Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x18: Sacrifice


Invocando aquele-que-anda-por-trás-da-colheita.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que já reclamei horrores dessa série, mas parece que ela finalmente está voltando para o caminho da luz (ou seria o caminho das trevas demoníacas?). Toda aquela bobagem de caçadores de bruxas realmente será o foco da reta final, mas eles finalmente uniram o útil ao agradável. Todos que lêem minhas críticas, sabem que eu simplesmente adorei o episódio 1x05, justamente porque ele explorou um perigo maior, os demônios. Diversas vezes, eu pedi para que este plot retornasse e os roteiristas ouviram meus pedidos. Mas eu não contava com caçadores de bruxas demoníacos. Esse pequeno detalhe realmente foi emocionante!

Aliás, eu sei que está um pouco tarde para isso e eu gostaria de já ter mais informações sobre o que aconteceu com os pais dos nossos queridos bruxinhos, mas, esta semana, tivemos algumas revelações realmente importantes. Lembram que, nos pensamentos do Jake, tudo parecia culpa dos caçadores e que ficava uma ponta solta sobre como os demônios entraram na história e, principalmente, na Heather? Pois bem, acho que não é surpresa para ninguém quando foi revelado que o Blackwell é o responsável por essa associação. Um bruxo querendo usar o poder de demônios para acabar com os seus inimigos, quão idiota deve ser esta idéia? Se bem que eu tenho quase certeza que o Blackwell tinha outras razões para trazer os demônios, mas escolheu o mais heróico possível para contar a sua filhinha.

E se bruxos mexendo com demônios para acabar com seus inimigos já é uma coisa idiota, como vocês se sentiram quando descobriram que o líder dos caçadores de bruxas está querendo enfiar demônios no corpo para acabar com os bruxos? Vocês percebem que isso não faz o menor sentido? Primeiro que o fato do líder dos caçadores ter bruxos-traidores do seu lado, já é revoltante. Será que os seguidores da causa não percebem que tem algo errado? Acho que o líder que todo o poder só para ele, e os bruxos representam uma ameaça com seus poderes. Afinal, quão piores devem ser os demônios se compararmos com o mais cruel dos bruxos? Não faz sentido se juntar com uma coisa muito mais perversa do que aquela que você quer destruir, então eu creio que mais motivos ocultos e cretinos serão jogados na nossa cara nas próximas semanas.

E, deixando o poder bruxístico de lado, vamos comentar sobre a vida pessoal dos nossos personagens (Sim, eu sou a Gossip Girl, me processem). É impressão minha ou o Adam ficou muito melhor sem aquela pegada "eu te amo, Cassie"? Ele está até parecendo homem agora e está até falando mais grosso. Achei super divertido a operação "magia para impressionar" entre ele, Melissa e Faye. Quem diria que o Adam estaria participando de momentos divertidos de pura descontração? Espero que ele não recupere o seu "amor" nunca, porque o personagem só perde sendo mais um bobo apaixonado.

E agora que não existe mais ninguém para ficar no pé da Cassie, controlando-a, a menina já chega abrindo portas com a mente e jogando desconhecidos na parede. Gosto quando a Cassie fica virada na magia negra. Espero que ela se torne muito mais poderosa, porque não é o suficiente ainda. Apesar de ter tacado fogo no cara possuído, gostei de ver que o demônio não se abalou e o John Blackwell teve que mostrar que ainda tem muito, muito poder naquelas mãos sofridas.

O cara possuído foi bem legal, inclusive depois que ele pegou fogo. Sua aparência foi bem demoníaca mesmo, inclusive sua voz. Gostei também do momento em que ele ficou se debatendo dentro do círculo feito pelo John. Pensei que o bruxo velho iria ser surpreendido pelo demônio no corpo do garoto, mas Blackwell era mais esperto e já sabia exatamente o que estava acontecendo. Bem, dentre as outras coisas neste episódio: Não sei o que pensar do nosso casinho da Diana. Teremos reviravolta cretina desse núcleo? Espero que sim. Mas, por enquanto, me contento em apenas ouvir o sotaque britânico dele. Cassie quase beijou o Adam no final, eu quase desejei que isso acontecesse, porque entendo como deve ser difícil para ela, mas... PELO AMOR DE DEUS! CASSIE E ADAM, NÃO! Jamais!
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Concordo total com a sua crítica,faço das suas as minhas palavras :D

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de Cadam #shameonme HAHHAHA
    a Cassie com magia negra é bem mais divertida mesmo, é uma pena que a magia negra pode acabar com ela
    John Blackwell é um saco, por favor volta pro cemitério John! KKKK

    ResponderExcluir