Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x18: A Portrait of the Artist as a Young Call Girl

"Eu sou a Autora X e me orgulho de ser uma vadia".

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Sinceramente nem sei por onde começar essa Review. Eu sei que vocês estão esperando mais um monólogo sobre como a série anda tediosa, mas dessa vez nem sei o que dizer. Eu gostei bastante desse episódio de um modo geral, mas ao mesmo tempo senti que faltou alguma coisa pra se igualar ao que a série já mostrou antigamente. Bem, de qualquer forma, não foi um episódio completamente desnecessário como já estávamos acostumados, e parece que já entramos no clima de Series Finale.

Primeiramente, vamos falar sobre a Autora X que está causando polêmica nessa Beverly Hills fictícia. Annie estava bastante satisfeita em ter seu trabalho reconhecido mesmo não podendo revelar sua identidade, mas o sucesso do seu livro conseguiu chegar até seu circulo de amigos. Sem saber da amizade dela e de Naomi, um Editor chamado Jordan contratou a planejadora de festas mais bem recomendada da cidade para organizar o lançamento oficial do livro “Despida”. Mas como Naomi estava interessada em ser mais que uma simples planejadora de eventos, armou um plano pra revelar quem era a autora para chamar atenção.

Confesso que nunca aprovei a ideia da Annie tentar uma carreira literária, mas preciso admitir que foi muito divertido ver todo mundo descobrindo seu segredo aos poucos enquanto ela tentava de esconder de todas as maneiras. Pro seu azar, além da melhor amiga estar disposta a revelar que ela era uma prostituta, as únicas pessoas que sabiam sobre aquela história também compareceram ao evento. Silver não poderia fazer nada pra complicar a situação, mas Liam foi cotado pra realizar uma leitura, exatamente da parte onde o personagem inspirado nele sofria um acidente. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

E depois de Naomi ter feito um escândalo e arruinado a festa do homem que queria impressionar, Annie finalmente resolveu lhe dizer a verdade. Teve aquela cena fofa de final de episódio com drama, sorrisos bobos e uma lição de moral por trás de toda a confusão, então não esperem que eu comente sobre isso. O que vale comentar mesmo é o fato do Liam ter odiado o que foi escrito sobre ele e Patrick ir atrás da Annie pra tirar aquela história a limpo. Afinal, transar por dinheiro com um cara dentro de um helicóptero, mesmo mudando os nomes, não é uma coisa que se escreve num best seller.
 
Bem que o episódio poderia ter sido só Annie, mas não foi. Ainda tivemos que testemunhar mais uma briga entre Silver e Ade, novamente por causa de um garoto. Até os personagens viram o quanto isso era clichê e fizeram uma autoparódia com a situação. Bem, apesar disso, eu gostei de como as coisas se desenrolaram. Ade estava pronta pra ser a vadia vingativa de sempre, mas percebeu que havia mudado. Mark estava ali, oferecendo seu corpo pra ser usado, oferecendo uma chance dela se vingar, mas não valia a pena fazer isso como uma amiga. Se Silver tivesse pensado nisso quando estava na mesma situação, talvez elas pudessem ter salvado a amizade. 

E eu aqui pensando que Ade iria se vingar, Silver iria se fazer de vítima e depois tudo ficaria bem pra que elas vivessem felizes para sempre. É claro que isso não vai durar por muito tempo, mas foi legal ver essa briguinha infantil tomar outro rumo, já que esses roteiristas insistem em reciclar plots que ninguém sente falta. Agora Silver está com Mark e não precisa se sentir culpada, e Ade está com Navid, que assim como ela, também atingiu o fundo do poço.

No ultimo episódio vimos Liam arriscar a sua vida pra ganhar a confiança de Campbell e assim ajudar Navid a não levar a culpa pela cola. Mas o plano não saiu como o esperado. Quer dizer, Liam e Navid conseguiram muito bem provar que Campbell e os outros colavam, mas isso não vai invalidar a culpa do Navid em ter colado na primeira prova. Além disso, Liam acabou de descobrir que sua amante – a mesma pessoa que deu a ideia pra ferrar Campbell – só estava atrás da herança do enteado, e por isso havia se envolvido com ele. Parece que dar o troco não vale mesmo a pena, a não ser que você termina sue noite beijando Adrianna Tate-Duncan, o que não foi o caso do Liam.

Aliás, quem diria que o Navid estivesse com essa bola toda? Ele terminou o episódio beijando Ade e ainda ganhou o coração da Michaela, mesmo Dixon sendo aquele que corre atrás da garota. Sinceramente o Dixon ainda não me desce. Mas depois de vê-lo com a Michaela nesse episódio, não teve como não torcer pra que eles dessem certo. Na verdade isso parece até uma opinião universal. A gente sempre torce praquele que tem menos chances de ganhar o coração da garota, né? Então nem preciso dizer pra que Team eu torço. Mas acho que ainda sou Team Cancelamento, de qualquer jeito.

Promo 5x19 "The Empire State Strikes Back"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: