Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x06: 343 Walnut Lane

Neste Halloween, papai enganará você.

Review:
(Spoilers Abaixo)
Alguém ainda tem dúvidas de que Nikita é imortal? Nunca ninguém presenciou tantos tiroteios como esta mulher e saiu ilesa. Bom, pelo menos fisicamente, já que a pressão psicológica sofrida pela personagem é de fazer qualquer um visitar um terapeuta uma vez por semana né? E como se não bastasse ter que lidar com um segredo que pode destruir sua relação com Michael, a Division demonstra estar cada vez mais perto de conseguir a famosa caixa preta, mas parece que é Alex quem não vai deixar isso acontecer.

Após uma conversa quase reveladora com Percy, Alex decide dizer o que sabe e pedir ajuda a Nikita para completar sua vingança, já que está ficando cada mais vez mais insuportável trabalhar com alguém tão inescrupulosa como Amanda. O que Alex não sabia era que tudo era um plano de Percy para reativar uma antiga missão que recuperaria a caixa preta. Eu a chamo de “missão papai”, porque não tem nenhum outro nome que se enquadre para uma missão psicológica deste porte.

Através da caixa preta, Nikita pôde chegar até seu pai biológico, no intuito de encontrar nele qualquer coisa que se pareça com o carinho que só alguém da família pode oferecer a alguém. O que ninguém sabia – nem nós espectadores – é que aquele que Nikita acolheu na casa de Birkhoff e confiou o segredo de que Michael tem um filho é na verdade um agente da Division que trabalha em missões psicológicas. O querido papai estava numa missão há sete anos que Percy designou para controlar Nikita e dar a ela confiança, fazendo-a acreditar numa história inventada pela Division sobre seu pai e poder focar sua raiva para realizar melhor suas missões. Brilhante, não? Só uma mente psicótica como a de Percy poderia pensar numa coisa dessas, mas deve ser para algo do tipo que existam agentes psicológicos.

E como sempre, a trama acima provou que Nikita não pode confiar em ninguém além de Michael e Birkhoff, pois até seus melhores amigos na Division conseguem traí-la por benefício próprio. Primeiro foi aquela loira do mal no episódio quatro, agora o cara que ela pensou ser seu pai. E eu concordo com a Nikita quando ela disse que Birkhoff salvou a vida dela e de Michael, pois quando Alex avisou que o papai fake era um agente da division, foi a tentativa de luta nerd de Birkhoff que alertou Nikita e Michael de que algo estava errado. Ele sempre salva a vida dos dois, não é? Só que dessa vez ele não fez isso apenas na frente de um computador e decidiu partir pra porrada.

A conclusão deste erro incalculável que Nikita cometeu foi a perda de seu lar, doce lar e a obrigação de encarar Michael e dizer a verdade. A casa de Birkhoff explodiu após ele joga rum míssil ali par matar os agentes da Division que o cercaram, agora eles vão precisar fugir pra tudo quanto é lugar novamente, isso se Michael ainda aceitar ficar perto de Nikita após saber que tem um filho. Os instintos paternais do cara ficaram óbvios no fim do episódio quando a câmera focou em seu rosto, que parecia estar tentando digerir a notícia. O mais estranho foi ele soltar a mão de Nikita, e creio que ainda vai rolar um ressentimento por ela ter escondido que ele tinha um filho. Mas todo fã da série sabe que os motivos de Nikita são boas justificativas para mentir, isso não se discute, não é?

E vocês também perceberam a vontade da Alex de pular pro outro lado? Ela passou o episódio inteiro sendo fiel a Nikita, bem ao pé da letra, mas no final vai acabar servindo como capacho de Percy, tudo porque ele sabe que ela ajudou Nikita e ameaçou contar a Amanda se ela não fizesse o que ele queria. E Alex poderia negar e pensar na possibilidade de não matar Sergei Semak? Claro que não, vingança em primeiro lugar, né? Tenho certeza que se a morte pedisse para levar sua alma em troca da morte de Sergei, ela aceitaria com a condição de fazê-lo sofrer até o ultimo minuto. Tentador, não? Mas ainda assim realista.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Se vc acha a nikita imortal, o que dirá do duas caras da division? Nunca vi. Aquele limpador sobrevive a qq coisa. Ele é pareo duro p nikita no quesito imortal. Gosto da alex ajudando a nikita de novo. Elas trabalham bem juntas. Fiquei apreensiva ao ver o quartel general do birkofh ser explodido daquele jeito. Gosto da dinamica dos 3 morando juntos. Cm será agora? Eles vão p outra casa do birkofh? Onde será o quartel general agora? E qt ao michael e a nikita? Cm vão encarar o fato do michael ser pai e a nikita ter escondido isso? Vai abalar o relacionamento? Ai, qts duvidas. Quero o próximo episódio já.

    ResponderExcluir