Especial

Foto:

[Crítica] Alcatraz - 1x06: Paxton Petty


Onde eu assino pra ter episódios assim toda semana?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Mais uma semana, mais um episódio de Alcatraz, e antes de começar vou me desculpar pela demora na review, acontece que uma certa empresa me deixou sem NET (se é que vocês me entendem) por 3 dias. Desculpas pedidas, é hora de falarmos do episódio, que pra mim foi o melhor até agora. Todos concordam que não tem como não amar um episódio que tenha um bomba-maníaco (oi?) ameaçando a vida do like a boss (a.k.a.Emerson)?

Tivemos um bom caso, avanços no plot e nos relacionamentos dos personagens e, principalmente, um ritmo bacana. Parece que os roteiristas tomaram um energético, e deram asas a imaginação (estou montado nos trocadilhos hoje). A relação passado-presente foi mais clara e estruturada. Foi bom ver um enfoque no Emerson, atenuou a minha impressão de que ele é chato, rancoroso e “mandão”, deu até pra notar uma humanidade nele, principalmente quando se tratava de sua paixão por Lucy.

O Petty é o criminoso que voltou até agora que mais me agradou, o sorrisinho sádico dele mostra quão psicopata ele é. Os outros me pareceram criminosos que passam o resto da vida no programa da Sônia Abrão. A confusão dele me pareceu genuína, e ele foi o único que buscou por respostas e acabou dando algumas também, ele conta que simplesmente apareceu sem saber em quando estava, apesar de ter aparecido num lugar que ele já conhecia. Me parece que alguém andou bebendo por 49 anos. Brincadeiras a parte, eu gostaria de ver o começo do retorno, quando os criminosos ainda estão descobrindo que acordaram numa bela manhã de sol de 2012 e o que ele fizeram durante 49 anos, claro que pra eles pode não ter tido essa passagem de tempo: eles podem apenas ter sumido num segundo e aparecido em outro.

Lucy e o Dr. Alcatraz (aquele médico que não sei o nome) estão de volta, eu tinha dúvidas quanto a Lucy e a Dra.Lucielle serem a mesma pessoa, a primeira poderia ser uma descendente. Mas aparentemente ambas são a mesma pessoa. A pergunta é como o like a boss entrou nessa história e o que ele não está contando para a Rebecca. Já o Dr. Alcatraz, eu não me surpreenderia se ele fosse o primeiro que voltou, o alerta de suspeitas aponta pra ele constantemente. E o que o sangue do vô da Rebecca tem de tão importante? Será que é a chave do mistério? Ou apenas algo pra despistar?

Já que falei da Rebecca, é hora de falar do Soto, que já é meu personagem favorito, quem mandou ele ser o alivio cômico da série? Quem não riu no flerte dele com a legista? E na tentativa dele de explicar suas teorias, que foi tão consistente quanto a minha? Ele é engraçado naturalmente, um simples comentário dele e eu já fico com vontade de rir, e às vezes, nem foi uma coisa engraçada.

Agora sim, deixei a Rebecca pro final, pra mim ela é a mais inteligente do grupo, alguém acha que essa aproximação do like a boss não foi pra descobrir informações? Ela é aquele tipo de pessoa que se faz de sonsa pra conseguir algo. Fiquei com dó dela quando aquele cara do Esquadrão Anti-Bombas morreu, eles estavam no maior flerte, quase engatando um jantar. Tá certo que ela fez cara de tristeza por 10 segundos, depois fez a devassa por mais 5 e voltou a normalidade dela. Mas mesmo assim gosto da personagem, não é nenhuma surpresa se eu disser que existem personagens bem mais "sem sal" que ela.

Eu fui assistir ao episódio, já pensando na crítica negativa que ia escrever, fiquei bem surpreso quando não achei o episódio ruim. Depois dele fiquei até com esperanças de que a série possa engatar. O mistério é o alicerce da série, o que nos faz voltar para assistir toda semana. Quais as teorias de vocês para o mistério que está na boca do povão? Depois, claro, de: "quem é -A"?

P.S. Só um aviso: qualquer piada que possa causar dando letal ao cérebro é de total responsabilidade do blog. ;)


Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Gostei bastante do episódio,tbm fiquei com pena da Becca quando aquele cara super gente boa morreu foi uma pena,pelas fotos o Emerson e a Lucy eram namorados e quem sabe noivos e concordo que ele é um chato mandão,o Dr. Soto é muito engraçado meu personagem preferido tbm.

    ResponderExcluir