Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x24: The Return of the Ring (Season Finale)

“Você lutou por mim um ano inteiro, e agora vim lutar por você”.

Review:
Atenção! Alerta de Review maior que a juba de Dan Humphrey (Com Spoilers)

Season Finale normalzinha né? Briga de casais, traições, disputas femininas e ganchos para a próxima Fall Season, todos os elementos que estiveram presentes nas Season Finales anteriores, e com direito a momento what the fuck. Sim, mais um episódio dedicado ao casal Chair e os contratempos que os impedem de ficar juntos. Mas dessa vez sem príncipes, garotos do Brooklyn ou promessas feitas para Jeová.

O episódio foi, basicamente, exatamente o que eu estava esperando. Numa realidade onde Blair e Chuck já deram o que tinham que dar, acho que as ideias foram bem organizadas, e os motivos, dessa vez, bastante válidos. Todo mundo sabia que depois do diário da Blair ter vazado era só uma questão de tempo pro seu namoro com Dan desandar e a separação fazê-la novamente ficar em dúvidas a respeito de Chuck. Com o novo relacionamento abalado, Blair precisou decidir com qual tipo de amor ficaria. Poderia escolher Dan, o melhor amigo, que sempre esteve lá e que lhe fazia bem. Ou poderia escolher Chuck, que a deixava boba e vulnerável, porque esse sim era o amor de verdade.

Tudo teria dado certo pros dois se Bart não tivesse ressuscitado e começado a fazer das suas. Porque ele é assim, manipula tudo pra no final ter o que quer. Antes fazia isso de forma descarada, mas agora, se faz de santinho e diz que só quer o bem de todo mundo. Voltou a comandar o hotel só porque Chuck ainda estava apaixonado por Blair e isso lhe custou um dote milionário, certa vez. Preciso dizer que depois dessa perda Chuck começou a ver Blair de uma forma ruim e se focou apenas em conseguir o hotel de volta? Rolou até um feat com o tio Jack, aquele parente com transtorno de personalidade boderline que ama Chuck do mesmo jeito que o odeia.

Agora, tendo terminado com Dan e sendo rejeitada por Chuck, Blair se vê obrigada e reconquistar o amor da sua vida simplesmente porque ele lutou por ela um ano inteiro e não há anda mais romântico do que ela fazer o mesmo. Eu sinceramente gostei muito de tudo isso, o namoro dela e do Dan estava chato, e não era só porque ele manteve aquele cabelo pra fazer cosplay do Cumpadre Washington. Porque Chuck e Blair simplesmente são Chuck e Blair, não tem como a série continuar sem seus dramas amorosos e todo esse relacionamento milenar.

O que contribuiu para que o relacionamento entre Dan e Blair acabasse foi a Serena. Ela também foi a grande culpada pela Gossip Girl ter em sua posse várias partes do diário de Blair, já que decidiu tê-los no computador no seu momento onipotente, que segundo ela, foi apenas pra se sentir poderosa e saber que podia. Gostei muito de todo esse deja vu em volta da personagem. A cena dela dando uns pegas no Dan foi idêntica ao que ela tinha feito com Nate no começo da série, e ainda foi no mesmo lugar, numa festas das mesmas pessoas (!). Sua vontade de destruir a melhor amiga pelas coisas que disse, porém, lhe custou muito, e ela até voltou a usar dorgas. Prevejo uma Season 6 com Biscate Serena de volta a ativa.

Bom, agora vamos aos ganchos pra próxima Fall Season. Como pudemos ver, infelizmente, Lily preferiu estar casada com Bart e pediu a anulação do casamento Com Rufus. Quando a mulher começa a ganhar meu respeito faz uma coisa dessas? Pelo amor de Deus, continuar casada com Bart Bass só porque teve uma briguinha com o Rufus foi o fim da picada, como dizem no Nordeste. Espero que ele a decepcione feat coma uma mais bonita e mais jovem pra ela ver que o cantor de rock não era tão ruim assim. É claro, tirando sua honestidade absurda que eu nunca vou entender.

Dan, após dar uns pegas na amiga fura olho e levar um fora da protagonista do seu livro, decide fazer uma parceria com Georgina pra escrever – finalmente – a verdade sobre o Upper East Side. Amamos a Georgina né? Então ficamos tipo, muito felizes. E eu pensei que ela nem daria as caras no episódio. Se bem que, aparecer numa cena de apenas alguns segundos não foi o bastante. Também tivemos outra pista sobre a identidade da Gossip Girl, que provavelmente será explorada na próxima temporada. O video entregue ao Nate não mostrou muita coisa, mas nos fez ficar com duvidas. Na minha humilde opinião, a pessoa pegando o laptop da Serena naquele video era um homem. Claro que poderia ser uma mulher encapuzada, mas... Se você fosse blogueiro , não quisesse que sua identidade fosse revalada e fosse homem, nada melhor que se fingir de garota pra evitar suspeitas.

Por ultimo, tivemos o momento mais what the fuck de todos. Parceria entre Lola original e Lola Fake. A Ivy gente, ela simplesmente não quer sair da série! Lola ainda resolveu dar sua parte da herança pra ela, porque ter dinheiro é muito, muito difícil. Sua condição pra fazer da Ivy a mais nova rica de Manhattan foi ela destruir Lily, uma vingancinha boba por ela ter dificultado a defesa de Carol. Apesar disso ser muito nada haver e ser mais interessante Lola se vingar ao invés de Ivy, pode sair uma boa coisa disso. Depois de tudo, o mínimo que Lily merece é ser destruída.

Spoiler: A série foi renovada pelo canal e ganhará uma sexta e ultima temporada em Setembro, com apenas 11 episódios. Alguns sites dizem que são 13 episódios, e eu ainda não sei qual deles diz a verdade. Mas enfim, o importante é que teremos um final e todo mundo concorda que terminar na Season 6 está de bom tamanho. Vejo vocês em Setembro, seus blogueiros fofoqueiros.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu esperava muuuuuuuuuuito mais desse ultimo episódio. Primeiramente, achei a Serena muito ridícula nesse ultimo episódio (me lembrei da terceira temporada, meu Deus, ela estava um porre naquela temporada). Ela mereceu tudo que a Blair falou, mas como se sentiu ofendida e magoada, foi lá embebedou o Dan e o seduziu. Ela fez com que ele traísse a melhor amiga dela, por vingança e ciumes, sendo que a culpa nessa história toda é dela (obs: a Blair não ficou com o Dan pra atingir ela nem nada, simplesmente aconteceu). E depois, como ela não é mais o centro das atenções, perdeu a confiança da melhor amiga, perdeu o Dan, perdeu o Nate.. o que restou? Ah sim, se drogar, fugir dos problemas e deixar qualquer um pegar ela. Achei o fim isso. E paraaa, o que foi todo esse drama da Lily? o Rufus é muito melhor que o Bart, e depois de tudo que ele aprontou, por causa de uma briguinha com o Rufus, que foi ocasionada por ela, (não sei como o Rufus ainda quer ficar com ela depois de tudo que ela fez, alem de ter mentido e escondido um monte de coisas dele) ela escolhe o Bart. Estou torcendo muuito para que ela se ferre nessa nova temporada e o Rufus encontre alguém que realmente o mereça. Falando em Bart, no final, ele continua o mesmo. Me surpreende o Chuck achar que ele tinha mudado. Será que ele não entende que o Bart não é, nunca foi e nunca será o paizão que ele tanto quer?! O tio Jack se juntando com o Chuck, eu curti, não seei porque, mas eu gosto do tio Jack. Acheeei muuito boa a parte em que o Chuck fala pra Blair, que ele sempre esteve do lado dela, apoiando ela e ela já não (na verdade essa parte e o final dos dois no cassino, foram as melhores partes desse episódio). Eu amo Chuck e Blair, mas confesso que eu fiquei um pouco triste com o termino de Blair e Dan, achei muito divertido (e ao mesmo tempo estranho) ver a Blair e o Dan juntos. Fiquei com um pouco de dó dele, na verdade sempre da dó dele, afinal ele é o garoto solitário. Espero que a amizade deles continue, eles são muito bons juntos. Maas Chuck e Blair, sempree vaii ser o melhor. Quanto a Lola, aah eu acho ela tão sem graçaaa, o Nate merecia alguém melhor, aff, nada a ver essa vingança dela (apesar de eu achar que a Lily vai merecer tudo que estiver por vir), afinal a mais errada da história é a Carol, essa história de proteger a filha dela da família é tudo papo furado, não colou não, além do que a Carol só pensa em dinheiro, tanto quanto qualquer outro da família dela. E por fim, a Ivy, talvez eu seja a única, mas eu gosto dela, ela é uma pessoa do beem, ela só queria uma família e todo mundo julgou e criticou ela (todos menos o Rufus, então eu sempre gosto quando ela aparece. Espero que com essa vingança ela não se torce alguém muito malvada, a Ivy é legal sendo do bem, carente, super família. Boom, é isso que achei do ultimo episódio. Adoro teu blog (:

    ResponderExcluir