Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x14/15: Brother from Another Mother / Strange Brew

CW ceifadora ataca novamente.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

A essa altura acho que todos já sabem sobre o cancelamento de 90210. Sim, é oficial. A série termina ainda esse ano, sem ganhar uma temporada final como houve com a série Gossip Girl. Não posso dizer que fiquei triste, já que venho shippando esse cancelamento há muito tempo. Mas vai ser uma grande pena ver 90210 terminar num péssimo momento. As chances que temos de ganhar um final digno nesta temporada são muito poucas, então, é melhor nem pensarmos na possibilidade de uma boa conclusão. Ainda mais se a série continuar apresentando episódios fracos como esses que acabei de assistir. Se não fizesse uma Review dupla, com certeza nem iria fazer.

Só houve um plot desenvolvido nesses dois episódios para cada personagem. Poderiam até ter exibido em seguida pra nos poupar da espera de ver mais do mesmo e cancelar de uma vez. Vamos começar falando da Naomi e de seu irmão perdido que os roteiristas só lembraram agora. Não, não é mais um irmão fake como aquele que apareceu na primeira temporada e roubou o dinheiro da Mamãe Clark. Esse é o verdadeiro, que Naomi por acaso encontrou pra preencher o vazio de não ter mais ninguém importante na sua vida.

O cara simplesmente apareceu numa das cenas iniciais como o irmão perdido das famílias Clark-Wilson, como se isso acontecesse todos os dias e ele não merecesse uma introdução mais elaborada. Poxa cara, ele é o irmão perdido da Naomi e da Annie, deveriam respeitar um personagem e introduzi-lo sem forçar a barra. Parece até que já sabiam sobre o cancelamento e decidiram colocá-lo na série às pressas com o intuito de terminar ainda este ano todas as dívidas pendentes das outras temporadas. Isso fez com que o personagem perdesse o carisma e o plot ficasse sem sentido.

Enquanto Annie, a irmã mais sensível, queria distância do novo irmão, Naomi carente estava fazendo das tripas coração pra criar um laço com ele. Primeiro sabotou o concurso de culinária que ela mesma criou pra ele ganhar – antes de colocar fogo na sua van – e depois lhe deu um restaurante, que foi o pivô do conflito entre os dois no segundo episódio. Ela estava querendo se aproximar dele a todo custo, mas não percebia que sua personalidade extravagante poderia estragar tudo. Ao invés de fazer como combinado e abrir o restaurante apenas pros amigos mais próximos, ela convidou 100 pessoas, e nem ele e o restaurante poderiam lidar com todas essas pessoas.
 
Como sempre, não há nada de inovador nos plots da Naomi. Previ o que iria acontecer no começo do episódio 5x14, então, pra mim, isso não faz muita diferença. Até porque esse irmão dela é um chato. Não gosta de riqueza, da ajuda de ninguém, de família, de extravagância... Enfim, ele não gosta de nada do que vimos nesses cinco anos de série. Então, se for pra trazer um plot completamente previsível e que vai terminar nele, Annie e Naomi amiguinhos para sempre, melhor nem continuar.

No primeiro episódio, Madre Wilson só renegou o irmão biológico foi só o que Annie, mas no segundo, ela liberou sua Soninha Catatau interior e começou a ter fantasias sexuais com Liam. Sim, do nada. O episódio já começa nela imaginando eles se pegando logo após lavar a louça. O que foi no mínimo ridículo, considerando a aproximação que eles poderiam ter depois que ela levou um tiro em seu lugar. Mas foi bem engraçado o modo como tudo aconteceu. Não houve aquele romance brega, apenas uma atração sexual que só foi correspondida pelo Liam quando ele estava bêbado.

Conclusão: Annie descobriu que realmente vale a pena tentar mais uma vez com ele, e até escreveu sobre o romance que com certeza vai acontecer antes do final da série. Só não entendi uma coisa, como um romance tão normal como o dela e do Liam pode se tornar um Best-Seller? Isso é tão... Anos 80. Olhar apaixonado, beijo caliente e depois andar de moto. Isso só satisfaz fãs de Crepúsculo que não sabe o que é romance de verdade. Bem, isso é irrelevante, porque todos adoram a Annie, e antes do final ela provavelmente vai se tornar uma escritora de sucesso.
Já Liam, seu objeto sexual que não tem mais tanquinho, continuou sua luta contra o trauma de ter sido sequestrado atacando as pessoas. Primeiro Ade, depois o loiro idiota da fraternidade Cronus, e ele faria muito mais vítimas se não tivesse recebido uma luz divina pra focar em sua carreira. Como não deu certo fazendo bebidas, advinha o que ele decidiu fazer? Isso mesmo, pranchas personalizadas, porque esse é seu único talento desde o ensino médio. Não é um final ideal vê-lo fazendo pranchas pra sobreviver, mas pelo menos ninguém esperava por essa.

Ainda temos Silver e Adrianna, que resolveram parar de flopar na maternidade e na carreira musical pra fazer algo juntas com o trailer queimado do irmão da Naomi. A ideia era rodar com o trailer pelas ruas fazendo entrevistas com as pessoas até que encontrassem uma boa história de vida. Foi isso que fez Annie se entregar ao que sentia pelo Liam e também, rendeu a todos eles uma ótima oportunidade. Como Dixon estava tentando colocar a irmã do Shane na indústria musical e ela estava servindo de barriga de aluguel pra Silver, ele resolveu fazer uma proposta pra que todos seguissem seus sonhos e a parceria desse certo.

A ideia era colocar Michaela na indústria musical sem que ela precisasse entrar em turnê e com Silver dirigindo seu primeiro video clipe. Achei bem interessante esse desfecho, considerando que estamos bem perto do final da série e as coisas precisam dar certo pra todos. Agora só falta Adrianna emplacar em alguma coisa, porque como Lindsay Lohan do segundo mundo ela não ta conseguindo ir muito longe. Na dúvida, raspe a cabeça igual a Tia Neidoca Spears,  que os holofotes nunca vão sair de você.

Pra não dizer que não foi tudo uma perda de tempo, tivemos o plot do Navid, onde ele começa a perceber que pra ser da fraternidade Cronus precisa fazer coisas erradas. Começou bem simples, com os garotos trocando gabaritos de provas, mas depois que ele descobriu que o líder da fraternidade estava traindo sua noiva legal, ele jogou tudo pro alto em nome do seu caráter. Foi uma ótima escolha, por sinal, mas eu ainda sonho em ver o Navid ser corrompido. Ele foi sempre tão bonzinho e bestinha que provavelmente vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos da boy band que ele irritou antes que possa ser feliz para sempre com a barriguda da Silver. Não se esqueçam que semana que vem é 90-Night, então, tudo pode acontecer. Menos a renovação da série, Muahahahaha. 

Promo 5x16 "Life's a Beach"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário