Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x07: 99 Problems

Arrasando na Bola de Hollywood.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Impressão minha ou 90210 finalmente está de volta aos eixos? Se fosse apenas ela eu iria estranhar, mas parece que todas as séries que eu acompanho estão dando um up gigantesco em suas tramas e apresentando ótimos episódios. No caso de 90210, parece até que despediram os roteiristas antigos e chamaram novos pra consertar o erro grotesco que foi cometido. A série já está com outro aspecto e indo na direção certa, como eu esperei desde o início. Claro que no meio do caminho ela ainda pode se perder, mas por enquanto, ela ainda está na direção de Jesus Cristo.

Apesar de ter adorado o que a série mostrou essa semana, ainda acho que o título de melhor da temporada fica com o episódio passado. Adorei a dinâmica, os diálogos, a briga entre a Naomi e o Alec... Enfim, estava tudo no seu devido lugar. Já o episódio dessa semana, apenas prolongou os dramas de um jeito divertido. Foi como um episódio de transição, com humor, reviravoltas não tão importantes e cenas piegas de romance, para que estejamos preparados pros conflitos de semana que vem. Não é uma coisa ruim, pelo menos numa série de 22 episódios por temporada. Então, realmente não tenho do que reclamar.

A não ser quando se trata do Dixon, obviamente. Falar mal dele já se tornou uma tradição nas minhas Reviews, né? Então não podemos quebrá-la. Essa semana ele resolveu comprar um anel de noivado pra Ade e pedi-la em casamento, uma vez que ele não sabe que seu namoro só está de pé porque ele não está. Passou o episódio inteiro dando indícios de que faria mesmo o pedido, pra no final, dar a ela um par de brincos e dizer “Boo, I Love you”. Tipo, que raios de plot foi esse? Foi pra emocionar? Foi pra ser bonitinho? Porque se foi, caros roteiristas, vocês erraram FEIO.

Bom, personagens inúteis a parte, tivemos um drama interessante entre Annie e o Cadeirante com ego de corredor. Apesar do clichê, eu gostei bastante de vê-lo brincar com a Annie, e ensiná-la a não ser tão boazinha. Afinal, ela pensou o que? Que ele só conseguia namorar quando podia pedalar pelo parque e dançar moonwalk? Hahaha! Ponto pro Riley. Além de ter dado uma boa lição de moral, ainda ficou com a garota no final. A cena deles se beijando na piscina foi meio piegas, mas enfim, esse namoro é o que está salvando a Wilson de ser uma inútil igual o irmão.
Do outro lado da trama estava Naomi, mais uma vez usando e abusando de sua personalidade impulsiva – e da conta bancária – pra fazer tudo dar certo. Ela resolveu ajudar Max a contratar outro parceiro de negócios, já que Alec havia saído, mas a única pessoa que poderia ocupar o lugar do Senhor Insubstituível era uma nerd que poderia desbancar Gisele Bündchen. Como ela mesma disse, não se pode colocar um pedaço de carne em frente a um cachorro e esperar que ele diga “Não, já comi”, mesmo ele sendo um cachorro leal. Então, ela se propôs a assumir o cargo pra proteger seu cachorrinho de cair em tentação.

E ela se saiu muito bem como parceira de negócios. Não só na decoração, como no poder de persuasão. O único problema era que Max precisava de alguém com a mesma visão de negócios que o Alec tinha, então, foi o jeito contratar a nerd gostosa que entende de números. Só espero que Naomi não se arrependa disso, porque a empresa do Max não vai aguentar mais um imprevisto. E esse casamento muito menos.

Quanto ao Liam e a Silver, não fizeram nada de mais, apenas continuaram o plot da gravidez e se aproximaram de novo. Mas Liam ganhou uma nova perseguidora, que está disfarçada de segurança só pra ficar mais perto do alvo de sua obsessão. Eu até simpatizei com a personagem no começo, mas ela foi lá e tatuou o Liam no próprio corpo. Que isso, gente? Obsessão tem limite, mas tenho certeza que ela não vai chantageá-lo pra tirar uma casquinha como a Vanessa fez... Ou vai? Isso só saberemos semana que vem, no centésimo episódio de 90210. Até lá.

Promo 5x08 "902-100"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Episódio mto bom e sua critica tambem, concordo 99% pq tenho certeza q a Perseguidora vai ser pior q Vanessa. Esses roteirista so FODEM o Liam, só pq ele é o mais gostoso da série, pera la!!

    Sim e ainda teve o lance do Jornalista, q levou um baita soco, e a carta!!

    ResponderExcluir