Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x22: Do You Believe in Magic?



Deixe a mágica acontecer.

Review:
(Spoilers Abaixo) 
É incrível essa ligação que Grey’s tem com o título dos episódios. Essa semana, por exemplo, explorou um pouco da mágica. De cara nos deparamos com um trio de mágicos – um homem e duas mulheres – que sofreram um acidente no ato. Na hora de serrar a mulher ao meio o mágico não se deu conta de que serrou a assistente – e esposa – de verdade. Esse caso que deu o tema central de todo o resto.

A mágica aconteceu primeiro para o Jackson e April. Depois de várias discussões, parece que os dois finalmente estão conseguindo se entender e reestabelecer, a princípio, a amizade. O que acabou juntando-os foi o caso de duas piriguetes que chegaram ao hospital com a amiga passando mal. Foi interessante colocar a April nesse caso já que elas eram o inverso dela e meter o Jackson no meio deixou tudo mais divertido ainda e ajudou a religar os dois. Entretanto, esse ainda não foi a volta definitiva do casal, já que April acaba de voltar com o Matthew e o Jackson está na enrolação eterna com a Stephanie.

Na reta final da temporada, Shonda resolveu colocar uma pequena tentação no meio do casal Callzona, e essa atende por Lauren. Todos aqueles que namoram ou estão casados sabem do quão tentador é receber um flerte de alguém bonito e atraente, que é o caso da Lauren, médica que veio auxiliar a Arizona numa operação. Não que a Arizona esteja cogitando trair a Callie (espero), mas a nova médica mexeu com as estruturas dela, tanto que no elevador, lugar que todos nós adoramos, ela jogou o fato de ser casada na cara da Lauren entre gaguejadas e cortadas na voz. Gostei muito dessa personagem, toda autoconfiante e segura de si, só espero que ela não seja a causadora de mais uma crise entre Callzona, pois essa paz entre as duas está ótima.


A história com o Owen e Ethan parece estar tomando o rumo que eu pensei no início. Com a mãe morta; o pai no coma eterno, mesmo depois de vários procedimentos (Charlie de Saving Hope mandou um salve) e a avó sem condições de dar a atenção que o neto precisa, acredito que o Owen acabe se oferecendo para cuidar do garoto e até adotá-lo. O envolvimento dele nessa história é óbvio, vamos ver como a Cristina vai reagir a tudo isso, se é que vai acontecer dessa forma mesmo. O fato é que ela já notou isso e tentou conversar com ele, mas para não estragar a relação dos dois, ele acabou negando. É o jeito esperar para ver o que a mente maligna da Shonda tem reservado para esses dois.

Alex, por sua vez, buscava evitar qualquer contato com a Jo, o que foi impossível. É incrível como quando nós buscamos evitar uma pessoa, essa é justamente a que esbarramos o tempo todo. No caso dele, na recepção, nos corredores, na SO colocando um “vampiro” no cérebro de uma criança, dentre outros. Entretanto, no fim, foi ela quem acabou o procurando na casa dele depois de ser espancada pelo namorado, que resolveu bancar o Chris Brown. O sangue nos olhos do Alex era quase visível e no próximo episódio ele vai acertar as coisas com o carinha.


Por fim, ainda tivemos destaque para a Bailey, que como comentei na review passada, sentiu as consequências da investigação. Culpada pela morte dos pacientes, ela trancou-se no laboratório, fez dezenas de exames na tentativa de se esvair da culpa e fez crise de silêncio com todos os médicos que numa tentativa após outra, não tiveram sucesso em arrancar nem uma sílaba sequer dela. Foi o Richard quem soube como resolver tudo e chamou o marido dela para ajudar a amiga. Para ser sincero, por vezes esqueço que a Miranda tinha casado de novo, mas fiquei feliz por ser o Richard, o que melhor conhece nossa Nazi, a lembrar desse fato e ajudar nossa médica a livrar-se da culpa. Espero que ela volte a operar logo e desculpe o Richard por ter feito algo pra protegê-la.


Sem mais, preparem-se para o próximo episódio! Espero vocês lá. Pelos poucos spoilers que vi, ele está eletrizante.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário