Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x13: #realness

As long as I'm your hooker... ♫

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Não consigo entender essa obsessão de 90210 em mostrar mais do mesmo. A audiência caiu, o elenco quer sair e os produtores já estão aguardando a decisão de cancelamento, mas o roteiro da série continua lento e preguiçoso como se nada estivesse acontecendo. Parece até que nunca saímos da quarta temporada, porque nada muda, os personagens não evoluem e dificilmente as novas tramas conseguem nos passar emoção. Acho que isso explica porque 90210 está transpirando amadorismo pelos poros a cada frame.

O episódio dessa semana foi como todos os outros. Draminhas básicos, uma pequena dose de escândalos que não surpreende mais ninguém e vários plots superficiais. Então vamos começar com os escândalos, só pra não dizer que foi tudo uma grande perda de tempo. No episódio passado Dixon quase levou sua nova gravadora a falência pagando a faculdade da namorada, e Ade, sua nova escrava, jurou pela santificada pedra de crack que faria de sua vida um inferninho teen pra sair desse contrato.

O plano da garota – pra virem como ainda não saímos do ensino médio – era simplesmente imitar todas as celebridades afetadas pela fama e pelo dinheiro até Dixon desistir de representá-la. Primeiro dando a Elza numa loja de roupas como a diva Winona Ryder e depois pagando peitinho como a quase diva Janet Jackson encima do palco. Foi até engraçado vê-la passando dos limites pra irritar o seu ex, mas não foi bom o suficiente pra fazer o episódio ter valido a pena. Até porque, logo depois dessas loucuras, ela descobriu que havia um homem na plateia que assumiria seu contrato caso ela fizesse um bom show. Então, além de tudo isso não ter adiantado, ficou claro que ela só ganhou esse plot porque Naomi estava ocupada demais se divorciando do Max e não podia ser caricata novamente.
 
Mas enfim. Não dá pra se importar com o drama conjugal da Naomi quando temos Teddy, Silver e a tão odiada barriga de aluguel acontecendo no outro lado da trama. Achei bastante dramático o modo como tudo aconteceu, Silver chorando pelos cantos porque queria carregar seu bebê e Teddy insistindo na barriga de aluguel só pra puni-la por causa da falsa assinatura. Como Naomi mesmo disse, Teddy é um idiota, então espero que isso dê em nada e Silver consiga ficar grávida usando o esperma de outro. Poderia ser Liam, Dixon, ou algum outro desconhecido fértil que não lhe conhece, mas deixaria ela carregar o próprio filho como o melhor amigo não estava deixando.

Por incrível que pareça, Navid também está metido nessa história. Quando resolveu ir a um bar com os novos amigos da fraternidade de bundões, ele acabou flertando com a irmã do Shane, a garota escolhida por Teddy e Silver pra carregar o bebê. Só com isso já dá pra imaginar o que vai acontecer, né? Navid e ela se apaixonam, ele entra em negação por causa do bebê e puff – preparem os tambores – FINALMENTE ele não será tão inútil quanto foi a série inteira. Mas acho isso não é uma vitória, não quando ainda está no elenco de uma série tão irregular como 90210.

Quanto a Liam e Annie, bem, o romance parece estar longe de acontecer. Deve ser porque ambos estão ocupados demais com dramas que ninguém se importa e que não fariam falta alguma. Ele continua com aquela fobia social que lhe apresentou ao mundo do UFC e ela – já totalmente recuperada da morte do namorado – vendendo seu blog pra publicação. Ou seja, voltamos a época em que nenhum dos dois faz algo de interessante. E isso é uma pena, porque nos últimos episódios eu consegui ver algo bastante promissor nos plots da Annie, mas infelizmente 90210 continua persistindo nos erros. Até o cancelamento ser anunciado, parece que nada vai mudar.

Promo 5x14 "Brother From Another Mother"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário