Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 10x04: Puttin' On The Ritz


Menos tragédias. Mais diversão.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de um início de temporada com mortes, tempestades e separações dolorosas, nada melhor do que começar a relaxar. Não estou dizendo que será apenas calmaria nas próximas semanas, mas a Shondanás largou sua caneta do inferno para escrever esse episódio, que é o 200º da série. É claro que merecia algo especial e ganhamos um episódio mais divertido e extrovertido. Mas posso falar a verdade? Eu esperava algo bem mais marcante para esse número tão especial. O episódio basicamente foi uma comemoração pelo números de episódios exibidos ao longo de quase uma década, tendo os personagens em uma festa, em um tipo de metalinguagem.

Alguma coisa de marcantes aconteceu? Não. Será lembrado para todo o sempre? Definitivamente não. Porém, foi bastante divertido ver os nossos queridos personagens em um clima mais leve. Tem bastante tempo que não os vejo comemorando. Eles passam por tanta miséria no decorrer das temporadas, que é difícil vê-los sorrindo juntos. É por isso que eu escolhi essa imagem para ilustrar o post. Se ignorarmos a cara de morte e tédio da Cristina, vocês irão perceber que a Callie e a Mer estão praticamente brilhando. A maternidade parece ter feito bem para a Mer, mas não podemos falar o mesmo da Callie a respeito de sua separação.

Um dos focos do episódios foi justamente tratar da relação entre a Callie e a Arizona. Não de uma forma direta - um confronto. De fato, elas não trocaram nenhuma palavra essa semana, o que foi frustrante. O fato da Arizona ter se escondido do armário para evitar os olhares dos outros enquanto a Callie contava para todos como estava arrasada por sua mulher ter morrido foi um cenário realmente triste. Mas, como já disse, o episódio preferiu uma abordagem mais leve, o que acabou desperdiçando o potencial dramático do caso da Arizona. Ela é uma vadia traidora? Claro. Mas esse era o momento para ficarmos com pena dela. Eu senti muito por ela, mas poderia ter sentido muito mais.

E o que dizer da competição de investidores? Der é mesmo um charme quando está querendo tirar dinheiro de pessoas ricas, não é mesmo? Até malabarismo ele faz. Mer tira dinheiro da forma que lhe é mais familiar, ou seja, flertando com os brilhos nos olhos. Seguindo o mesmo caminho, há a Cristina, que joga seu charme até demais. Ela definitivamente foi a melhor! Faltou pouco se prostituir. E o mais engraçado foi a cena final onde ela consegue um cheque gordo pelo seu flerte, mas acaba sendo o cara na mão (em todos os sentidos da palavra). Adoro quando aja de forma irônica e sem sentimentos. Como o investidor disse, é sexy e me deixa ainda mais atraído por ela.

A decoração da festa estava mesmo linda, apesar de parecer mais uma apresentação do Cirque du Soleil do que uma festa de fundos para um hospital. Achei muito forçado a mulher ter se esborrachado no chão. Se fosse um suspense, eu teria certeza que alguém a sabotou para mostrar do que os médicos são capazes, o que teve um efeito muito maior em torno dos investidores em potencial. E não posso terminar de falar sobre a festa sem mencionar a interação entre a Arizona e a April. Não gosto muito da April, mas esse pode ser um dos motivos pela qual eu não mergulhei nas cenas das duas.

Dentre as considerações finais, temos a situação do Richard. Ele está sendo muito estúpido! Os fãs todos preocupados com o cara, torcendo para ele sobreviver, e ele fica nessa pirraça de criança? Conseguiu afastar a Mer e tentou fazer o mesmo com a Bailey. Webber está sendo um ridículo e eu espero que ele corrija sua postura nas próximas semanas. Também não posso deixar de comentar o beijo inesperado do Ross e da Stephanie. Eles são os internos que eu menos gosto, então torço para que fiquem juntos e se afoguem em suas insignificâncias. Pelo menos assim a April poderia voltar a ter um plot melhor do que está tendo atualmente. Bem, depois dessa relaxada, já devemos esperar muito tiro, porrada e bomba pela frente. Afinal, Shondanás não perdoa. Ela não esquece.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário