Especial

Foto:

[Crítica] Alcatraz - 1x10: Clarence Montgomery


"Na União Soviética os negros comem VOCÊ!" - Espiã aposentada da KGB sobre esse episódio

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Antes de começar a falar do episódio em si, eu tenho que explicar a confusão, a la Record, que aconteceu em Alcatraz essassemanas. Todo mundo notou que teve uma confusão na ordem dos episódios exibidos, certo? Pois é, acontece que semana passada o episódio Clarence Montgomery foi exibido apenas no CANADÁ, nos EUA a FOX Americana estava exibindo algum campeonato esportivo queeu não sei qual é e por isso teve que fazer uma exibição dupla essa semana e por um motivo desconhecido pela imprensa (ou seja "nós",hehe) a FOX Americana exibiu outro episódio como o 1x08 nessa Segunda. Se vocês olharem no site oficial da emissora verão que The Ames Brothers e Sonny Burnett são respectivamente o 1x08 e 1x09. Eu optei por seguir o calendário americano, e adiantei logo essa crítica do 1x10 que tecnicamente será exibido amanhã. Até porque eu precisava esclarecer essa confusão. Aliás vocês conseguiram entender? Porque nem eu que estou escrevendo consegui. Agora dá pra levar a sério um série que muda a ordem de exibição do nada? Tipo, isso significa que eles estão escrevendo a série de uma maneira que os episódios possam ser exibidos sem estarem na ordem em que foram escritos, é isso mesmo ou fiz uma dedução precipitada?

Mas enfim. Pior do que tá só se a série, sei lá,dissesse que Alcatraz se encontrava no Acre, e que através de placas tectônicas se "moveu" até os EUA, e ao atravessarem a Linha Internacional da Data (ou qualquer coisa assim) eles se adiantaram no tempo indo direto para 2012 para causarem o Fim Do Mundo. Ok. Vou contar pra vocês: eu matei o JJ eestou escrevendo Alcatraz. Ha! Glu glu, ié ié, pegadinha do malandro!

Já enchi linguiça o bastante, e sim, é proposital. Eu nunca sei o que falar da série por causa da sua repetição periódica EM TODOS OS EPISÓDIOS! Eu não gosto de ficar batendo em uma mesma tecla mas no caso de Alcatraz é inevitável, já que a própria série parece uma constante: não muda nunca. Esse episódio teve algo de novo?Sim, negros em Alcatraz.

Sim, vocês leram certo, tivemos NEGROS na "prisão mais perigosa domundo", aliás que clima mais apartheid, não? Só faltou terminar o episódio com "Inclusão Social A Gente Se (Des)Liga em você!". Eu senti que alguém dos bastidores é um ~pouco~ preconceituoso: de três negros que apareceram na série,2 são recomendados pelos dentistas morreram e o terceiro foi preso. Nossa! Eu estou todo montado na intertextualidade essa semana, não é verdade?

Deixa lembrar de mais alguma coisa ~interessante~ do episódio...Ah! Soto finalmente conseguiu marcar um encontro com a Nikki (Sem Cabeça). Até o Soto saindo com alguém e a Rebecca largada asmoscas. Coitada. O único possível affair dela, que era negro, foi explodido. Que dó, que dó, que dó! Ele matou a minha formiguinha!

E nesse episódio tivemos Dra. Lucielle dando as caras, eu adoro psicologia em série. Eles fazem parecer tão bacana. E quando a doutora aparece, o Dr. Vampiresco também aparece com mais destaque, quão tensa e psicótica foi aquela cena da experiência com o Clarence? Foi uma tortura aquilo. E olha que ele era o único inocente da prisão. Outro também que estava montado no vampirismo é o Sr.Sinistrão (o diretor da prisão), ele é o que tem acara de mais psicopata, assassino e pedófilo(oi?) da prisão. Afinal o que ele faz com o sangue? Sim, sabemos que uma substância diferenciada foi colocada em alguns dos presos, será que era isso que ele fazia? Na minha opinião essas pistas do sangue podem dar em nada, podemos descobrir que o Sr.Sinistrão tinha hepatite (por isso a constante cara de dor dele) e estava procurando por uma cura. Outro que me dá medo é aquele subalterno do diretor da prisão, que se acha o "zika da balada" (ressuscitando o Orkut). Eu me pergunto se eles já estão por aí na atualidade.

De resto o episódio foi o de sempre: a misteriosa volta de um dos ex-Alcatraz - caso compatível com os de 63 - deduções baseadas no passado dos criminosos - Perguntas pra legista - Rebecca deixando o bandido fugir - Eles prendendo alguém. Pronto! Fim! The End! Game Over! Mas pelo menos não foi o Emerson que matou o ex-Alcatraz dessa vez, né?

Eu não vou abandonar a Alcatraz não, viu? Euadoro falar mal da série, afinal está sendo uma piores coisas que eu já vi,vocês que gostam podem me julgar. Só tem duas coisas que me motivam a assistir: os leitores assíduos que assistem e falam mal junto comigo e o mistério. Aliás,tenho que deixar claro que eu fiquei adiantado com essa crítica e mesmo que vaze algum episódio do Canadá eu não farei críticas da série essa semana já que sigo o calendário americano. Um beijo e um cheiro e se ficarem com saudades podem ir me visitar na críticas de Awake e Grimm.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Esse episódio foi perfeito, misturou tudo o que a série precisava, alcatraz é definitivamente a melhor estreia desta mid-season... Bom se Isso fosse verdade...
    Eu ENTENDI ESSA CONFUSÃO!
    foi assim:
    era pra exibirem o episódio 8 que é esse faz semana passada, mas por causa das merda não deu, aí essa semana eles passaram o 9 e 10, e deixaram o 8, agr nao sei se semana que vem exibiram ep. inedito ou o 08. Mas a única coisa disso é que exibiram um episódio duplo, e fez com que a temporada esteja ainda mais próxima de acabar. TODOS AGRADECE! AMÉM!

    Ps: é impressionante que enquanto assisto alcatraz, qualquer coisa é mais interessante, tipo pensar na escola, do que ficar prestando atenção na história do episódio... Ô chatice!

    ResponderExcluir
  2. "Ps: é impressionante que enquanto assisto alcatraz, qualquer coisa é mais interessante, tipo pensar na escola, do que ficar prestando atenção na história do episódio... Ô chatice!Sério q vc sente isso?"Sério q vc pensa assim? Eu tmb.Muito amor por vc.

    Parece que somos os únicos que ainda veêm Alcatraz.E jura q ficou mais perto da acabar?12 episódios ainda parecem muito pra mim.

    P.S.
    Por causa do começo do comentário tive um ataque epilético...

    ResponderExcluir
  3. Tenho odio mortal da serie mas tive que desistir não consegui acompanhar essa EPICA seria

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não sei o que pensar,eu até que estou gostando da série e confesso que nunca penso pelo lado digamos crítico de Alcatraz mais aí eu leio as suas críticas analiso e vejo que você tem razão e mesmo assim não vou desistir de continuar assistindo e se for cancelada pra mim vai dar no mesmo nem vou ficar feliz e nem triste.Fiquei com pena do Clarence,eles fizeram uma lavagem cerebral nele achei que foi melhor ele ter morrido mesmo.

    ResponderExcluir