Especial

Foto:

[Crítica] Ringer - 1x11: It Just Got Normal


A vadia está mais próxima do que todos imaginam.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Salve, salve! Errei de programa. Ringer finalmente volta de seu hiatus (demorou, né?) e nós estreamos nossa primeira crítica semanal da série. Para quem ainda não acompanhou o drama da série aqui no blog, saiba que ela foi resgatada na Reciclagem Season e eu fiz um super resumão com os 10 primeiros episódios da série. Agora voltamos com as críticas semanais normais e a primeira coisa que eu quero falar, é sobre a audiência. A série começou muito bem, com 1,2 na demo, mas, com o passar das semanas, a audiência foi caindo e, no décimo, chegou a 0,6. Isso não é nada bom, porque além de estar na zona de perigo, a série não tem mostrando uma base de espectadores estável, então temos forte chances de cancelamento. As próximas semanas serão decisivas para o futuro da série.

Bem, eu espero que eles pelo menos dêem um final digno, até porque, com uma história como esta, não acredito que a série poderia render várias temporadas sem se tornar chata e maçante, então é melhor fazer uma coisa boa, manter o nível frenético nesta segunda metade e entregar uma temporada que realmente valha a pena. Eu ainda não tenho nada do que reclamar, acho que o nível está muito bom e a série vem crescendo bastante, na minha opinião, desde o Pilot (que é bem ruinzinho). Este episódio foi mais lento que o anterior, é óbvio, até porque não é nenhum Finale, nem nada, apenas o retorno, então já era de se esperar que fosse mais lento. Mesmo assim, tivemos algumas tramas se desenvolvendo mais rápido do que eu esperava.

A pergunta que não quer calar, Juliet foi ou não foi estuprada pelo professor? Eu joguei essa pergunta no resumo da primeira metade e nos comentários, vocês disseram que ela é uma vadia mentirosa. Não estou dizendo o contrário, ela é uma vadia mentirosa, mas a questão é, ela está mentindo desta vez? Bem, confesso que continuo bem dividido, ainda mais com este episódio. Tem momentos em que parece que ela realmente foi estuprada, mas, em outros, dá pra sentir a mentira de longe. Mas uma cosia é certa, alguém ali interpreta muito bem, seja Juliet ou o Professor, os dois têm cara de inocente. Eu teria dito que ele não a estuprou, mas prefiro que seja verdade, porque seria muito clichê essa acusação se provar falsa.

E tivemos um bom destaque em relação a esta trama, Bridget/Siobhan (Xavân?) percebeu que tinha alguma coisa errada com a garota e a verdade não esperou outro episódio para aparecer. Bem, pelo menos a versão da Juliet apareceu. Gostei da Xavân Fake partindo pra cima do professor e mostrando que não é uma dama educada e está acostumada com briga de galo no Gueto. Achei a reação dela ótima e fiquei super broxa com o Andrew. O cara estupra a filha dele e ele se comporta com aquela passividade? Oi?

Enfim, deixando a polêmica (sem mamilos, por favor) de lado, precisamos focar um parágrafo na verdadeira Xavân. A bitch mor da série, não contente em estar na cidade, decidiu que era hora de aparecer na própria casa. Ela deu uma mexida no computador do Andrew e transferiu uns arquivos. Além disso, ela deu uma cutucada no Henry, que parece não ter mais núcleo sem a Gemma. Ele está largado e apenas a presença da verdadeira Siobhan pode trazê-lo novamente para o centro da trama. O episódio terminou com eles dois e parece que a bitch irá contar o seu segredo. Sinceramente? Eu espero muito que isso aconteça.

E já que a Gemma morreu, estava mais do que na hora de ressuscitarem outra ex-melhor amiga da Siobhan, não é verdade? E até que eu gostei da substituta. Ela é bonita e parece saber de mais segredos que a anterior. Além disso, não deve ser tão vadia quanto a Gemma e chantagem não deve aparecer em seu vocabulário tão cedo. Enfim, eu só não entendi porque a Bridget não falou que seu anel tinha sido perdido e muito menos porque a Siobhan o roubou. Vamos ver o que acontecerá no próximo episódio, porque eu não vou tentar adivinhar como uma mulher do mal pensa.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Estava morrendo de saudades da série,demorou mais chegou felizmente :D.Eu ainda acredito que a Juliet está mentindo e geralmente eu não me engano.Tbm espero que a Siobhan(não sei aonde eles encontraram esse nome) conte para o escritor falido toda a verdade,seria interessante saber como seria a reação dele com essa revelação.Achei muito simpática a ex-nova melhor amiga da Shiv,gostei dela.

    ResponderExcluir