Especial

Foto:

[Crítica] The Glee Project - 2x11: Glee-ality (Season Finale)


- Alô, é as Panteras? Quero contratar vocês pra um serviçinho...Sim, sim, ele é uma ameça internacional.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Ryan Murphy, a partir de agora, olhe sempre pra trás, quirido. Gente, que ódio. Nunca fiquei tão irritado assim com um final de um reality, e olha que vivo num país onde Marcelo Dourado e Dado Dolabella já ganharam realities. Eu sempre soube – todos lembram de Marissa, Cameron, Lindsay, Charlie, Lily e Shanna? – que eu sofreria com essa finale, MAS, não imaginei que ficaria tão arrasado com a vitória de...Podemos amarrar todos eles (menos a Amber) e prendê-los  dentro de uma câmara de gás enquanto vamos enchendo de ácido e obrigando eles a ouvirem Rebeldes Brasil enquanto assistem a reprise de Amor e Revolução? Maldição! Eles estão protegidos pelo IBAMA, como a única equipe de viados, unicórnios, borboletas, vacas e cobras que vivem juntos.

O tempo da semana é de Glee-ability, Glee-Habilidade, segundo o #GoogleTrãslaite. Bom, e que ator que melhor representa Glee senão o mais assumido dali?! Não, Kevin não está de volta como convidado. Estou falando de Chris Colfer, que teve o papel de Kurt escrito especialmente pra ele e, pra quem não sabe, a cena da audição de Kurt (lá no Piloto) é a recriação da audição do próprio Chris pra entrar na série. Ou seja, desde sempre, Ryan é uma vadia com criatividade zero. E você notaram o recalque de Robértero? O Chris foi o único convidado masculino que ele não chamou de “gostoso”.

E ah! Antes que eu me esqueça, todos os candidatos estão de volta, com exceção de Taryn que ninguém nem lembra quem foi ou o que fez. JÁ QUE A VADIA DESISTIU, porque a vovózinha tinha morrido ou qualquer coisa assim...Mas de qualquer jeito, foi excelente ver (quase) todos de volta. Vimos os casais de volta: Charlenga (Charlie + Turquenga), Blaichel (Blake + Michael) e Abryler (Abraham + Tyler). Mas nada valeu mais a pena do que ver a alegria de Japassiva em ver Chris Colfer como mentor. E como senão foi o bastante, eles ainda estã virando best friends forever pelo Twitter: 

Outra coisa que me deixou em êxtase foi Charlie incorporando –A e dizendo “We Are Back, Bicthes!”...­Como não amar?! Se fosse pra um garoto ganhar, minha torcida era pra ele.

Voltando ao assunto principal, e deixando possiveis romances dos famosos de lado, vamos falar da Homework que foi o hino da terceira temporada: You Can’t Stop The Beat. E desculpe, mas se você não conhece a versão da série, é porque você não assistiu a FOX no último ano, a cada dois episódios de Simpsons, o canal passa um VT com a música. Bom, confesso que a apresentação foi boa, tanto quanto todas as outras (com exceção de uma ou duas). Quando Chris Colfer fala que decidu dar a vitória pros três, eu juro que comecei a pensar que aquela decisão era um reflexo do que iria acontecer no final, Ryan Murphy daria 7 episódios pros três. Mas não foi isso que aconteceu...Não mesmo.

Então, escolhido todos como vencedores - #RyanMurphyFeelings – temos a revelação do clipe que é Tonight Tonight, made famous by...ninguém, já que essa música não é famosa. Convenhamos. Também é revelado o plot e o papel de cada um no clipe, Blake é o Rei do Baile MAS é humilde (ou seja, um personagem totalmente ficticio...joke made famous by Chris Colfer), Aylin é a filha rebelde que vai escondida pra festa e Alien é a grande vadia do clipe...Criatividade mandando um "oi" sempre.

Pela primeira vez em semanas, temos a coreografia com Zach, e ele não estava devasso essa semana infelizmente. Eu diria que ele estava até chatinho querendo promover um orgia no estúdio com todos aqueles abraços grupais e sugestivos.

E como a coreografia não rendeu, a gravação no estúdio com Nikkalcada deveria render, certo? Errado. Essa gravidez de (quantos?) meses está deixando a Vadia Mor, muito sentimental, não tivemos as insinuações sobre a sexualidadede ninguém, nem piadinhas infames, muito menos comentários ácidos sobre os participantes...Crying/

A obra no final ficou muito boa, e ainda teve a participação divônica de Damian, que eu nem sei se teve o contrato renovado pra essa quarta temporada. Nota 10. E merecida, porque eu ri o horrorres com o clipe. Aylin rebelde foi simplesmente maravilhoso, parecia que a pomba-gira tinha baixado nela, ela bateu cabelo, danço, atacou de DJ e ainda fez a Angelina Jolie/Jennifer Aniston com aquele vestido. #TEAMTURQUENGA!!!!!!

Ali também estava ótima...Já Blake, achei ele a mesma coisa de toda a temporada, um mosco-morto. E que tipo de personagem um mosco-morto ganha?!


Eis que vamos para as apresentações finais, onde os próprios participantes escolheram o que iam cantar.

Ali cantou Popular de algum musical, Wicked senão me engando. Achei bem digna a apresentação dela, pra falar a verdade, é um pouco do que foi dito pela gigante platéia que estava ali – se brincar até os câmeras mans estavam opinando – “não tem como não torcer pela Ali” e é verdade, a cadeirante me ganhou nesses últimos episódios. Praticamente todo o elenco estava torcendo pra ela.

Aylin, divou com Rolling In The Deep – mesmo quando não dão uma música cantada pela Lea pra ela, Turquenguinha samba na cara da sociedade, vai e escolhe uma que a Rachel já cantou...como não torcer!? – Gente, eu fiquei pasmado quando só Amber e Charlie (ABUSADO! AMO/) manifestaram torcida pela moça, principalmente, porque eu já julgava ela vencedora.

Blake, foi mais do mesmo...Ele ficou falando que iria fazer algo de novo, e eu fiquei tipo “Cadê a novidade?!”, no final da apresentação baixou William Shakespeare na pessoa e ele fez um poeminha…Que só ganhou Ryan Murphy. Gente, DES-NE-CES-SÁ-RIO. Eu acho ele completamente overrated. E sim, Blake foi o vencedor dessa budega.

Sinceramente?! Na minha opinião, ele vai se tornar um personagem samambaia igual ao Damian que não tinha personalidade nenhuma, e virou aquele personagenzinho de merda. Aylin, que já era uma personagem pronta e excelente, foi parar no lixão junto com Mãe Lucinda. Até Ali, eu acharia melhor se tivesse ganhado. Ainda torço pra Aylin aparecer na série como uma muçulmana devassa e rebelde colocando sua língua na garganta de todos do McKingley (?). Afinal, não dá pra fazer igual na edição passada e colocar a personalidade do Cameron no personagem do Samuel...Já imaginou Blake com a personalidade da Turquenguinha?!

Nos vemos na quarta temporada de Glee agora, e só pra informar, o personagem de Blake entra na série no quinto (ou seria no oitavo?) episódio...Será ele um novo Damian?! Teremos uma nova temporada de The Glee Project? Quinn continuará sofrendo?! Ryan Murphy deixará de ser troll? Isso e muito mais na quarta temporada da série e na terceira temporada do reality mais amado depois de Busão do Brasil. 

E como mensagem final: haters gonna hate, lovers gonna love, potatoes gonna potate, Blakers gonna Blaker e Ayliners gonna...encher o saco de Titia no Twitter até ele colocar ela na série.
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. MEEEEEUUUU, TO MAIS PUTO QUE VOCÊ RICARDO. eu odeio mesmo o Blake, na boa, o Michael é muito melhor mesmo, que o Blake, preferia mil vezes ele ou a Ayliiinnnnn... puta raiva do Ryan Murphy, caralhooouuuu! aff... muito triste.

    Mas é, só bastou o Blake dizer que ia comer o Ryan, e ele foi escolhido rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. leave blake alone, bitches!

    R_

    ResponderExcluir
  3. Somos dois Ric, achei q ninguem ia falar nada sobre Turquenga, na verdade acho q ninguem ia falar ate q Charlie abusado com sempre (Amo \o/) deu a sua opinião e Amber aproveitou a carona. Quando ela começou a cantar ele tava de boca aberta, eu fiquei tipo 'como eu queria saber oq se passa na cabeça dele agora'.

    Muito triste pela Turquenga, mas a vida continua, e daqui alguns meses vou ta triste por alguem do BBB, é, a vida é assim cheia de sofrimentos passageiros. E que venha os proximos.

    ResponderExcluir
  4. blake otimo ator ele mereceu ganhar ele é uma estrela e glee estava precisado de uma.
    blake é um hulmide gosto dele.
    outro que eu torcia para ganhar é o charlie.

    ResponderExcluir
  5. blake é um otimo ator pode fazer tanto papel de vilão como de mocinho por isso ele ganhou e sua voz é o perfil do glee.

    ResponderExcluir