Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x21: Dead Drop


Looks do kill.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Putz, pessoal! Eu sei! Isso não foi um atraso, foi praticamente um aborto espontâneo. Acontece que eu pensei que já tinha feito esta crítica, então eu deixei para lá. Hoje que eu percebi que não tinha postado no blog ainda. Mas, devo começar com ótimas notícias. E quando eu digo "ótimas", é porque são ÓTIMAS. Nikita foi RENOVADA para a terceira temporada! Sabe qual é o melhor? A cada ano que nossa querida série sobrevive, fica cada vez mais difícil que ela acabe sem um final planejado. A CW adora se apegar a essas séries antigas, então sempre reserva um ano final para cada uma delas (como é o caso de Gossip Girl, que foi renovada para uma temporada final de apenas 11 episódios).

Agora, sem sermos assombrados pelo fantasma do cancelamento, basta relaxarmos e assistirmos nossa série de espionagem favorita. Restam apenas dois episódios para o final da temporada, sendo que o penúltimo foi exibido ontem, então o promo da Season Finale já se encontra no youtube. Como eu não aguento esperar, eu já até assisti a promo e parece que vai ser apocalíptico, como todo final de temporada deve ser. Mas nós ainda não chegamos lá, porque nem no penúltimo episódio estamos ainda. Fazer o que, né! Mas vocês não precisarão esperar mais uma semana pela próxima crítica de Nikita e outros atrasados, porque, agora que as séries estão acabando, está me restando tempo de sobra.

No episódio passado, nosso querido Birkhoff ficou pobre, na sarjeta. Mas ainda temos a poderosa Udinov, com todo o seu dinheiro e poder. Então, calma, nossos heróis ainda têm como se bancar. Eis que Nikita já começou a semana se refrescando a piscina do inimigo. Querendo negociar algumas coisas. Tudo para acabar com os planos do Percy. Mas nós sabemos que as negociações andam um pouco difíceis nos últimos episódios e, seguindo este mesmo padrão de tragédia, o golpe não deu certo e foi tudo por água abaixo. Sim, isso quer dizer mais tiros e golpes mortais. Sem danos para nossos heróis... Espera aí.

Não podemos dizer que não houve danos, isso é um fato. Alguém se machucou. Sean levou um tiro logo nos primeiros minutos do episódio. Sinceramente, por um segundo, eu pensei que ele morreria. Não é um absurdo se você pensar em como a Madelaine morreu. Mas o Sean merecia um pouco mais, afinal, temos aquele assunto inacabado entre ele e a Alex. E o roteiro não perde tempo e, com este tiro, já tratou de aproximar os dois. Rolou algumas declarações, o Sean conseguiu derrubar as paredes de proteção emocional da Alex e, no finalzinho, eles se beijaram. Engraçado foi o Birk pedindo para o Ryan não estragar o clima.

E, por falar no Birkhoff, esta semana ele se superou como nerd fodão da computação. O cara é tão sinistro que conseguiu entrar no coração de um homem e desarmá-lo. É tão surreal, mas eles deram uma explicação tão aceitável, que eu... aceitei. Por favor, todos atentos. Na próxima semana, o Birk irá rackear nossas almas. E eu não tinha percebido, mas o Birk e o Ryan formam uma boa dupla. E, como sempre, Birk teve as melhores tiradas. Afinal, acabou o drama dele, então, ele vai avacalhar o drama dos outros.

E o que foi todo aquele papo de "Não confio no sistema, todos são corruptos" da Nikita? Ela frisou tanto isso, que, eu sabia que, em algum momento, o roteiro iria dar uma reviravolta e mostraria que ela estava errada o tempo inteiro. Tudo bem que eu não sabia que a reviravolta viria do chip-assassino no coração do cara, mas eu sabia que aconteceria de uma forma ou outra. Bem, eu nem sei o que esperar do próximo episódio. Mas tenho certeza que irá me surpreender. E não podemos esquecer que o Percy não está fazendo uma bomba. Estou curioso para saber o que é. Pega ele Nikita!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário