Especial

Foto:

[Crítica] Don't Trust the B---- in Apartment 23 - 2x01: A Reunion (Season Premiere)


Quando o passado te acerta como um dardo tranquilizante.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Com um enorme atraso, finalmente apresento a vocês as críticas semanais de Don't Trust the B—- in Apartment 23, uma série em que a qualidade é tão grande quanto o título. Sinceramente, eu comecei a assistir esta série ano passado, sem a menor expectativa. Já havia exibido seus 7 episódios (Até hoje não sei a razão por tão poucos episódios) e eu só estava em busca de algo para assistir, porque o tédio estava me matando. Acabei de surpreendendo, porque a série se tornou um grande hit para mim, uma das melhores comédias que eu assisto atualmente.

Este retorno já começa focando no James Van Der Beek, que interpreta a si mesmo citando o maior sucesso de sua carreira o tempo inteiro, Dawson's Creek. Mas, neste começo de temporada, não há apenas citações ou piadinhas sobre o assunto. Todo o passado e até alguns participantes do elenco da enterrada série voltam para fazer graça. Bem, vocês não estão esperando o retorno de Katie Holmes, certo? Porque acho mesmo difícil dela aparecer. Mas temos alguns outros rostos conhecidos. Particularmente, eu adorei a participação de Busy Philipp, que também está em uma das minhas comédias favoritas, Cougar Town.

Não posso dizer muito sobre o universo de Dawson's Creek, porque nunca assisti um episódio sequer. Por este motivo, é provável que haja muitas citações interessantes no episódio que eu deixei passar. Não me condenem por causa disso. O meu conhecimento, eu tirei por uma rápida ida ao IMDB e das outras citações que esta mesma série me passou. O importante é que a série não se chamava "Joey's Creek", por isso temos que ser honrados por poder ver o James se vangloriando de seus momentos de glória. Bem, isso é melhor do que flopar tentando fazer uma reunião mal-sucedida de elenco, certo? É justamente disso que este episódio se trata.

E o mais legal é que não podemos mesmo confiar na bitch do apartamento 23. Quando eu estou quase pensando que ela está fazendo algo pelo bem dos outros, ela só está tirando proveito da situação. Neste episódio, ela até me enganou por um segundo quando revelou ser a autora das cartas de reunião de elenco, mas a explicação por trás do ato veio logo em seguida, quando descobrimos que ela só fazia isso porque a James ficava tão feliz em esnobar os seus ex-colegas que fazia tudo o que a Chloe pedisse, inclusive ir até um desfile de moda e sentar na primeira fila com um chapéu de causar inveja a Lady Gaga. Afinal, o que a deixa mais feliz, é a infelicidade dos outros.

Mas o momento mais divertido mesmo foi quando a louca da Chloe entrou no apartamento do James, cheia de atitude com a sua arma de dardos tranquilizantes, acertando a June e o Luther. E o mais engraçado de tudo isso é a descrição de como a June seria sutil na sua abordagem, segundos antes dela chegar quebrando com tudo. A cena conclui com a vadia acertando o Luther no bumbum, em um movimento super covarde, que me rendeu muitas risadas. Alguém tem que tirar aquela arma de dardos da mão daquela mulher, porque ela pode acabar com todos a sua volta, se estiver com vontade.

Bem, a conclusão foi a mais aceitável e previsível possível. Não é possível viver de passado e todos têm que seguir em frente. Por isso o episódio começa e termina com o enterro do James e todas as suas coisas sobre a série que o consagrou. Não podemos esquecer também que as horríveis roupas da June pagaram o preço e queimaram juntos. Enfim, este episódio foi sensacional. Eu ri horrores e tenho certeza que irei me surpreender muito ainda, porque a vadia do apartamento 23 nunca me decepciona.

Melhor Piada (Roubei isso do Lindley): Com certeza é quando a Chloe diz que instalou o aplicativo gay Grindr no celular do James, para poder rastreá-lo o tempo inteiro. Quem nunca?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário