Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 6x09: Life Matters

Agora é segura na mão de Lilith e vai.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

É, pessoal. Estamos chegando ao fim de mais uma fucking temporada. E precisamos confessar, True Blood continua sendo a melhor série de vampiros da atualidade. É ousada, divertida, e até mesmo nos seus piores momentos, consegue dar a volta por cima e surpreender o telespectador. Infelizmente estamos apenas a alguns dias do Hiatus desnecessário, então, vamos aproveitar o quanto podemos. Porque True Blood é o tipo de série que com certeza vai deixar saudades.

Este episódio, basicamente, foi dividido em duas histórias que se entrelaçavam no decorrer dos cinquenta minutos. A primeira, e com certeza mais importante, seguiu Eric e sua vingança contra as pessoas do campo de concentração anti vampiros. Ele encontrou Warlow, tomou quase todo seu sangue, brincou de ciranda cirandinha na luz do sol e depois invadiu as instalações pra salvar sua raça. Ou pelo menos, aqueles que não haviam tomado Tru Blood envenenado.

Bem, apesar de ter sido exatamente como eu previ, gostei dessa carnificina. Eric agiu como um verdadeiro estripador e fez em um episódio o que Bill levou uma temporada inteira pra fazer. Porém, é injusto dar todos os créditos ao Eric e deixar o Bill de lado. Eric libertou todos os vampiros e permitiu que torturassem os humanos da mesma maneira que foram torturados, mas quem salvou de verdade os vampiros naquela sala branca foi o Bill. Ele também entrou nas instalações e cedeu o próprio sangue para que todos eles ficassem imunes a luz do sol. Ou seja, foi mais um trabalho de equipe do que uma revolução pessoal do primo Eric.

Infelizmente – ou não -, a revolução serviu também para que alguns personagens pudessem se despedir. Como Steve Newlin, que gritou pros quatro ventos o que sentia por Jason Stackhouse antes de ser assassinado pelo Eric. Ou a Sarah, que teve a vida poupada pelo Jason e muito provavelmente não vai mais aparecer. Mesmo tendo me apaixonado por ela no decorrer dessa temporada, fiquei triste por ela ter sido a única a se salvar.  Queria que tivesse uma morte épica, falasse mais alguns bordões evangélicos, mas enfim, né pessoal. Ela pode muito bem voltar como a exterminadora que sempre foi e nos surpreender novamente.
Já no segundo plot do episódio, tivemos que acompanhar uma tempestade de flashbacks para homenagear Terry pela ultima vez em seu enterro. Apesar de achar que ele merece ser lembrado, achei isso bastante desnecessário. Sei lá, cara. Tava rolando uma batalha épica entre vampiros e humanos nas instalações do governador. Eric estava massacrando, vampiros estavam torturando, Bill estava servindo de prostituto de sangue... Não fez sentido intercalar as cenas de ação com as cenas do velório do jeito que fizeram. Jason estava tentando matar Sarah, mas de repente tivemos que parar pra ouvir uma super canção no velório de Terry. Assim não dá, né produção.

Mas enfim, True Blood é True Blood, e eu amei o episódio de verdade. Só estou com receio de que não haja material pra season finale de domingo. Lembram dos dois últimos episódios da quarta temporada? Pois é.  O penúltimo sambou na cara da sociedade de salto agulha, mas o ultimo, apenas finalizou a história de maneira simples. E já que tivemos uma batalha entre vampiros e humanos no 6x09, não faço ideia do que foi guardado para o ultimo episódio do ano. Como sofrer por antecipação é a minha praia, digamos que eu estou preocupado. Ao mesmo tempo em que estou de luto pelos próximos 10 meses que ficaremos sem True Blood. Hiatus is a Bitch. But so Am I.

Fangs on:
- Eric foi embora, mas não perguntem pra onde. Basta saber que a morte da Nora vai muda-lo, seja pra melhor, seja pra pior.
- A vampira arrogante conseguiu sobreviver e levou Jason junto dela. Será que vai fugir ou vai aceitar servir de McDonalds humano? Pela reação dele nas ultimas cenas com os dois, eu tenho minhas dúvidas.
- Sookie, fica com o Warlow! Bill é um escroto, Eric enlouqueceu, Sam vai ter um filho e sua família já era. Não tem mais nada pra ti nesse plano espiritual. Vai ser feliz com a tua fada macho, guria.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário