Especial

Foto:

[Crítica] Go On - 1x02: He Got Game, She Got Cats



Querida, você está procurando o gato errado...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, será que finalmente encontrei as sitcoms empolgantes que estava procurando? E incrivelmente fui achar elas onde menos esperava, na NBC. Tanto Go On quanto de The New Normal estão me empolgando incrivelmente. E o grande diferencial de ambas em relação as outras sitcoms – além de serem engraçadas – é o fato de que a linha de história não é perdida de um episódio pra outro, ao invés de toda semana ter um plot, essas séries estão conseguido manter o enredo e trabalhar os personagens. E é disso que o Brasil gosta! Mentira, brasileiro gosta mesmo de Revenge Avenida Brasil.

Essa semana Go On continuou com a ideia apresentada no seu piloto – que aliás ninguém comentou minha review, #chatiado – colocar Ryan pra se opor aos métodos e técnicas usado pela Lauren. Bom, como ficou claro no episódio passado, o personagem não tem paciência pra ficar conversando, então ele acaba causando uma rebelião ao incentivar as pessoas a terem mais atitude na vida delas. E a principal afetada por esse ideal é a Gordinha – que eu não decorei o nome ainda – que acaba terminando um namoro por ter medo de relacionamentos com humanos e substitui as relações humanas por gatos, muitos deles.

Em paralelo a isso, ainda temos o plot do Velho Cego – não sei o nome de ninguém mesmo, mim deixa – que insistia em conhecer o chefe de Ryan porque achava que ele era negro. Na hora que eles se conhecem, acabamos descobrimos que o velho perdeu/roubaram uma bola de basquete dela que era autografada, então Ryan e o chefe levam ele pra um jogo de basquete e conseguem outra bola, roubando, mas conseguem.

Além disso, ganho cada vez mais, simpatia pelo protagonista. É incrivél o trabalho de Mathew, se apegar ao personagem é inevitavél, ele é praticamente a Jess de New Girl só que homem. Nesse episódio vemos ele tendo problemas em voltar pra sua solitária casa, então ele acaba se envolvendo mais do que deveria na vida da sua assistente, Carrie. As cenas que mais me fizeram rir foram essas, e achei muito fofo eles chegando num acordo no final.

Acho que o piloto foi melhor, mais divertido, mas isso não quer dizer que esse episódio tenho sido ruim, gostei de ver vários temas e plots sendo trabalhados em um único episódio, sem deixar os personagens esquecidos ou ignorados. Antes de terminar quero pedir desculpas pelo atraso na review – já comecei cedo esse ano  - é que estava tanto calor que acabei ficando com preguiça, brincadeira, eu estou meio envolvido com provas e seminários e fiquei adiando essa daqui que acho menos importante. #FaloMesmo

Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Não assisto a série e só vim aqui encher o saco.

    Você vai conferir o piloto de Elementary? '-'

    PS: Vc não gosta de 2 Broke Girls? Sempre vc diz que nao "achou" a comédia ideal, mas 2BG é a minha favorita e a maioria das pessoas que eu conheço gosta .-.

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio não foi melhor que o primeiro mas teve ótimos momentos, morri na cena em que não para de chegar gatos na casa do Ryan, o acordo com a assistente foi muito fofo and ACTION!!!! indo ver o s01e03 agora ^^

    ResponderExcluir
  3. Mto boa a série mais serio Ric a melhor Sitcom ñ da né, se bem q é a sua opnião, e a respeito.
    Pra mim a melhor é How I Met Your Mother. Sério morro de rir com ela todo episódio principalmente com Barney essa série é Legen -- wait for it -- Dary!

    ResponderExcluir
  4. Yiow, não assisto 2BG, não, por falta de tempo mesmo. Sdds de você "enchendo o saco". Eu já conferi o piloto de Elementary há muito, mas pedir pra criticar são outros quinhentos.

    Lalleska, também não assisto HIMYM mas todo mundo que eu conheço gosta. Mas eu não disse que Go On é a melhor sitcom, disse que é uma das melhores, até porque só assisto 5, kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Ric seria bem legal criticar HIMYM aqui. Se vcs tiverem um tempinho, oq eu acho mto dificil pq tão saindo as novas temporadas tudo agora, mas quem sabe.
    só 5 kkkkkkkkkk ta bom de aumentar essa lista.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de Go on, mas só me interessei a assistir por causa do Matthew mesmo. Só espero que ela não esqueça alguns personagens e que Ryan não fique tão preso a fazer macacadas. Eu gosto desse toque de lição de vida que tem assim como Scrubs, que apesar desse crescimento do personagem, consegue manter o humor.

    ResponderExcluir
  7. Chateado, não "chatiado". Me deixa, não "mim deixa". Adoro a série. Não gosto de erros de ortografia.

    ResponderExcluir