Especial

Foto:

[Crítica] Awake 1x08: Nightswimming



Oregon? É de comer, né?


Review:
(Spoilers Abaixo)


Mais um episódio morno de Awake, esse episódio assim como na semana passada não teve muito avanço no plot, o que convenhamos é um saco. Os roteiristas estão querendo transformar a série num CSI? Porque estão conseguindo. Preciso dizer que fico com "sangue nos ói", não né? Não me julguem se a review for curta, não tem muita coisa pra falar.


A realidade azul depois de ter tido mais destaque nos primeiros episódios (estranho falar isso já que só tem 8 episódios), está sendo deixada de lado, desde do quinto episódio. Isso é uma coisa boa, aturar a bipolaridade do Rex - toda vez que digo isso, penso num cachorro - era um saco. Em contra partida eu ainda quero ver um possível romance de Tara(da) e Michael. Nessa semana, tivemos um único caso, caso o qual aconteceu na realidade azul.


O caso foi sobre um contador, que trabalhava pra um chefão do crime, então por um motivo whatever o tal chefão decide que esse "funcionário" sabe demais e decide matá-lo, então ele decide testemunhar contra o criminoso em troca de proteção policial pra ele e sua esposa. Até aí nada que nós já não tenhamos visto em uma ou dez séries policiais. Mas tenho que dar créditos, a série, ao invés de vermos os detetives caçando o grande criminoso, vemos Michael tendo que procurar a esposa do contador, que havia fugido da proteção policial porque estava muito devassa com o marido, por ele ser o funcionário de um criminoso e blá, blá, blá. Isso foi bacana, tenho que admitir. Mesmo com um clichê nas mãos, os roteiristas da série conseguiram fazer algo diferente.


A situação desse caso na realidade azul foi um completo reflexo da situação vivida por Michael na realidade vermelha, o plot da mudança continua e o protagonista continua criando conflitos pra essa mudança. Essa semana ele teve que lidar com uma das consequências de uma mudança: se livrar das coisas antigas. Eu achei errado a Hannah começar a separar o que deveria ir pro lixo e o que não deveria ir pro lixo sem o marido, principalmente se foi algo que eles tinham combinado de fazer juntos, mas quem sou eu para julgar? Um crítico renomado de séries? 


Essa vontade de absurda de se mudar da Hannah me fez ficar com um pé atrás com a sua realidade, me veio a teoria, do personagem está numa espécie de purgatório, onde a realidade vermelha significa passagem de ida pro Inferno. E a realidade azul significa o caminho pro céu. Teoria bem no sense, mas contem-me sobre quando foi que eu escrevi alguma coisa com sentido, não é mesmo?


Como eu ia dizendo antes de soltar minha teoria super bem bolada, Michael inicialmente ficou revoltado com a Hannah, inclusive querendo guardar uma fita (?) - PRA QUE RAIOS SERVE UMA FITA EM PLENO SÉCULO 21? NEM SE FABRICAM MAIS APARELHOS QUE RODAM ISSO - e coisa e tal. Mas graças ao caso na outra realidade ele percebeu que o importante era ele estar com a mulher que ele ama. Muito poético, moralista e chato. Sensibilidade zero. Essa mudança está pior que uma corrida de tartarugas mancas: devagar não se chega nunca. 


Tem mais 5 episódios pra season (ou series) finale, eu prefiro não deixar dois episódios que eu não gostei abalar a credibilidade da série. Sabe quando você sabe que uma coisa foi boa, só que mesmo assim você não gosta? Não? Foda-se! Pois é assim que eu me sinto . Eu entendo que com 13 episódios, precisam de alguns episódios mais mornos. Bom, continuo ansioso pra resolução do mistério de Michael. E Awake já, já acaba também [pausa pra "Ahhhhhhhhhhhhhh" coletivo]. É impressão minha ou em Junho eu vou receber umas férias? Muito merecidas por sinal.


P.S.
Senti muita falta dos psicólogos nesse episódio, muita mesmo. Eu amo aqueles diálogos.


P.S.S.
Eu entendi mal, ou na cena em que Michael está fugindo da policia na piscina na realidade vermelha acontece um corte e a mesma coisa está acontecendo na realidade azul?
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Muito WTF sua teoria. Ri demais

    ResponderExcluir
  2. "Senti muita falta dos psicólogos nesse episódio, muita mesmo. Eu amo aqueles diálogos." ²
    A maioria dos "casos" de awake eu não acho AQUELA COISA, o que ainda me faz ver a série são os bons diálogos com os psicólogos ou o desenvolvimento do plot, que é interessante.

    Se a série acabar que seja assim: Michael descobre que apenas a realidade azul é real, então ele decide tacar o terror na realidade vermelha, aí ele enloquece e se mata! -ñ

    ResponderExcluir