Especial

Foto:

[Crítica] Beauty and the Beast - 1x09: Bridesmaid Up! (Mid-Season Finale)


Quando ser namorado de mentira não é o bastante.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Os fãs da série têm mais é que comemorar, porque Beauty and the Beast ganhou o prêmio de "Melhor Novo Drama" no People’s Choice Awards 2013, uma premiação que - como o próprio nome já revela - conta com a opinião do povão. E o que eu achei de tudo isso? Um exagero. Podem me tacar pedras, mas essa série não merecia ganhar o prêmio, na minha humilde opinião. Mesmo com uma leve melhora nos últimos episódios, tem muito que melhorar. Mas não adianta ficar de recalque, porque ela desbancou Nashville, Arrow, Elementary e Revolution, provando que tem uma base de fãs fortes (por mais que a audiência continue a despencar).

Alguns dias atrás eu poderia apostar que Beauty and the Beast seria certamente cancelada, porém, mas coisas mudaram agora. Não estou dizendo que ela é uma renovação certa, mas ganhar um prêmio é algo importante e a coloca alguns andares acima da situação vermelha que estava antes. CW já até divulgou um vídeo esperto da série falando sobre a vitória. Se a série mantiver o nível e essa audiência regular, talvez ganhe uma segunda temporada. Só sei que ficarei com raiva que ficar e Hart of Dixie sair. Mas vamos deixar os gostos pessoais de lado e vamos começar a falar sobre este episódio, que me surpreendeu com um final cretino.

Primeiro, vamos começar pela parte da investigação criminal. Pela primeira vez eles procuraram por um crime, sem nem ao menos ter um corpo ou confirmação de nada. Tudo porque o Vincent sentiu o cheiro de sangue em alguém no meio da noite. Já foi interessante terem começado desse jeito, porque teve uma investigação fora do comum. Nada muito extraordinário, mas digno de nota. O desenvolvimento do suposto crime também foi consideravelmente interessante. Porém, não é a primeira vez que alguém mata para manter as aparências. Não estou falando que isso é algo ruim, porque qualquer pessoa mataria outra, se ela representasse um perigo.

O interessante mesmo foi ver a vida pessoal da Cat se misturar a investigação. Gostei muito de como ela foi até a agência em busca de um homem perfeito. Achei tudo tão organizado que eu gostaria até de tentar também. Enfim, solteiros a parte, ainda temos o fato de que a dona do negócio é uma assassina a sangue frio e que ela usa esmalte dos sapatos, detalhe esse que foi determinante para a conclusão da história. E quando pensamos que a louca dos encontros foi detida, eis que ela surge na última cena só para dar um tiro na Cat. Pareceu até um duelo, porque as duas sacaram a arma e atiraram. Alguém realmente acha que a Cat corre algum perigo? É, foi o que eu pensei.

E se os roteiristas não podem matar a protagonista, confesso que foi inteligente colocar o Vincent em toda essa situação, carregando-a e prestes a ser exposto. Este foi o elemento surpresa que o roteiro estava precisando. A protagonista levar um tiro não é nada chocante, mas não saber se o Vincent vai se expor para salvar a vida da mulher que ama não tem preço. Aliás, gostei muito do desenvolvimento entre eles dois nesse episódio. Enquanto estava lendo as preferências românticas da Cat, Vincent percebeu que era tudo relacionado a ele (oh, sério?). Não entendi o porquê da surpresa, uma vez que só faltava ela andar com uma placa "Te amo, Vincent". Porém, mais uma vez ficamos sem o esperado beijo.

No episódio passado, a Cat disse que um personagem parecia o Pinóquio, mas essa metáfora se encaixa completamente com o Vincent. Ele quer uma vida normal, quer fazer parte da vida real da Cat. Tentou convencê-la de todos os jeitos a ir para a festa do seu pai, mas ela o impediu. E, no último momento, ele apareceu lá de surpresa. E o que ela fez? O levou para fora, onde ninguém poderia vê-lo. Fiquei com pena do Vincent. E se tudo já estava indo por água abaixo, foi só o Evan falar que as células do Vincent estão sofrendo mutação para o romance ir pelos ares. Bem, e agora? Todos prontos para as emoções dos próximos episódios?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. OI, CHEGOU UMA NOVA SÉRIE DE 2013 CHAMADA "DECEPTION" COM A MEAGAN GOOD, TÃO DIZENDO QUE É A NOVA REVENGE,SÓ QUE COM ESTILO DE "NIKITA" VOCÊS IRÃO FAZER UMA CRÍTICA AKI NO SITE???

    ResponderExcluir