Especial

Foto:

[Crítica] Desperate Housewives - 3ª Temporada


Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 23 episódios
Exibição: 2006
Emissora: ABC

“Essa foi a última vez que Lynette iria sonhar comigo. E por causa dela, eu sou muito grata”


Crítica:
(Texto com Spoilers)

A temporada mais fraca. Digo isso de cara porque teve muita coisa que ficou sem nexo, pelo menos pra mim. O negócio é o seguinte, começou tudo num dia de chuva e era Natal e o que você fez? Absolutamente tudo de errado. Primeira coisa errada: A mulher de Orson. Que mulherzinha idiota, e muito clichê o jeito dela querer acabar com o casamento PERFEITO de Bree que enfim parou de beber uns goles e resolveu voltar aos trilhos e a perfeição exagerada. Segunda coisa errada: Orson no fim era do bem? Só fez umas sujeirinhas como atropelar o Mike (só porque Mike o conhecia muito bem) fez o coitado perder memória e ainda depois de tudo saiu ileso da história. Porque aí a Marcia Cross engravidou e os ângulos que pegavam a Bree eram horríveis, simplesmente brega. Outra loucurinha pra “lavar a roupa suja” como dizia no tema da temporada, foi Karen McClausky deixar seu marido no freezer. Karen se superando sempre, desde esse mistério até as tiragens com todas as donas-de-casa.

sempre, desde esse mistério até as tiragens com todas as donas-de-casa.
Outras coisinhas que na época me incomodaram foram que o Ian era super chato. Não gostei do Ian. Deixou a Susan mais chata que na segunda. Ian pra você que não imagina quem é, falando no português bem claro era um “comes e bebes” que a Susan encontrou para esquecer que o Mike que coitado tava sem memória. E como Edie era uma cadela ela foi lá e deu pra ele, e Susan pegou no pulo. Mas ela deveria ter ficado fula com Edie e não com ele que tava comendo sem nem saber quem era. Realmente ela se só se fodeu nessa temporada. Julie começando a dar problema com sua adolescência aflorada e o sobrinho de sua best rival estava lá todo saradinho, todo gostosinho, deixando os hormônios da menina a flor da pele. Mas como Susan é Susan, e pro Marc é a Teri Hatcher né? Ela sempre consegue mudar o rumo das coisas, e Julie também sempre volta a ser aquela menina quietinha e fofa que toda mãe gostaria de ter.

O ponto forte da coisa foi no sétimo episódio. Foi forte mesmo. Um susto pros fãs da série porque até então não havia acontecido uma coisa tão, tão na cara assim. Loucura claro. E tem nome: BANG. Ou então Carolina Bigsby. “Amiga” de Bree por uns dias, ela descobre que seu marido tinha uma amante. Claro, Bree deu com a língua nos dentes e transformou um dia normal na vida dos moradores de Fairview um verdadeiro inferno. Trancando pessoas inocentes em um mercado alegando que seu chifre era muito mais importante que a vida das outras pessoas que estavam ali. Lynnete estava no mercado e encontra com sua rival, a ex de Carlos que tem uma filha dele. Nora. Elas então ficam todas reféns da louca, até que Carolina descobre que Nora foi “um caso” do marido de Lynn e atira a queima roupa na louca. Porque Nora era outra louca, sem noção. Lynn então se levantando contra ela e trazendo outra “estória” ai. Pois o cara que salva Lynn também de morrer era pedófilo. Pra falar bem a verdade não lembro se era mesmo, mas deu um burburinho na vila e foi forte. 

Pra mim o melhor episodio de todos foi o ultimo dessa temporada pesada. Porque foi pesada. Edie transando com Carlos. Susan se reerguendo. Mike voltando a memória e enfim casando com Susan. Bree voltando sem “buchechas” e gravida de mentirinha foi tudo; e o casamento polêmico de Gabrielle Solis também. Fazendo Carlos descobrir que Edie mentia sobre querer engravidar, voltando com Gaby (agora como amante!) e fazendo Edie dar um gelo em todos os fãs da série. Ela se pendurou em sua casa, deixando um bilhete para até então o “amor” da vida dela. Realmente a melhor FINALE. Sem dúvidas. Fiquei os três longos meses indignado se realmente Marc tivesse a matado. Edie sempre foi minha deusa. E claro, a ansiedade foi ENORME.

O que vale a pena no dvd caso você for comprar é os bloppers, as entrevistas e como tudo foi preparado. Vem ainda com um episódio extra magnifico. Teve muitos erros, sem duvida. Pra mim a piorzinha de todos. Acho que Marc ficou tão feliz de terem ganhado tantos prêmios e ser realmente reconhecido que subiu a cabecinha e perdeu a mão. Mas, nada como um contrato renovado e uma quarta temporada pra melhorar.

Nada como. 
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Só corrigindo, Nora era ex do Tom, não do Carlos. :)

    ResponderExcluir
  2. Ao assistir fiquei encucada pois a Bree sumiu por vários episódios, não sabia da gravidez na época.

    ResponderExcluir