Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 5x01: Turn! Turn! Turn! (Season Premiere)


Mostrando, de uma vez só, o que True Blood tem de melhor.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Tinha como começar de um jeito mais bombástico? Acho que não. Este episódio começou justamente de onde a Season Finale passada havia terminado, ou seja, nossos personagens favoritos presos em ganchos cretinos e sem saída. E, convenhamos, só alienado iria esperar uma grande passagem de tempo, considerando o fim que a Tara teve. Sem contar que já estava anunciado que ela voltaria, não só como uma participação especial, mas continuaria a ser regular na série. Como vocês imaginaram que ela daria as caras nesta temporada?

Muitos chutaram que ela voltaria como um fantasma, mas, se pararmos para pensar, a saída mais lógica e eficiente, seria transformá-la em vampira. E, convenhamos, as possibilidades disso acontecer eram infinitas, considerando que a casa da Sookie é quase um Fangtasia alternativo para vampiros domésticos. Agora, vocês prestaram atenção no que a Pam disse? Ela estava com medo que a Tara virasse uma vampira retardada. Isso não aconteceu na série ainda (pelo menos que eu me lembre), mas temos uma clara referência a um dos personagens da saga literária. Explicarei no próximo parágrafo, então, quem não quiser spoilers dos livros, pule-o.

Nos livros, nos temos o vampiro Buba, que é meio retardado. Ele não raciocina direito e se alimenta de gatos (!), sua refeição favorita. Ele é um personagem de destaque, aparece em todos os livros e tem bastante importância neles. Bem, pelo menos ele aparece sempre para ajudar a Sookie, que conquista seu afeto ao decorrer dos livros. O mais curioso, que é revelado alguns livros depois, é que Buba é, na verdade, o Elvis Presley. Quando o cantor morreu e foi levado para um necrotério, ele ainda tinha um fio de vida dentro do corpo, o suficiente para um vampiro fã tentar salvá-lo. É claro que era tarde demais, resultando em danos colaterais. Por isso que o comentário da Pam tem mais significado para quem leu o livro. Mesmo assim, tenho certeza que a Tara não ficará retardada, porque isso não é um estado reversivo. PS: Cadê o Buba na série? É um dos meus personagens favoritos.

Jason, por sua vez, quase foi molestado sexualmente pelo ex-pastor-agora-vampiro-homossexual. Sempre achei este personagem meio gay, mas nem esperava que ele fosse se libertar sexualmente desse jeito. Pensei até que ele conseguiria dar uns pegas no Jason, porque em True Blood é tudo muito livre, principalmente no contexto sexual. Mas, Jessica, a chapeuzinho vermelho sexy, chegou para livrá-lo dessa relação homossexual. Mesmo assim, o reverendo deve aparecer mais para frente e causar algum tulmuto.

Eu senti muita raiva da Jessica neste episódio. Sempre gostei dessa relação dela com o Jason, mas ela já deixou bem claro que não o quer. Pelo menos não para um relacionamento, mas só como um boytoy. Acho que ele merece mais do que isso, porque ele mostrou que realmente gosta dela e até brigou com o seu melhor amigo de infância por causa dessa vadia. Espero que ela abra os olhos, porque o Jason é desejado até pelos homens, vampiros e fadas. E, convenhamos, se eles se juntassem, seria um casal muito hot, né? E foi muito engraçado o Jason pedindo para a universitária tapar a barriga. E, mais engraçado ainda, foi ver a safada querendo fazer sexo em público com ele.

Bill e Eric também tiveram os seus momentos, tentando fugir da autoridade vampírica. Depois de terem sido rejeitados pela Sookie, eles começaram a fazer as malas, mas não foram muito longe. Não demorou muito para eles terem sido ajudados pela irmã do Eric. E o mais bizarro foi vê-los trepando no container, como se não houvesse amanhã. Por favor, tirem as crianças e pré-adolescentes da sala, porque a cena foi quase de um sexo explícito e animal. Como o Eric mesmo disse, "We fight like sibling, but we fuck like champions". É claro que a autoridade os encontrou no final, então obviamente não quer matá-los. Nos próximos episódios, devemos conhecer os novos vampiros poderosos que serão introduzidos nesta temporada. Vamos aguardar!

Dentre outras subtramas, que eu considero uma encheção de linguiça, temos o Terry, que está sendo perturbado com memórias do passado pelo seu irmão. Eu sinceramente não entendi muito bem qual é a dessa trama. Será que vai querer ligar os acontecimentos da temporada passada com algo muito maior? Bem, eu não dou a mínima. Sam foi torturado pelos seguidores de Marcus. Esta é outra trama que eu estou pouco me lixando. Se morrer, não vai saber a menor falta para mim... Mas Sookie deve chorar. E o episódio ainda terminou com um cliffhanger muito do cretino, com a Tara voltando a vida como vampira e atacando a Sookie? Será que vai mordê-la? Pam vai estar ocupada trocando de roupa. Comovido.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Pam vai estar ocupada trocando de roupa. Comovido. kkkkkkkkkkkk ri alto, seria mais engraçado se fosse uma pergunta, mas ....

    ResponderExcluir
  2. Minha serie preferida! Tambem ja li os livros e pensei a mesma coisa em relaçao a Buba! Espero que a Tara fique bem.. Enfim, gostei da critica e amo o blog! Parabens! =)

    ResponderExcluir
  3. Ta na cara que ex-pastor humano agora vampiro e gay, como já teve uma entrevista ele vai ter um relacionamento com o Russel (não lembro se é esse o nome)o vampiro que Bil e Eric enterraram no concreto.
    Achei mto historia paralela, Sookie termino a temp. passada e o cap. no mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  4. Episódio muuuito bom, já estava com saudade de True Blood, desde a putaria até as coisas trash.
    E DISSE QUE AINDA VAI TER MAIS UMA CRIATURA SOBRENATURAL NA SÉRIE! Segundo o site Minha Série, vai ser uma doppelgänger (uma cópia, a lá Katherine de TVD) e será de ngm mais ngm menos uma cópia de ............

    [SPOILER QUE PODE NAO SER SPOILER '-']

    .......da Sookie O:
    se quiserem veja aqui: http://www.minhaserie.com.br/novidades/7364-true-blood-uma-nova-criatura-sobrenatural-chega-a-serie

    ResponderExcluir
  5. ODIEI a tara não ter morrido.

    R_

    ResponderExcluir
  6. sério, já pensou? agora ela vai passar A TEMPORADA INTEIRA chorando pq virou vampira.

    R_

    ResponderExcluir