Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x11: We're Not Not in Kansas Anymore

Annie atualizou seu status para: 4:20.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Parece que a quinta temporada de 90210 vai mesmo continuar apostando nas referências a antiga fórmula usada nas primeiras temporadas. No centésimo episódio tivemos uma historinha bem high school pra homenagear os velhos tempos, que apesar de não ter evoluído em nada com a trama, mostrou tudo o que sempre apreciei na série em apenas um episódio. Claro que essa não é a opinião da maioria – quem dera fosse -, mas eu realmente acho que essa ideia dá certo. Por isso, não tenho outra coisa a dizer sobre este episódio se não o quanto ele me agradou, mesmo que tenha sido completamente diferente do que a série nos propõe.

Logo após receber um tiro da sequestradora psicopata do Liam, Annie é levada até o hospital onde precisa encarar uma cirurgia. Mas ao invés de ficarmos acompanhando o drama envolvendo seu risco que estava correndo, fomos levados diretamente para o seu subconsciente, onde estava passando um filme sobre como seria sua vida e a de seus amigos se ela nunca tivesse se mudado do Kansas. Assim, fomos apresentados a uma nova realidade onde Annie está noiva de seu primeiro namorado Jason, não mantém contato com seu irmão na California e muito provavelmente, consegue ser bem pior que a realidade “cruel” que ela achava estar vivendo.

O engraçado é que, mesmo odiando a personagem, eu adorei ver a história do seu ponto de vista, e as tentativas frustradas da garota do Kansas tentando se adaptar a nova realidade. Ainda mais pelo fato de termos excluído completamente o drama envolvendo sua cirurgia para implementar algo mais divertido. Afinal, já estamos cansados de tanto acidente, sequestro, bala perdida e bebê a bordo, já que tudo isso, de uma forma ou de outra, sempre acaba em pizza. A não ser que agora, perto do seu cancelamento, os roteiristas decidam ter um pouquinho de coragem.

Mas Enfim, agora vamos aos plots temporários de cada personagem, porque o episódio não foi apenas Annie. Naomi – devido a ausência de amigos – teve a fortuna roubada por sua irmã megera e tornou-se uma verdadeira caça-dotes, que tinha uma paixão secreta pela carteira do melhor partido da CU, Teddy Montgomery. O único problema é que, nessa realidade, ele ainda não havia assumido sua homossexualidade, apesar das várias tentativas da blogueira sensacionalista Erin Silver de lhe arrancar a verdade. Ou seja, estamos de volta ao piloto de 90210, onde ninguém é uma boa pessoa a não ser a garotinha perfeita do Kansas.
E já que Teddy gay, Naomi fútil e Erin blogueira foram trazidos de volta, também sobrou espaço para Adrianna Tate-Crack, mais drogada, bêbada e biscate do que nunca. Ela era praticamente a versão morena e não milionária da Paris Hilton, que saia pra festa sem calcinha e estava com sua carreira em decadência devido aos inúmeros deslizes. Só o que ela fez – além de soltar umas frases de efeito bem biscates – foi correr atrás do Dixon, um rapper bem sucedido que conseguiu ser mais odioso que o aleijado da realidade. Eu sei, isso é inacreditável, mas o Dixon rapper simplesmente se superou na mediocridade.

Já Liam, ao invés de ser um garoto revoltado e dono de um bar, ele se tornou um mauricinho sustentado pelo padrasto, que devia uma grana alta pro Ty – sim, o mesmo da primeira temporada – e estava disposto a vender algumas drogas pra pagar essa dívida. Isso lhe rendeu uma breve prisão no final do episódio, logo quando o subconsciente da Annie estava projetando uma leve aproximação entre ela e ele. Acho que isso significa que essa história do tiro vai aproximá-los nos próximos episódios, então, é melhor começarmos a dar boas vindas ao casal Lannie novamente.

No final do episódio – e logo depois de conseguir provar que poderia estragar a vida dos amigos em qualquer realidade – Annie juntou todos eles pra sua festa de despedida e fez um discurso interessante, que estabeleceu a paz entre aqueles quase amigos. Silver pediu desculpas a Teddy por ter lhe pressionado a respeito da sua sexualidade, Naomi terminou seu namoro fake com ele para encontrar algo mais real, Dixon e Ade fizeram as pazes, e claro, também guardaram uma cena fofa pros irmãos Wilson, mas ela foi tão estranha que fiquei sem comentários.

Portanto, já que toda bagunça já tinha sido resolvida, já estava na hora de acordar. Foi a parte que eu menos gostei do episódio, porque voltamos à realidade cruel onde nenhum dos personagens pode dizer com orgulho que tem um plot descente. Aliás, nem todos eles conseguiram ter um final feliz também. Dixon fez as pazes com Ade de verdade e Annie já está se recuperando, mas Silver e Teddy continuam brigados, e tudo por causa da falsificação da assinatura. Bem, eu disse que isso iria render, só esperava que depois de um sonho tão legal como o da Annie eles conseguissem esquecer suas diferenças. Mas enfim, sei que manter-se interessante é exigir demais de 90210, então, bico calado. E até semana que vem, infelizmente... Ou não.

Promo 5x12 "Here Comes the Honey Bye Bye"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. OI AQUI NO SITE TEM TEEN WOLF, MAS NÃO "LOST GIRL", VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO, A SÉRIE É MUITO BOA, NO MESMO NIVEL DE TEEN WOLF!!!

    ResponderExcluir