Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 6x09: The Revengers

Esse não é mais o Super Bass.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quanta loucura pra um episódio só, hein Upper East Siders. Nem tenho palavras pra descrever o quanto o episódio me agradou, e o quanto a série evoluiu desde sua decadência. Se formos parar pra pensar, nem mesmo na melhor das hipóteses Gossip Girl lançaria um episódio cheio de adrenalina e com um roteiro tão ousado. Mas felizmente, os roteiristas ouviram nossas preces e não teremos mais que nos preocupar. Gossip Girl está prestes a ganhar um dos finais mais épicos da história da TV, e este episódio é apenas o começo.

Lembram do grupo de garotas que tocava o terror no Upper East Side e implantava medo no coração das pessoas? Pois é, elas estão de volta. Não em sua formação original, mas ainda lideradas por Blair Waldorf, e com um poder de destruição incrível. O grupo agora é formado por Georgina, Serena, Ivy e a recém recorrente, Sage Sabotage. E a missão do dia é: Derrubar o castelo de baralho de Bart Bass e se certificar de que ele continue no chão.

O plano era testar seus limites no evento que lhe daria o prêmio de homem do ano, até que uma delas conseguisse gravar uma confissão sobre a compra ilegal de petróleo. Isso porque na cabeça delas, um homem de negócios com vários cadáveres no armário cederia a pressão de várias adolescentes em busca de justiça só porque em seus tempos de glória, elas costumavam fazer as pessoas de Manhattan quererem se suicidar. Por esse motivo, ficou claro que o plano não daria certo, mas foi bem divertido ver Bart sendo cercado por todos os lados e não tendo pra onde correr. Com certeza uma das melhores parcerias da série inteira, se não a melhor.

Uma pena que tanto esforço nos levou a nada. As garotas não conseguiram nem arranhar a armadura de Bart, então, coube a Chuck terminar o serviço, dando um golpe desesperado após quase ter tido um encontro com o anjo da morte. Tudo começou com uma simples ameaça de Bart no começo do episódio, onde Chuck deveria pegar um jatinho pra Russia e ficar lá pra sempre se não quisesse que as pessoas que ama se machucassem. Porém, Bart estava planejando derrubar o avião do próprio filho, com a mesma frieza com que eliminou todas as outras pessoas que significavam um risco para seu império.
Eu já sabia que Bart era inescrupuloso e faria de tudo pra se proteger, mas nunca pensei que chegaria a tanto. Matar o próprio filho? Ta amarrado e repreendido esse exú homicida em nome do considerado! Mas temos que admitir, foi a receita certa pra fazer deste episódio de Gossip Girl algo extraordinário. Sem Bart e sua mente diabólica, a série provavelmente teria um final forçado com qualquer outra história ridícula, que com certeza vocês já devem conhecer.

Mas enfim, agora é a hora de boas notícias. Bart finalmente morreu! Isso mesmo, faleceu, escafedeu, foi dessa pra uma pior, deu um beijo caliente no anjo da morte. De qualquer jeito, ele não está mais entre nós. A cena de sua morte no final do episódio ainda me um belo ataque cardíaco, e é claro, um grito de vitória, porque finalmente poderíamos colocar um ponto final nessa história. Mas o melhor de tudo foi ver o Chuck deixando o pai morrer, sem prestar socorro, sem pegar sua mão pra impedi-lo de cair do topo do Empire. Tem coisa mais épica que essa? Resposta: No Upper East Side, não.

Fora isso, só tivemos algumas cenas bem inúteis entre Nate e seu pai, Nate e Sage, Dan arrependido pela biografia desunjida, nada de tão empolgante perto da morte do vilão dos vilões. Mas não é por isso que elas deixam de ser importantes. O plot de Nate terminou com ele na rua da amargura e tendo como único propósito descobrir a identidade da Gossip Girl, que com certeza será a trama mais importante da series finale. E o Dan, bom, pelo menos ele tentou. Conversou com Serena, pediu desculpas, ajudou na tramoia contra o Bart, mas no fim, a garota decidiu que sairia mesmo de Nova York pra recomeçar a vida em outro lugar.

Agora, se ela acha que vai ser diferente das vezes em que fugiu pro Internato, pra Espanha ou pra Santorini, ela ta muito enganada. Não sei porque depois de tantas fugas ela ainda acha que sair de Nova York vai resolver todos os seus problemas. Ainda mais sabendo que seu coração partido vai pra qualquer onde ela estiver. Então, não tem como fugir disso, apenas lidar com isso em um lugar totalmente diferente e desconhecido. Espero que muitas surpresas tenham sido guardadas pra eles dois nesse fim de temporada, porque Derena realmente é vida. Apenas espero o final que vai me deixar de luto para sempre.

Promo 6x10 "New York, I Love You XOXO (Series Finale) Legendado
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Episódio SUPER.!

    Eu realmente achei q Chuck ia ajudar o pai dele e ate mesmo Blair q chegou bem na hora de tudo. Isso ainda via dar uma confusão.
    Amei as garotas colocando uma pressão em Bart, principalmente enquanto recebia ligações dos mortos. Blair deu características a todas, so ñ deu a Ivy, ate voltei pra ver se eu tinha perdido algo, mais ñ (Acho q ela é inutil mesmo), tou começando a gostar de Sage q pena q ja vai acabar.

    Por mais Georgina seja horrivel eu simplesmente a amo, não tem pra onde ela é "MEU MALVADO FAVORITO".

    Andei pensando agora, sera q a misteriosa GG é jenny. Seria uma surpresa em. Mas queria q fosse alguem super inesperado, poderia ate ser alguem da classe adulta, tipo Lily ou Rufus kkkkkkkk q Horror.
    Ansiosa pros episódios finais.

    ResponderExcluir
  2. Ops ultimo episódio, falha minha ai.

    Acabei de ver a Promo, gente oq é isso meu coração parou nesses 30 segundos, olhos cheios de lagrima. Sorriso maligno de Georgina e Chuck vai finalmente se casar e vai ser preso como assim. AAAAAAA q ansiedade..

    ResponderExcluir
  3. Serie interessante tambem se fosse a Dorota, eu ia dizer Vanya mais ai ja é de mais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sério mesmo q vcs gostaram? Só gostei da morte do Bart pq foi MUITO engraçada! não lembro a ultima vez q eu ri tanto de uma cena em GG.

    ResponderExcluir
  5. Achei a cena das garotas tentando conseguir algo do Bart bem ruim, é lógico que elas nunca iriam tirar nada dele e ficou muito mal explicada essa história das falcatruas do Bart, o Chuck correu atrás de várias pistas, mas parece que no fim, nada será descoberto, tbm achei péssima a morte do Bart,a maneira como ele morreu foi ridícula!!!
    Quero um final digno para Serena, nada de ela voltar correndo para os braços do Dan logo após ler o que ele escreveu de bom sobre ela, ele tem que correr atrás mais um pouco.
    Muita gente falou mal do Chuck por não ter salvo o Bart, mas achei a atitude dele compreeensível, quem salvaria uma pessoa que te mataria na primeira chance que tivesse?? Era deixá-lo morrer ou sofrer mais um atentado contra sua própria vida, pior ainda, por seu próprio pai..

    ResponderExcluir