Especial

Foto:

[Crítica] Desperate Housewives - 5ª Temporada



Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 23 episódios
Exibição: 2008
Emissora: ABC

Fever.


Crítica:
(Texto com Spoilers)

A temperatura subiu. Principalmente com a volta de Edie. Trazendo consigo o vilão da temporada, mas claro Edie era ingênua. Sua maldade era movida a homens e nada mais que isso. Mas dessa vez ela estava mais pianinha e nada de piranhazinha.

As meninas lógico, se espantaram. Havia passado 5 anos e muita coisa tinha mudado. Gaby tava pobre e Carlos cego. Nisso Carlos mostrou mudança e superação, nos deu muitas cenas lindas. Uma delas era quando trabalhava de massagista pra sustentar Juanita e Célia. Suas lindas filhas. Gaby estava se achando gorda mas ali mesmo só faltava uma pitada de glamour e um cabelo cumprido. Porque ODIEI ela de cabelinho curto. Susan tava devoradora de homens, comeu o carinha do Queer As Folk e não queria nada mais que um comão. Um bebão. Como diz aqui no sul, HAHAHA. O ator Gale Harold participou de alguns episódios, e se não fosse o problema que ele teve no ombro acho que teria salvo a temporada. O autor chegou a deixar a “deixa” que faria Mike, Susan e Jackson fazerem sexo, mas não sei porque não vingou. Isso deveria ser fofoca. Nessa época os spoilers já vinham mais com frequência. E por Gale ter feito um gay em QUEER, por “n” vezes Marc deu a entender que rolaria algo entre ele e Mike. Mas não passou de boatos. Uma pena.

Edie teve seu momento e foi o mais forte de toda uma temporada! Ela começa a desconfiar o motivo de Dave realmente ter vindo pra Alameda Wisteria. E quando descobre ele tenta a calar, e Orson como tava com probleminhas sérios de Haydê de América, acabou a assustando e ela acabou batendo o carro num poste. Havia chovido, poças de agua na vila e ela acabou se encontrando com um fio e uma poça e aí deu no que deu. Desperate perdeu a dona-de-casa mais vadia que já possa ter tido. Chorei muito. Chorei mesmo. O episódio de despedida dela é simplesmente lindo. Mostra um lado Edie que muitos de nós, ou poucos de nós víamos. Sensacional.

No episódio 8 foi pra ser o mais alto da temporada mas o da Edie que foi o 18/19 acabou tendo muito mais ênfase do que aquele do bar pegando fogo. Que não entendi até hoje o porque de aparecer as algemas em alguém que pensava que era o filho da Lynnete e bem no fim não deu em nada. Falando nisso um dos gêmeos de Lynn acabou dando um problema mega pra ela. Saiu com mulher casada e quase levou “pipoco” do marido da mesma. E Lynn claro, salvando a pátria.

Os erros dessa temporada foram muito óbvios. Desde o acidente que acontece no primeiro episodio a gente já se toca que é Susan e Mike que tiveram culpa. Ou não. Dave fazer todo aquele drama não colou, e colocando em risco muitas vezes a atuação do ator, que pecava com o texto de tão escroto. E óbvio. Nisso a separação de Mike e Susan foi tosca. A única sequencia engraçada foi quando Bree e Orson resolveram incrementar e transar na cozinha dela esquecendo que a cozinha industrial tinha câmeras e Andrew havia visto o vídeo. Pra surpresa das gays, era Mike e Katherine que estavam lá no rala e rola. E claro, Susan fez aquele drama todo. Mas depois acabou levando numa boa. Até eles salvarem MJ (filho da Susan) e voltarem as boas. Nisso Dave foi preso e tudo terminou bem.

Se for comprar essa temporada, não compre com o ultimo dinheirinho do mês. Não recomendo mesmo. Procure e baixe na internet. Quem é fã desde o inicio assim como eu compra, mas se você só é simpatizante não vale a pena. As cenas são boas mas o texto é fraco, pouca coisa ali vale a pena.
Uma coisa que vale a pena? A sexta temporada.

NEXT.

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Achei bem fraco o texo e parece que o elenco não esta situado nos próximos cinco anos, mas fã incorpora todos acontecidos e fica ancioso pela próxima temporada...e que dê tudo certo ...Vai Marc quebra tudo

    ResponderExcluir