Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 1ª Temporada


Duração: 60 minutos
Nº de episódios: 12 episódios
Exibição: 2008
Emissora: HBO 

Eles saíram das sombras.

Crítica:
(Contém spoilers!)

Não, vocês não leram errado. Essa crítica é sobre a 1ª temporada de True Blood. É que o Nefferson não pode fazer as críticas das três primeiras temporadas e eu, como sou a pessoa mais atrasada da equipe, assumi as mesmas, pois só agora terminei a 3ª temporada (sim, eu ainda estou na 3ª). Vamos relembrar a saga de Sookie Stackhouse?

Baseada nos livros O Mistério dos Vampiros do Sul, a série se passa na cidade de Bon Tomps e acompanha Sookie, uma garçonete que trabalha no Merlotte's e tem o poder da ler mentes. Numa nova era científica, os vampiros agora vivem livremente pela cidade convivendo com os humanos, graças a um sangue sintético criado por cientistas japoneses, chamado Tru Blood. Mas ainda existem alguns humanos (inteligentes) que sentem receio de ter contato com os sangue-sungas. Durante essa temporada inicial, acompanhamos três histórias que se ligam constantemente: o relacionamento de Sookie e Bill, a busca pelos direitos dos vampiros, e a identidade do serial killer que está atacando a cidade.

No Piloto, Sookie é salva por Bill, depois de ser atacada e os dois começam um namoro. Mas, claro, os problemas chegam: alguém começa a matar todas as mulheres da cidade que já tiveram transaram com vampiros e Jason, irmão mais velho de Sookie, torna-se o principal suspeito, com as mortes de suas ex-namoradas (Maudette e Amy) e sua avó, Adele. Falando em Adele, fiquei pasmo com a morte da senhora. Nossa, eu gostava tanto dela, mas ela partiu no 5º episódio. Sookie, claro, ficou devastada e seu relacionamento com o irmão só piorou. Mesmo assim, ela sabia que Jason não seria capaz de cometer esses atos e, com a ajuda de Bill, passa a investigar os crimes, já que o detetive Andy insiste em incriminá-lo. Também é importante mencionar que Sookie não consegue ler a mente de Bill.

Rene, um amigo de Jason, começa a namorar Arlene, também garçonete do Merlotte's e na Season Finale, enfim descobrimos que ele é o serial killer e, em um confronto com Sookie, é morto pela mesma. Eu sempre desconfiei do Rene, então fiquei me achando feliz por ter acertado, já que ele sempre foi muito bonzinho e eu não confio em pessoas assim 24 horas por dia. Além de Sook, outros personagens merecem destaque: Tara, sua melhor amiga e barmem do Merlotte's; e Laffayette, primo de Tara e cozinheiro do local. Lafa, é na minha opinião, um dos melhores personagens da série. Sem papas na língua, ele também ganha a vida gravando sex tapes e vendendo V (sangue de vampiro). A vida de Tara, por sua vez, é péssima: ela tem uma mãe alcoólatra que a xinga direto, além de seus namoros sempre darem errado. Não é a toa a personalidade destrutiva que ela tem, né?

Sua mãe, então, insiste que elas estão possuídas por um demônio, convencendo Tara a pagar um exorcismo para as duas. O ritual é feito e Lettie Mae atinge a sobriedade. Mas... Tara descobre que a mãe foi enganada, acreditando que realmente estava com um cosplay de Pazuzu (demo de O Exorcista, para os leigos); briga com a mãe e é expulsa de casa; e por isso, acaba sofrendo um acidente ao dirigir bêbada, sendo resgatada pela ''assistente social'' Maryann Forrester, que a acolhe. Enquanto reside na casa de Maryann, Tara conhece ''Eggs'' (a dublagem levou o português a sério, traduzindo para Ovo #morri), por quem sente uma atração. Se ela enfim vai ser feliz? Vocês sabem que não hahaha.

Sam, apesar de eu odiá-lo, tem uma importância na trama. Além de ser um dos suspeitos de ser o serial killer da cidade e amar Sookie, ele é metamorfo, podendo se transformar em qualquer animal, contanto que ele o toque ou analise. Porém, se ele desmaiar ou dormir, volta ao normal. Morro com a cena onde Sookie leva um cão perdido para sua casa e o põe para dormir com ela em sua cama. Com isso, Sam volta ao normal e Sookie, por não saber da habilidade do chefe, quase morre de susto ao vê-lo nu e em sua cama kkkkkkk. Épico.

Além do Merlotte's, conhecemos também o bar Fangtasia, do vampiro e xerife da ''Area 5'', em Louisiana, Eric Northman. Eric fica imediatamente interessado em Sookie e na sua habilidade de ler mentes. Ele pede a ajuda da loira para descobrir quem está roubando seu bar e, quando Sookie vai revelar a identidade do ladrão, ele tenta matá-la e acaba morto por Bill. Essa cena é realmente foda. Sookie toda coberta de sangue é para aplaudir de pé, porque ela é muito bem feita (tanto Anna Paquin, como a cena hehe). Com isso, Bill comete um grave crime ao matá-lo - já que com as leis dos Vamps, um não pode matar outro - e, julgado, ele recebe uma punição: transformar a adolescente Jessica Hamby em vampira para substituir o que ele destruiu. Após tranformá-la, Bill é obrigado a cuidar dela como se fosse sua filha.

A série também acrescenta o termo ''fangbangers'' à mitologia dos Vampiros. Um fangbanger acontece quando um ser humano se sente atraído por um vampiro. Porém, nem todos têm essa atração, e conhecemos a Sociedade do Sol, uma igreja em Dallas, comandada pelo Reverendo Steve Newlin, que a criou ao perder a família em um acidente ''estranho''. A sociedade expressa seu sentimento anti-vampiro com regulares aparições na TV. Outra coisa que eu gosto em True Blood é o fato do episódio começar de onde o anterior terminou, sempre com um cliffhanger cretino. E na Season Finale, não poderia faltar um, não é? Uma semana depois da revelação do serial killer, Sookie está seguindo sua vida e volta ao trabalho. Mas ao sair do Merlotte's com Tara, as duas encontram um corpo dentro de um carro, que se parece muito com o de Lafayette. Será que é ele mesmo? Vamos para a 2ª temporada e descobrir?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário