Especial

Foto:

[Crítica] Scandal - 3x05: More Cattle, Less Bull


O poder consiste no controle da narrativa.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Essa semana a Shonda deu uma declaração muito interessante a respeito da série. Ela disse que já sabe exatamente como e quando a série irá acabar. Shonda também confessou que a trama de Scandal não pode ser esticada infinitamente - como Grey's Anatomy -, então é provável que a série não tenha umas dez temporadas. Muitos podem ficar tristes com isso, mas eu apoio essa decisão. Atualmente, Scandal é uma das melhores séries que acompanho. Seu ritmo é frenético e toda semana é tiro, porrada e bomba. Porém, até mesmo uma mente criativa como a da Shonda tem seu limite. Por enquanto não posso reclamar de nada.

Os conflitos da série cresceram de uma forma monstruosa no segundo ano. O que parecia ser apenas um drama político sobre uma mulher poderosa que é amante do Presidente do EUA, acabou se tornando um suspense convincente sobre um esquema político de poder. E, sambando na cara da sociedade, Shonda apresentou esse arco chocante no ano anterior e o encerrou de uma forma muito esperta. Outras séries passariam a enrolar por anos em torno desse drama, mas Shonda escolheu o caminho mais difícil e apresentou uma trama deliciosa, cheia de reviravoltas. Essa mulher simplesmente não tem medo de se renovar. Por este motivo, não é de se surpreender que este terceiro ano esteja nos levando a um caminho completamente diferente dos anteriores.

Todos sabemos que o passado pode ser traiçoeiro, em especial nessa série, onde o presente reflete diretamente nas ações dos personagens anos atrás. Ao entrar no "jogo político", você deve ter certeza que todos os seus esqueletos estão muito bem trancados no armário. E, até mesmo aqueles segredos que pareciam mortos, voltam para te assombrar a partir do momento em que você olha para trás. É isso que está acontecendo com o Fitz e o Comandante. As ações deles ao tentar abafar algo que ninguém estava procurando acabou deixando esse "segredo" evidente. E com a super dupla fantástica, Huck e Jake, na cola deles, não demoraria para que o segredo vazasse.

Aliás, muitos segredos foram expostos essa semana. Em especial o de Lisa Kudrow, que ajudou a recuperar um pouco do brilhantismo de Olivia Pope. Foi muito interessante ver a Liv em seu melhor, levantando uma mulher com um segredo que poderia destrui-la. Jogando sempre de um jeito inteligente, Liv não só a livrou do peso da mentira como também a transformou na queridinha dos EUA. Alguém tem dúvidas de que a briga vai ser boa? Principalmente agora que a Olivia definitivamente não mudará para o lado do Fitz. Aposto que ela usará todas as suas forças para impedir que ele seja reeleito. Bem, pelo menos daqui algumas semanas.

Afinal, aposto que nos próximos episódios, nossa querida Liv estará muito ocupada mergulhando fundo na operação envolvendo o Fitz que pode ter sido o responsável pela morte de sua mãe. Aposto que ninguém esperava por essa no final. Eu sinceramente espero de tudo daqui para frente, até mesmo a possibilidade da mãe da Olivia ainda estar viva. Mas a grande questão é que o Fitz passou de seu amor para o seu pior inimigo. Quero ver muita intriga e samba nas próximas semanas. E espero, do fundo do meu coração, que o Presidente seja mesmo culpado. Aliás, se ele é o culpado, por que ele está junto do Comandante? Tem muita coisa que não sabemos e eu estou ficando louco para montar essa trama logo.

Por último eu não posso deixar de comentar sobre o excelente momento da Mellie. Eu sempre digo que ela é uma das personagens mais inteligentes da série, e isso não é gratuito. Mais uma vez, ela coloca o seu orgulho de lado para ficar lado a lado com a amante de seu marido e pedir a sua ajuda. Mellie não nasceu ontem, então ela sabe que Olivia é a sua única chance se quiser continuar no poder. Por um segundo, eu pensei que a Liv aceitaria. Eu gostaria de ter visto ela trabalhando na campanha do Fitz algumas semanas. Gosto de vê-la consertar os problemas, e a imagem do Presidente está uma verdadeira piada. Será que ele tem alguma chance de ganhar? Muito improvável.

PS. Quinn está virando psicopata? Plot aleatório e desnecessário.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário