Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x14: The Backup Dan

“Cuidado B, Lealdade só vale até ter um preço maior pela sua cabeça”

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

De fato, a qualidade está caindo. Não to falando do cabelo do Dan, dessa vez, ou das tentativas frustradas da Serena em ser uma boa amiga, to falando da série mesmo, que começou a temporada bem, mas depois do hiatus nos obrigou a engolir o motivo mais ridículo pra uma separação entre Blair e Chuck. A série voltou tão ruim que tiveram que mexer com o mistério da identidade da Gossip Girl pra gente poder se interessar.

Porque é claro que esse casamento da Blair foi meia boca. Fizeram tanto drama pra uma cerimônia simples com alguns toques da GG. Por isso achei o episódio dessa semana bastante fraco, porque ele simplesmente continuou na noite do casamento da Blair. Não é por nada, mas eu queria vê-la longe, de namoro com o Dan, sendo torturada pelo Louis, não uma trama em que todo mundo sabia no que ia dar.

Pra ser mais exato, Blair pediu a ajuda do Humphrey pra poder sair do país e se divorciar como Elizabeth Taylor (?). Ela apareceu no aeroporto vestida de noiva e ficava o tempo todo destratando o pobre reserva Dan. Mas ele gosta né? Deve achar que esse é o charme dela, reclamar, porque o cara ta tão apaixonado que possivelmente – Se a série não mudar – será o futuro culpado pelo vídeo ter vazado. Nunca faça uma sex tape, Blair.

Quanto a pitada de romance essencial pro capítulo, nada demais. Blair e Chuck já foram bonitinhos, fofinhos e tudo inhos, mas estão ficando chatos. Blair mais uma vez preferiu qualquer outra coisa a ficar com o amor da sua vida. A desculpa dessa vez foi que se ela desistisse do casamento, teria que pagar um dote tão gordo que sua mãe iria a falência. Eu nem acreditei que ela disse que o Chuck estava comprando-a quando ele se ofereceu pra pagar o dote.

Agora, deixando de lado toda essa história – que eu espero que melhore daqui pra frente -, a única coisa que sobrou foi Georgina Sparks. Como eu temia, ela não é a Gossip Girl. A explicação pra ela estar postando no blog é que a verdadeira Gossip Girl parou de postar desde o acidente da Blair, mas o blog é muito especial pra ficar sem noticias. Ou seja, ela é a reserva da verdadeira GG.

E eu aqui pensando que seria conveniente ela ser a verdadeira. Porque Georgina é o tipo do personagem que nunca some. Nessas cinco temporadas ela fez bastante coisas, estava sempre no foco, indo e vindo, seria conveniente ela voltar justamente pra essa revelação. Mas como vai ter pelo menos mais uma temporada, querem logo descartar esta possibilidade, utilizando o mistério em torno do blog porque o resto está uma bagunça.

E o que vai acontecer a seguir? O que podemos esperar? O que queremos? É claro, muitas coisas, e nem metade vai acontecer. Se bobear, a Blair fica grávida de novo porque a primeira gravidez não surpreendeu. Não que eu quisesse que o bebê saísse enquanto ela dava uma volta pelo Times Square, mas ter sintomas de grávida só em um episódio é esfregar na nossa cara sua barriga falsa.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Adoro suas criticas sobre GG ta de parabens bjs

    ResponderExcluir
  2. eu amei o episódio,e desde a 3° temporada até a atual,pra mim a 5° é a melhor (: gg é demaissss.... amoo

    ResponderExcluir