Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x04: Partners

É por isso que vovó diz para confiarmos apenas em nós mesmos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É impossível assistir a um episódio de Nikita sem ficar de boca aberta, não é? Cenas de ação, romance, reviravoltas cretinas e uma dose de vingança fez da série um marco. E muitos fãs, assim como eu, não entendem como uma série deste porte pode beirar o cancelamento. Não sei vocês, mas vai ser difícil viver sem ver as aventuras de Michael, Nikita e Alex toda a semana.

Dessa vez, o episódio girou em torno de uma ex parceira de Nikita, que após uma missão com ela acabou sendo presa. Ela acabou de fugir da prisão e é claro, Nikita e a Division estão interessados nela. Nikita porque acha que foi sua culpa ela ter sido presa naquela missão e quanto a Division, eles apenas acham Kelly uma ameaça. E assim, Alex é enviada para matar Kelly, só para topar com Nikita e fazer mais drama.

E sabe, a personagem Kelly era até legal. Bonita, talentosa, queria que ela fosse do lado bonzinho da história e de vez em quando aparecesse igual o Owen. Mas a vadia, no meio do episódio, demonstrou que está apenas do lado dela e revelou que trabalha para a Gogol. Sua missão foi pegar a caixa preta que está com Nikita, coisa que não conseguiu, é claro. Mas de repente sua missão era capturar Alex e a trama deu uma reviravolta danada. Quando vi a porrada entre parceiros tava comendo. E a Alex deveria aprender mais a lutar, né? Ela leva surra da Nikita e agora levou da Kelly. Acorda Alex, assim Sergei te mata antes que você consiga pronunciar a palavra “vingança”.

Depois de uma conversa com Nikita foi que eu me convenci de que o melhor para Alex é realmente continuar na Division. E também depois que Amanda conversou com Percy. Ambas as conversas foram reveladoras e mostraram vários lados. Alex realmente precisa ficar na Division porque só assim conseguiria os recursos para matar Sergei, e Amanda faria de tudo para ajudá-la porque ela quer que Alex comande a Zetrov para tirar proveito disso. Ou seja, parece que vamos precisar torcer para a Division se formos torcer para Alex. Por que, que recursos Nikita poderia oferecer para ela se vingar além de sua própria vida? A division em agentes, esconderijos e outras coisas, porque afinal, quando Sergei descobrir que ela está viva vai precisar de mais que Nikita dando a vida por ela pra poder se salvar.

E enquanto isso, os chefões da Gogol estavam juntando as peças para descobri quem e porque matou o cara da Zetrov. Bem que Amanda previu, sem Ramon para assumir o crime a Gogol iria duvidar e investigar mais sobre o assassinato. E eles passaram o episódio todo juntando as peças até finalmente descobrirem que Alexandra Udinov está viva, e quer vingança. Sergei já ordenou o ataque, quer a bastarda morta e não vai medir esforços para isso acontecer. Com certeza o próximo episódio mostrará Alex tentando ser morta. Espero que Nikita ajude, como fez neste episódio atirando em Kelly para salvar Alex, porque elas são as melhores parceiras, não é? E o dia que tentarem se matar vai ser um sinal do apocalipse, porque elas não passam de um tirinho carinhoso nas pernas ou uns soquinhos de BFF para nunca esquecer.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário