Especial

Foto:

[Crítica] Beauty and the Beast - 1x07: Out of Control


Condenado a um amor que o prende.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Acho que depois de semanas criticando duramente a série, vocês já devem ter percebido que ela é uma das que eu menos gosto. Apesar disso, tento me manter positivo, porque não a considero realmente. É claro que alguns episódios são difíceis de aturar, mas outros conseguem me surpreender, o que é o caso desta semana. Evitei o máximo assistir a este episódio. Tinha visto a promo e o plot semanal parecia repetitivo e cansativo: Vincent perdendo o controle. É uma temática clichê que já foi trabalhada pela série por outro ângulo. Pensei que já tínhamos superado essa fase, mas parece que não.

Por este motivo, confesso que estava pronto para detonar a série nesta crítica, então o episódio conseguiu me conquistar na segunda metade. E particularmente eu gosto de episódios que acabam tristes, com músicas lentas e depressivas. E o episódio dessa semana tenha uma conclusão dentro dos meus padrões, com dinheiro até mesmo a uma música triste, tomando conta da desgraça dos personagens. Esse final foi bem diferente do que a série está acostumada a mostrar, com a velha e clássica cena do casal principal conversando coisas fofas.

Tentando salvar o Evan, Cat não atirou no Vincent quando teve a chance, mas ela não pensou que estava sacrificando a humanidade de um para salvar a vida do outro. Na verdade, achei essa pequena reviravolta muito interessante, porque nem mesmo eu pensei sobre isso, então dá para entender o lado da Cat, que deve se sentir culpada pelos seus atos. Apesar de termos aqui uma camada desnecessária de drama, afinal, o Vincent não matou ninguém que não merecesse, o plot conseguiu manter um certo nível, que caiu perfeitamente com a situação atual da série.

É claro que seria muito mais chocante se o Vincent tivesse matado alguém inocente. Apesar de ser ousado, seria muito mais cabível para a situação de clausura do personagem. O fato dele só ter matado vilões não tem o apelo necessário para segurar esse arrependimento. Até porque, ele já matou diversas pessoas desde o começo da série, mas nunca ficou mal ou pensando sobre isso. Enfim, apesar de ser clichê esse ataque de consciência corriqueira dos mocinhos, é um mal necessário. Pelo menos agora a Cat vai considerar o Vincent como uma criatura frágil, que não só protege, mas também precisa de proteção. Será uma mudança interessante de se acompanhar.

Evan teve muito mais destaque neste episódio. Além de flertar um pouco mais com a Cat, ele foi a grande vítima da semana. Estou considerando o personagem cada vez mais. Ele se mostrou forte psicologicamente, entrando na mente do psicopata que o sequestrou. Qualquer outro teria perdido a cabeça e gritado por ajuda. E parece que o Evan não vai engolir as desculpas amargas da Cat sobre o ocorrido. Mas também, basta pensar um pouco para ligar a Cat aos ataques de criaturas, como ela mesmo disse anos atrás, quando uma fera a salvou dos assassinos de sua mãe. É provável que o Evan seja o primeiro descobrir sobre isso.

Quanto a investigação policial dessa semana, reconheço que foi muito interessante. Ainda que a direção tenha estragado com a revelação surpresa do vilão antes do tempo, não perdeu a graça. Sem contar que o garoto era mesmo doentio. Só achei inútil o Vincent se culpar e gastar tempo em tela se incriminando quando estava óbvio que não era ele. Bem, a série pode estar melhorando, mas a audiência não para de cair. Não estou dizendo que os números estão péssimos, mas Hart of Dixie tem números praticamente iguais e se Beauty and the Beast cair só mais um pouco... Será mortal.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Tô pensando em assistir essa série, mas muita gente não tá gostando, então tô em dúvida... E quando sai a crítica de ONCE? Nossa, a winter finale foi foda demais!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, assista sim a série, ela é boa, merce uma chance por parte dos telespectadores,precisa melhorar algumas coisas, mas eu gosto, não vá muito pela cabeça desses que não gostam, criticaram a série antes mesmo dela começar, então asista e tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  3. A serie merece sim uma chance. Eu gosto. Ninguem ta aliviando, mas temos que para pra pensar que ela acabo de começar, e tem mt pra acontecer ainda! E muito pra evoluir, nem todas as series começam agradando a todos, mas no decorrer do tempo vai melhorando e a galera vai gostando.Nao deixem de ver, e se n viram vejam! (:

    ResponderExcluir