Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 5x08: Somebody That I Used to Know


Minha cara de puta e felicidade é a mesma.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Se no episódio passado, nossos queridos vampiros sanguinistas e convidados (leia-se Eric e Bill), estavam louquíssimos com o sangue da Lilith, cometendo diversas atrocidades e matando horrores, a realidade sempre cai de forma pesada no dia seguinte. Quando o efeito passa, tudo o que sobra é o mal estar e a vergonha. Eric entende muito bem do que eu estou falando. Espero que aquele vampiro queimado seja o próximo a morrer. Comer crianças? Pedir um bebê para comer? Isso é... Desumano. Eu entendo, eles são vampiros, mas mesmo assim. Tem que haver moral! Até o Eric não conseguiu disfarçar essa.

Eric até tentou colocar um pouco de juízo na cabeça de sua irmã, Nora. Ele tentou argumentar pelo seu lado emocional, tocou em um ponto doloroso, que é o Godric, mas a vadia permaneceu dura igual uma pedra. Levou até uma porrada na cara por desrespeitar o seu criador. Ponto para o Eric! Sabe, no começo eu gostava tanto da Nora, mas agora eu só espero que ela morra o mais rápido possível. Ela não serve nem como vilã, afinal, é completamente controlada pela Salomé. Essa é a verdadeira vilã da temporada. A quenga entra na cabeças de todo mundo com seus jogos satânicos. Quem "jogou" com ela, esta semana, foi o Bill, que teve que matar uma mamãe de primeira viagem. Ele até tentou argumentar, mas... tem como argumentar com uma sanguinista? Acho que não.

Sookie ficou jogando os seus poderes por todo o quintal, a fim de acabar com eles de uma vez por todas. Ela ainda se sente culpada pela morte de seus pais, porque o vampiro sentiu o seu sangue em um band-aid. Jason chegou em sua casa e espalhou mais uma pouco de sabedoria (o que está acontecendo com ele nos últimos episódios?). Realmente trouxe alguns pontos importantes para a Sookie permanecer com seus poderes. Além disso, Sookie voltou ao cabaré das fadas para descobrir quem foi o vampiro que matou os seus pais. Eu esperava que fosse um vampiro conhecido, para causar aquele drama especial de vingança e reviravolta cretina, mas parece que é apenas um vampiro qualquer, que vai passar a assombrar a Sookie.

Apesar da foto do Alcide estampar a crítica passada, eu esqueci completamente de falar sobre ele. Alcide ficou de caso da com a loba que ficou ao seu lado, rolou pegação e, nesta semana, rolou semana selvagem, com direito a muito rosnado. A vovó da filha da Luna descobriu que o novo líder do bando de lobos realmente está tomando V. Aliás, ele não só está tomando, como também está distribuindo como se fosse balinha entre os lobos do seu grupo. Ele até tentou dar para a neta da mulher, mas ela ficou loucamente furiosa, então deve ficar do lado do Alcide desta vez. A disputa entre os dois foi uma fiasco, porque o Alcide decidiu desistir para salvar o humano que deveria caçar. O líder decidiu caçá-lo assim mesmo, então rolou aquele fight injusto.

Como já havia dito na crítica passada, Jessica foi mesmo sequestrada pelos odiadores de seres sobrenaturais. Coube ao Hoyt a oportunidade de matá-la e, apesar da edição tentar nos fazer acreditar que ele realmente o fez, era óbvio que não tinha acontecido. Resultado? Jessica livre e quebrando alguns pescoços. Parece que esta subtrama dos odiadores não irá durar muito, porque eles são morrendo rapidamente em todos os episódios. Bem, o Hoyt foi sequestrado, né! Mas quem liga? Tomara que morra. Eu até hoje sonho com aquela cena em que a Jessica o mata, gritando "THEN, DIEEE!". Pena que foi apenas uma alucinação.

Dentre outras coisas que merecem destaque, está o ritual entre o Lafa - que conseguiu escapar do mexicano maluco -, Arlene, seu marido e os outros dois. O espírito está puto e só vai tirar a maldição se um matar o outro. Acho que o amigo do Terry vai tentar matá-lo, porque ele não parece ter muito caráter. Ah, outro momento super legal, foi a da Tara sofrendo bullying e podendo sugar a piranha que sempre a humilhou. Ponto para a Pam, que até que está se superando neste lance de criadora. Enfim, vamos acompanhar, porque a série está entrando em reta final.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Eu impressionantemente estou gostando da Tara nessa temporada.

    Não tenho mais nada a comentar, porquê você realmente disse tudo que eu diria '-'

    ResponderExcluir
  2. notaram a participação especial do freddy krueger? uhauhauhahua

    R_

    ResponderExcluir
  3. Estou achando o núcleo da Tara/Pam o melhor da temporada. A parte da religião vampira/lilith/blablabla pra mim está um saco e se não existisse pra focar no resto seria perfeito.

    Fora isso só tenho a comentar que a série está em sua melhor forma: um monte de histórias sem sentidos, com cenas aleatórias que te deixam WTF em cada uma delas. kkkk

    ResponderExcluir