Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 6x05: Monstrous Ball

Valeu Sage, Redtube agradece.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Já estamos na metade do caminho para o ultimo xoxo, e eu não poderia estar mais contente. Sei que a maioria de vocês não concorda com as minhas Reviews, mas, será que podemos seguir em frente? É cansativo demais dar um monólogo toda semana sobre como estou adorando essa temporada e como essa enorme quantidade de haters me incomoda. Até porque isso não vai mudar o fato de que eu consigo tirar algo produtivo de tudo o que está sendo apresentado. Nesta semana tivemos romance, intrigas, parcerias, escândalo, e muita, muita armação. E se não foi exatamente isso que pedimos, por favor, tente aproveitar os cardápios do Brooklyn.

Mas, ainda não posso dizer que tudo saiu as mil maravilhas. Ainda tem algumas coisas que estão me incomodando demaaaaais nesse início de temporada, como por exemplo, essa obsessão de fazer Sage a grande vilã. Já tivemos Georgina, Poppy, Juliet, Diana, e agora estamos tendo que encarar uma colegial anoréxica que parece ter sido tirada do elenco de Malhação? É isso mesmo, Evaristo? Alguém liga pro conselho tutelar e controla essa imitação barata de Georgina Sparks, porque não ta dando mais pra aguentar.

Essa semana ela resolveu se juntar a Blair para impedir que seu pai pedisse Serena em casamento, e em troca, usaria um vestido de sua nova linha para que a Waldorf Designs começasse a dar frutos. E exatamente como eu previ, mais uma vez ela conseguiu o que queria. Não só impediu que o relacionamento do pai fosse adiante, como também, desestruturou toda a relação que os protagonistas estavam tentando reatar desde o início dessa temporada.

Começando com Blair e Serena, e a pequena esperança de que um dia elas conseguissem ser amigas novamente. Tivemos algumas cenas fofas como de costume, e eu até pensei que as coisas poderiam se resolver, mas, como alegria de Upper East Sider dura pouco, na cena seguinte já tivemos que assistir tudo indo por água abaixo. Sage conseguiu colocar as mãos no vídeo de Serena e Dan fazendo sexo, e armou para que ele fosse exibido em seu baile de debutantes, onde o Upper East Side inteiro estava marcando presença. Incluindo Nate, mais uma vez servindo apenas para realizar atividades de pessoas que têm pênis, como ser acompanhante de uma jovem donzela vestida com um lençol.
Bom, o plano deu certo, e em poucos minutos Manhattan inteira já tinha colocado as mãos no vídeo em HDTV, com extras e até cenas dos bastidores. E eu não sei se isso foi bom ou completamente desnecessário. Além de exibir videos íntimos em eventos públicos não ser nada original, ainda ficou provado que Sage consegue passar a perna até mesmo na Georgina, que é o maior exemplo de picareta que essa série já teve. Como assim, produção? Comparar uma colegial a nossa diva eterna da sabotagem e ainda ter que vê-la ganhando seu respeito já é demais. Como disse Sandra Annenberg, que deselegante!

E ainda tem o caso Blair e Dan, que também foram afetados pelo vídeo tanto quanto a ex noiva. No episódio passado ele foi atrás de Blair em busca de abrigo só para que pudesse colocar em prática seu plano de seduzi-la, mas como fazer isso depois que o mundo inteiro viu o chifre que ele a colocou? Bem, se o plot não fosse tão old e decadente eu poderia até ter me animado. Não havia motivos pra Blair se sentir magoada ou descontar tudo encima da Serena quando ela já tinha feito sua escolha. É mesmo que estar de casamento marcado com alguém que ela ama e ainda encontrar espaço pra ficar magoada com uma traição cometida por alguém que ela nem tinha certeza que amava. Isso não faz sentido algum, só foi mesmo pra dar uma enrolada básica no desfecho desses personagens até que chegue o grande final.

Das cosias boas que podemos tirar dessa história, temos a nova amizade entre Dan e Serena, que pode ser o primeiro indício de que eles vão terminar juntos. Então, não se surpreendam se virem a It Girl e o Garoto Solitário de novo naquela safadeza oculta. E acho que isso logo vai começar, porque Serena já ordenou seu creme de banana, hahaha! Que aperitivo peculiar para se pedir numa lanchonete logo depois que o mundo inteiro viu ela e o Dan fazendo sexo, né? Acho que ambos entenderam o que ela queria dizer, só falta descobrirem que realmente são perfeitos um pro outro.

Também tivemos mais uma batalha entre Chuck e seu pai, tão previsível que eu já nem tenho mais esperanças de que possa sair algo bom disso tudo. Talvez se Bart for mesmo a Gossip Girl, mas é bem difícil acreditar que GG tenha essa ousadia. Então, só nos resta torcer para que todo esse drama não tenha sido em vão. Assim como o plot da Ivy. Essa vingancinha contra a Lily parece que nunca dá em nada, e acaba fazendo a Lily Vaca parecer a grande vítima. Será que só eu torço pra que a Posion Ivy destrua a Rainha do Botóx ou vocês também estão a fim de ver sangue Rhodes jorrando pelo Times Square? Ah, como é bom sonhar.

PS: Faça como Georgina Sparks. Se as coisas não correram do jeito que você planejou, pegue um boy magia e garanta seu consolo. Teoria testada e aprovada por Eric Van Der Woodsen.

Promo 6x06 "Where the Vile Things Are"
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Haters da opinião do João sobre GG calem-se! Concordo com tudo que você disse, GG está conseguindo ter uma digna ultima temporada. E Derena é vida XOXO

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o episódio interessante, diferente de muitos, eu gosto da Serena,gostaria que ela tivesse um final bacana, diferente da Blair, que é mimada, traiçoeira, falsa e ainda acham que ela é a vítima, o piti dela por causa do Dan foi péssimo, ela sempre quis o Chuck,insuportável!
    Mas achei ridículo o modo como a Sage roubou o celular da Georgina, coisa de amador, será que ela não perceberia??
    Ainda estou esperando alguém dar uma surra nessa anoréxica,feinha pra GG ficar melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Não tô acreditando até agora que a Georgina foi passada pra trás por aquela anoréxica ridícula! De início, nem esquentei, achando que ela teria o que merecia. Mas aí ela vai e ganha o respeito da rainha da pilantragem? COMO ASSIM? Realmente, a Sage é a vilã mais fuleirinha que a série já teve. Como você falou, nada que se compare à Poppy, Diana, Juliet e afins. Já tá na hora dessa garota vazar! Achei super nada haver o pit da Blair, super desnecessário. Apesar de tudo isso, tô amando a série!

    ResponderExcluir
  4. A serie aos poucos foi ficado morna isso eu percebe assistindo a terceira temporada não assistindo ainda a quarta ou a quinta mais acho que com todos os erros a serie vai ficar pra historia com todo o seu segredos e intrigas vai deixar saudades

    ResponderExcluir