tanto que estou com dificuldades para ver o que eles ganharam no meio de tudo isso. Eu sei que a Nikita não está mais se sentindo com um alvo nas costas, mas isso parece pouco para tanto prejuízo. Pelo menos os nossos heróis estão momentaneamente felizes.

Explorando outro ângulo do episódio, temos a relação conturbada entre o Sam e a Alex. Não é segredo para ninguém que eu estou deles dois juntos, e acredito que a cada semana, estamos um passado mais perto de vermos isso acontecer. Ele ainda precisa de dinheiro, mas como a própria Alex alertou, ainda há Owen dentro do Sam. E essa semana ele provou essa teoria. Já estava com os diamantes em seu poder e um caminho livre, mas ele voltou para salvar a Alex de um assassino de aluguel da Oficina. Agora, será que ele vai descobrir que a Alex armou para ele ou vai para o lugar combinado provando que é de confiança? Muitas coisas podem acontecer nessa subtrama.

Por último, o relacionamento entre a Nikita e o Michael finalmente parece estar entrando nos eixos. É impressionante como eu gosto deles dois, desde a primeira temporada. Os dois atores têm uma ótima química e, apesar de me doer o final iminente da série, mal posso esperar para vê-los felizes para todo o sempre em uma praia paradisíaca. Minhas expectativas daqui para frente é ver a Nikita se unindo à Alex em uma missão final, até porque, elas começam juntas, então é assim que elas têm que concluir. Todos animados para a contagem regressiva para o eletrizante final da série?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário