Especial

Foto:

[Crítica] The Glee Project - 2x06: Fearlessness


Vocês pensam que The Glee Project é dificil? Entre em Glee, isso que é dificil. – Sue

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, antes de começar, quero só deixar claro uma coisa, o “Spoilers Abaixo” que está escrito ali se apenas e exclusivamente pra minha review, não pros comentários. Então, por favor, vamos tentar não soltar quem vai ser o próximo eliminado, ou quando bebê da Nikki vai nascer e ser levado por Satã (ou por algum personagem de Glee) e tudo o mais. É muito chato ir ler os comentários e tipo, ler quem ganhou a temporada por exemplo. Imagine se alguém te conta quem vai ser o ganhador da Fazenda...Ok.Péssimo exemplo, já que ninguém assiste esse reality. Mas enfim, o recado que fica é: spoilers só estão liberados depois de uma semana que a crítica saiu. Entendidos?! Tomara que sim, já que eu não posso ouvir as respostas. Agora sim, vamos a loucura semanal que chamamos de The Glee Project.

Mais um conceito inédito essa semana, de acordo os tradutores do episódio o tema é “Coragem”, outros (cof Google Translaite cof) traduzem como “Destemor”. A verdade é que até o nome dos episódios  são uma loucurability. Sinceramente, achei esse tema meio “WTF?!”, quer dizer, ousadia e coragem é o que não falta nesses participantes, pra que perder tempo com isso quando se tem temas melhores pra tratar, tipo, Injustiçability ou temas mais úteis iguais os da temporada passada, como Glee-ability. Notem que eu e os roteiristas (?) do programa temos muita ability em juntar a palavra “ability” (derivada do latim “enfius juntus cum qualquerum palavrum”) com qualquer outra coisa.

A homework da semana foi Now That We Found Love, de Heavy D & The Boyz – em outras palavras, pessoas whatever e desconhecidas da minha parte – e logo que temos essa revelação as pessoas já começam a soltar os plots da semana. Destaque pra Poker Blake que disse que a música era rápida demais pra ele cantar por causa daqueles dentes, que mal cabem dentro da boca. E Jappassiva que decidiu adotar o jeito Trysex de ser e começou a usar a desculpa de ser asiático e que asiático não canta rap e mimimi, pelo visto não basta ele ser bullyingnado por ser o único hétero do programa. Os personagens estão todos trabalhados na desculpability e na heterability nessa edição.


E quem melhor pra falar de coragem do que a intérprete de Sue Silvester em Glee, Jane ~Ganhadora de um Emmy~ Lynch? Ninguém não é verdade? Deixa eu contar uma coisa pra vocês, numa das cenas cortadas pela edição – que estão no site da Oxigen pra quem quiser conferir -  a Ali, que está sendo apelidada de Alien por aí (que dó gente, seus desalmados, o Alien original não merece isso), disse que se Jane aparecesse como mentora, ela levantaria da cadeira e sairia dançando e cantando um mashu-up de Safety Dance e Take My Breath Away só pra chocar a sociedade. Infelizmente, ela decidiu continuar fingindo ser cadeirante por que em terra de gente que anda, quem não anda é rei. Estou louco pro plot twist onde ela vai levantar da cadeira num Bottom 3. Vamos a análise da apresentação, que vocês conferem aqui.

Nellie fez a devassa e errou a letra, só que ao invés de Shannalizar ou Michaelizar (ato de improvisar por não saber a letra) a música ela fez um barulhos escrotos que me deram medo. Minha opinião sobre ela é a mesma da Naya “Não fede, nem cheira”.

Michael não tem nem como fingir que eu não gostei, é como dizem, lovers gonna love.

Shanna sumiu nessa apresentação, não sei porque mas ela anda apagada tanto nas apresentações quanto pela edição. Eu quero mais dessa garota caipira e brejeira. Por favor.

Ali manteve sua cara de psicopata, e pra nos assustar, e pra piorar fez a Dança da Teta Maluca lançada por Lily lá no Desastreability.

Aylin foi excelente, cantou, sensualizou. E isso mesmo ela não sendo exatamente uma Lea Michele

Lily foi diva a música toda, odeio essa gente que é gorda e faz mimimi, a nossa Gordelícia usa sua “gordisse” (?) e sensualiza, o que é mesmo ótimo. Garantido assim, sua vitória.


Eu diria que Jane ~Caras Estranhas Durante A Apresentação~ Lynch escolheu muito bem, e pontuou os detalhes da apresentação muito bem. Acho que ela já pode dar um pé na bunda do Will e assumir o New Directions. Gente, e o que foi a Aylin se mordendo de raiva por ter perdido a homework justamente pra sua arqui-rival? Quero essas duas se pegando na final. Amo/

Eis que temos a música da Group Performance divulgada, Hit Me Your Best Shot/One Way Or Another – deixa eu só lembrar vocês quem canta esse mashup na série: Naya Rivera e Cory Monteith (é assim que escreve ou tem um “G” em algum lugar?). Confesso que Erik nunca teve uma ideia melhor pro clipe, quer dizer, pessoas em trajes de banhos lançando por slushies um nos outros? É tipo genial. Já estou fazendo campanha pra essa cena em Glee: Naya, Lea, Heather, Dianna em “trajes de banho”, é tipo uma fantasia de todos os garotos (e de algumas garotas também) se realizando, certo? E pras garotas (e pra alguns garotos também) tem o Harry e o Chord descamisados.

Agora, deixa eu perguntar pra vocês: mais alguém teve a sensação de que toda a montagem do clipe, foi uma armação pros héteros do programa e Nikki analisarem os corpos dos garotos? Aliás, eu sinto que a eliminação da semana teve algo haver com isso, mas não vou ficar levantando teorias conspiratórias. Não quero insinuar que só quem tem tanquinho, ou ao menos um começo de um, permanece no reality.


Vamos a análise individual do processo todo e do clipe em si, então? Ótimo.

Aylin foi excelente, não sei por que inventaram aquela baboseira de que ela riu quando levou uma slushada (oi?) e isso é errado, da primeira vez que a Turquenga foi pro Bottom 3 falaram que é porque ela não estava sendo ela mesma. E nós sabemos que esse jeito divertido e engraçado é o jeito dela.


Lily foi ótima também. Como eu já disse, ela tem atitude coisa que falta em alguns favoritos da sociedade (cof Blake cof Nellie). O jeito dela de “Sou melhor que você, me engula” é um dos melhores da competição, e sabemos que nem alguém com uma garganta tão profunda quanto Jackson de Teen Wolf poderia engolir Lily Maegera. O clipe foi mesmo dela e não teve nada que tirasse isso dela.

Nellie está ganhando minha raiva pelos motivos que Poker Blake, sem falar que ela com esse papo todo de ser puritana e de estar desconfortavél em usar UM MAIÔ, já deu. Por favor, faça um favor aos outros competidores e se retire da competição. #CameronFeelings


Michael foi o ele de sempre, achei ele ótimo desde da hora que ele desafiou a Python no estúdio, até o momento em que ele exibe todo seu caminho da felicidade – que de acordo eu ouvi é de "deixar qualquer um feliz mesmo" é, eu sei que vocês piraram garotas, hehe – e atrapalha o momento casalzinho Blakellie no clipe.


Blake 
está ganhando meu ódio, por causa da produção que ensiste em forçar a barra entre ele e Sonsellie. A cena dele no clipe foi totalmente nada haver.



Ali usou, abusou e ousou de ser cadeirante esse episódio, ao invés de usar a deficiência como desculpa, ela manipulou as coisas pra parecer mais frágil e corajosa do que é. Aquela coisa de pedir slushadas e depois surtar foi o ápice da atuação dela, nem vou comentar o lance da piscina.

Charlie foi ótimo também, entretanto, teve um leve probleminha com o lipsync – aquele negócio que nunca foi mencionado na temporada passada e agora é motivo para eliminar tudo e todos.

Shanna molhadinha durante metade do episódio, fez os sonhos de todos os críticos (?) do reality que puderam usar e abusar dos trocadilhos da Xana Molhadinha. E ela está se mantendo bem na competição, sendo a única que ainda não se apresentou pra Titia. Muitas pessoas estão insinuando de que isso seria o medo de Xana que os mentores heterossexuais tem.



No final, pelos motivos mais idiotas possiveís, 2 dos meus quatro favoritos foram para o Bottom3, desculpa gente, mas eu estava torcendo mesmo pra Nellie ser a eliminada. A apresentação dela foi um tédio, e Aylin e Charlie arrasaram. Parece que está nas regras do reality Aylin só cantar músicas que foram cantadas por Lea Michele. Mesmo com a melhor apresentação do programa, Charlie foi eliminado por três motivos principais: seu romance com Aylin, não ter um tanquinho e por último e menos importante sua falta de profissionalismo.

Até os atores de Glee ficaram chateados com a eliminação. 


 

Semana que vem tem mais polêmicas, loucuras, eliminações injustas e tudo que torna o programa uma das melhores coisas no ar atualmente. Nos vemos lá! 

Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Fiquei sabendo q a próxima eliminada será a Nellie' Será q é verdade???

    Deus queira que naum, pq Nellie é a q mais tou torcendo' #TeamNellie

    ResponderExcluir
  2. tem um paragrafo inteirinho de no spoilers e semrpe tem um imbecil pra tentar soltar um =$

    meuuuuu eu odiei q o Charllie saiuuu...... toh meio q em duvida ...mas pensando bem acho q ele era o meu favorito ...ele era o mais engraçado e espontaneo....
    esse povo é sem noçao ......o cara era o procimo Finn... melhorado aindaaa
    #revoltada

    ResponderExcluir
  3. Li outro dia que nos EUA o programa está bem avençado e que seria verdade que a Nellie é a próxima a sair, infelizmente, mas ela tbm não se ajuda, tem uma voz incrível, mas o programa pede uma pessoa que seja boa em todos os lados e não só no vocal :(

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o Anderson não soltou um spoiler já que o episódio vai ser exibido hoje.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de Assistir The Glee Project e confirmei oq eu ñ queria acreditar desde a semana passada. Charlie foi mandado pra casa :( Pobre Aylin.

    Team Shana, Blake e Aylin

    Gente por favor parem de ficar dizendo quem vai ser o próximo eliminado, isso fica chato. Acaba com quase toda a graça de assistir o programa e de ler o blog tambem, ja q a gente ñ vai poder ler os comentarios pq vai ter algum engraçadinho q vai tar dizendo os eliminados

    ResponderExcluir
  6. Queriam que a Aylin fosse ela mesma, ai quando ela é ela mesma, ela se fode, aff, gostei não também do motivo de ela ir para o BOTTOM 3, mas fazer o que né, eu gostei da saída do Charlie, e muito, sério.

    ResponderExcluir
  7. Vocês se deram o trabalho de ler o primeiro paragrafo? E sim,uma vez que o programa é gravado,o que o Anderson e os Anônimos soltaram são sim spoilers...Por favor,né gente!? Bom senso manda um beijo sempre.

    ResponderExcluir
  8. tava torcendo para charlie ser o vecendor.

    ResponderExcluir