Especial

Foto:

[Crítica] 666 Park Avenue - 1x02: Murmurations


Mulher veneno: Comeu. Morreu.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de ter sido surpreendido pela Series Premiere, resolvi me comprometer com a série, criticando-a semanalmente. Como eu já esperava, não tivemos mais vítimas sendo sugadas de forma bizarra pelos buraquinhos das portas. Provavelmente, não teremos mais. Acho que os produtores realmente se ligaram nas críticas do público, e está explorando caminhos diferentes. Era disso que eu estava falando. Este tema de contratos demoníacos pode render muitas histórias interessantes, e esta semana mostrou um ótimo caso. Aliás, parece que conheceremos melhor um por um dos moradores do prédio a cada semana. Mas é claro que nunca deixamos de acompanhar o drama dos dois casais principais.

Na semana passada, o casal protagonista entrou em um mundo de puro luxo, mas nós sabíamos que haveria um preço caro a se pagar (nunca se sabe quando você vai ser sugado pela porta da sua casa). Esta semana, continuamos vislumbrando o brilho, mas já pudemos ver um pouco dos bastidores disso, e vimos que definitivamente não é ouro. Uma boa ação nunca vem sem um preço. Nós testemunhamos e a loirinha protagonista também. Eu não sei se ela é meio vidente e está tendo essas visões porque tem um "dom", ou se é tudo obra do careca-capetão, que está no controle de tudo. Tentei analisar todas as possibilidades e acho que é mais provável que o Gavin esteja brincando com sua mente. O que mais me fez acreditar nisso, foi o momento em que ele aprecia a reação dela ao ver a "vizinha da semana" (leia-se viúva negra), depois de ter tido uma visão dela matando o próprio marido.

É óbvio que ele tem conhecimento do segredo que ela acha que esconde, e o mais provável é que ele esteja se divertindo com ela, já que ficou claro que o Gavin está atrás do seu marido, Henry. Mas também há a possibilidade dela ter essa habilidade, apesar de eu achar difícil. Outra personagem que me intriga, é a Nona. Parece que a menina é realmente uma vidente e precisa de objetos pessoais para ver uma visão de seus terríveis destinos. Ele viu o ataque dos pássaros assassinos e demoníacos e realmente aconteceu. Vale lembrar que ela também viu a morte da Jane a sangue frio. Espero que não aconteça, porque é uma das personagens que eu mais gosto.

E voltando a falar da Jane, ela parece ser uma das únicas personagens que realmente está começando a ver o lugar pelo o que ele é. Um verdadeiro antro de satã. Sua obsessão pela maldita porta perto da lavanderia finalmente acabou. Ou será que apenas começou? Não resta dúvidas de que o Gabin queria que ela bisbilhotasse lá dentro, afinal, ele praticamente a levou lá, pedindo que ela "arrumasse" a bagunça. A questão é o que tem lá dentro? Não deve ser a verdade, uma vez que o Gabin a levou a isso. Provavelmente mais um de seus jogos mentais. Pelo visto, eles ainda não venderam suas almas. Se pensarmos bem, o diabo não pode tomar a alma das pessoas sem o conhecimento delas. Provavelmente, Gabin está brincando com eles, encurralando-os com ratos, para que eles fiquem em uma situação sem saída, onde a única opção seja se entregar ao chifrudo.

Esta teoria me faz questionar qual deles ainda é dono da própria alma. Talvez a Nona e o outro casal, que está sendo constantemente atormentado. Seja pelo elevador ou pela loira gostosa e safada. O nerd sexy simplesmente não aguentou a pressão e se rendeu, caindo nos beijos da safada da janela. É engraçado que, por mais que a mulher seja um verdadeiro porre e a outra seja gostosa, o cara simplesmente não percebe como essa situação é estranha. Tudo bem que não tem como ele prever a artimanha do diabo, mas a mulher fez uma cópia da chave (!!!) da casa dele. Será que é apenas eu que acha isso BIZARRO? Mas que se dane, não é verdade? A solução é transar.

A cena com os pássaros foi bem legal. Realmente inesperado. Destaque a evolução da trama da vizinha maneater. Fiquei com muita pena dela, na verdade. Está condenada a uma vida de corações partidos, enquanto ela parte os corações de seus amantes, mas de uma forma mais literal. Uma vida eterna sem ser amada, apenas servindo de assassina sexual do Gavin. Gostei muito de como o diretor apresentou as cenas dos flashbacks de suas vítimas, uma espécie de cena congelada em 3D, com alguns detalhes se destacando e mexendo, como o sangue. Muito original, de fato. Não podemos esquecer que o Henry não contou ao Gavin sobre a área tóxica e acabou passando em seu pequeno teste. Enfim, acho que a série melhorou neste segundo episódio e espero que melhore ainda mais. Não me arrependo de ter me comprometido e vocês?

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Estou gostando muito da série, e isso acho que foi um erro. A audiência diminuiu e provavelmente a série está correndo para o cancelamento! Mas tomara que a audiência aumente ou pelo menos a série faça uma temporada digna.

    PS: Gostei do episódio tbm.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou me arrependendo por que estou começar a gostar da série, imaginando possibilidades e de acordo com alguns sites a audiência está decaindo e ela está na lista dos cancelamentos PROVAVÉIS. Tipo, isso desanima. Gostei muito de todos os detalhes. Mas acho que sendo um seriado de terror, deveria ter um pouco mais de espíritos perambulando pelo prédio e atacando a Jane no escuro. Mas ok! Somente eu percebei que numa foto do piloto onde ela acha as fotos com o mosaico de dragão, ha um círculo de bruxas. Eu acho que o Henry é descendentes dos "fundadores" do Drake, que eu acredito ser uma família de bruxos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o episódio,a cena dos pássaros foi muito legal e bem surpreendente(isso que dá desobedecer a Nona),tbm fiquei com muita pena da vizinha ever alone nunca encontrara o homem ideal,bem que o Brian tentou não beijar a gostosa da Alexis mais ele acabou não resistindo a tentação em forma de mulher(dúvido que qualquer homem resistiria),mais tbm quem mandou ele ficar espiando ela pela janela.

    ResponderExcluir