Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x08: Beneath


Assombrados pelas próprias lembranças.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)


Bem, ainda estou indeciso em relação a este episódio, eu até demorei para fazer esta crítica. Não sei se eu gostei ou se foi apenas mais um, o que não quer dizer uma boa coisa. The Secret Circle vem apresentando uma leva de bons episódios, mas, na maioria das vezes, sinto carência de alguma coisa. Eu não sei explicar muito bem o que é, mas sinto que tenha haver com o perigo, os vilões que aparecem na série. Parece que tudo está fácil demais. Tudo bem que um personagem já morreu e os inimigos estão se acumulando, mas não temos aquela atmosfera sufocante tão forte quanto em The Vampire Diaries.

Não gosto muito de comparar estes séries, mas tem momentos em que se torna impossível, uma vez que elas trazem praticamente a mesma fórmula de "sucesso". Um roteiro imprevisível, com personagens sobrenaturais jovens, saudáveis e bonitos tendo que lidar com situações ameaçadoras, triângulos amorosos e reviravoltas cretinas. É indiscutível que a melhor fase da série foi o momento em que os demônios apareceram, no quarto e quinto episódio. Apesar disso, a chegada de Jake, deu uma animada nos conflitos dos personagens. A série estava mesmo precisando de um macho alfa dominante. Acho que agora eu só estou curiosidade para saber o que acontecerá a seguir.

Neste episódio, desde da vó da Cassie não ter retornado, os garotos do círculo vão até lá para saber o que está acontecendo. Acontece que todo mundo sabia que o pai da Diana tinha dado uma porrada na velha, não é verdade? Eu não desconfiei nisso nem por um segundo. Chegando lá, descobrem que nem o avô da Faye, nem a avó da Cassie se encontram e, devido a tempestade, decidem passar a noite ali mesmo. Acontece que estamos falando de uma série sobrenatural e sempre temos que ter aquelas cenas mais tensas e instigantes.

No caso, Faye começa a ser assombrada por uma menininha, que apenas ela consegue ver. Não demora muito para ela perceber que esta sendo assombrada por suas próprias lembranças e que, além de dela, Cassie também pode acessá-las. Gostei bastante das cenas assombradas com a Faye, principalmente na banheira. Aquela garota consegue soltar uns bons gritos quando quer. Este episódio serviu justamente como uma forma de preparação para o próximo. Conseguimos ter uma melhor noção sobre os poderes da Cassie e ela realmente parece ser uma bruxa badass. Parece que até o Jake estava se fazendo daquele "Vento frio me dê fogo, blablabla" e mandou Cassie fazer a magia com seu pensamento. Ele devia estar de saco cheio também.

Melissa não deu as caras no episódio porque está de férias com sua mãe, para aliviar a tensão de sua cabeça. Parece que ser possuída, ter o namorado morto e ser sequestrada é demais para ela. Quanto ao casal Adam & Diana, não tenho muito o que falar. Não sinto nenhuma química entre os dois. Quand0 eles se beijam, sinto vergonha alheia. Também não vejo o Adam com a Cassie, acho que ela merece algo mais Hardcore. E sim, eu estou falando do Jake. Aliás, o episódio pegou fogo no quesito pegação, não é verdade? Cassie mostrou que é uma safadinha e agarrou o loiro musculoso. Engraçado que ela achou que ele recuou por não gostar dela, sendo que era justamente o contrário.

O que podemos esperar da semana que vem? Sinceramente, acho que vai ser tudo de bom. Será o último episódio do ano e, como todos sabem, estes episódios tendem a ser... Frenéticos. Acho que está finalmente chegando o momento em que o Jake terá que decidir entre ser um caçador de bruxas ou o pretendente amoroso da bruxinha loira. Será que ele vai fazer alguma coisa para salvá-la? Eu creio que sim. Mas o mais importante é que a Cassie tem magia negra correndo pelas suas veias e ela pode muito bem se salvar sozinha. E aí? Será que este elemento desconhecido que falta a série finalmente será revelado no próximo episódio? OBS: Gostei muito da Cassie destruindo a moral da Faye. Mexe com quem tá quieto só para você ver.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário