Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x03: Knightfall

Eu não acredito neste episódio.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Demorou, mas o episódio finalmente saiu. Fiquei preocupado, pois Nikita é o tipo de série que nunca atrasa, mas aqui estou, novamente chocado. Como assim o episódio três pareceu uma season finale? Ta certo que em todos os episódios Michael e Nikita ficam a beira da morte, mas dessa vez a coisa ficou muito mais dramática e sinistra. Como se não bastasse, as decisões e atitudes de Michael e Nikita eram o que decidiria se Alex poderia ou não iniciar sua vingança contra os responsáveis pela morte de seu pai.

Mas vamos ao começo de toda essa confusão. Após mais um homem ser assassinado ao redor do mundo, Nikita e Michael decidiram se meter na armação que a Division estava preparando, mais uma vez. Há anos atrás um homem chamado Ramon conheceu Nikita em uma missão, ela teria que matá-lo, mas hesitou. Depois disso, tudo indicava que Ramon estava trabalhando pra Division, já que começou a enviar vídeos a imprensa confessando os crimes. Mas de acordo com Nikita, ele deveria ser um herói, e foi exatamente por este motivo que ela não conseguiu matá-lo seis anos atrás.

E depois de uma reviravolta até engraçada envolvendo a agente da Division que se disfarçava de repórter para divulgar os vídeos de Ramon a imprensa, Michael, Nikita e Birkhoff descobriram onde Ramon estava e tiveram uma surpresa. Ele não podia cometer crime nenhum, pois estava numa cadeira de rodas (!). Isso mesmo, a Division apenas aproveitava a fama de justiceiro matador que ele tinha para realizar suas missões e colocar a culpa nele. Quem diria né? A Division sempre inova nas formas de realizar seus crimes, é uma máfia danada envolvendo a morte de cada ricaço que atrapalha seus planos. Sorte que Nikita e Michael estão aí para impedi-los de matar inocentes, ou simplesmente fazê-la feliz.

E como Alex se envolveu nisso? Simples, ela foi designada por Amanda a realizar a próxima missão pela qual Ramon levaria a culpa, e Alex era perfeita pra missão porque o alvo era um ex amigo de seu pai e um dos que cooperaram para sua morte e hoje está se dando bem. Se bem que, misturar missão com emoção nunca dá certo, mas todo fã da série concorda que é Alex quem tem que matá-lo, mesmo que isso destrua os planos de Amanda. Aliás, enquanto falavam dele, apareceu na tela fotos de mais ou menos cinco homens, creio que todos eles tiveram haver com a morte do pai de Alex e com certeza ela vai ter que matar um por uma te chegar no mais importante.

Mas Alex não podia matá-lo sem que impedisse Nikita de vazar pro mundo a informação de que Ramon é um inválido e por isso não podia cometer todos aqueles crimes ou então poderiam desconfiar da Division. Mas ela tinha a faca e o queijo nas mãos, já que Michael ficou preso na casa de Ramon e ela disse que se Nikita não eliminasse o ex assassinado ela iria lançar um míssil na casa e isso trucidaria Michael. Eu realmente fiquei preocupado, apesar de ter certeza que Michael não iria morrer. Porque ainda é Nikita, eu sei que ele não iria morrer, mas também sei que a série não hesitaria em fingir que ele morreu para alguns episódios depois mostrá-lo vivinho da silva. E o pior foi que a nova hacker da Division conseguiu chegar ao nível de Birkhoff e não o deixou controlar o jato que soltaria o míssil. É um sinal do apocalipse, gente.

Mas no final, tudo deu certo. Ramon ligou para sua casa e disse a Michael como fugir, mas antes tivemos a cena dramática do míssil acertando a casa. Nikita entrou em desespero, meu Deus, a atriz fez o espectador sentir a dor e a culpa dela. E foi emocionante quando Michael apareceu vivo e eles se abraçaram, Amanda ficou com a cara na poeira, assim como Alex, que teve sua missão vingança cancelada. A sorte foi que isso não impediu a garota de atirar no crápula, mas só vamos saber o que aconteceu depois disso na semana que vem.

Eu não sei vocês, mas eu estou morrendo de ansiedade. Se Alex realmente tem que matar os cinco que apareceram nas fotos para concluir sua vingança, ela com certeza deveria matar o primeiro logo. O episódio acabou assim que ela atirou, mas creio que ainda exista esperança de que ela errou, porque a série sempre faz isso com a gente né? E outra coisa que eu espero é que Nikita tome vergonha na cara e ajude sua ex parceira a se vingar, porque assim ela não vai mais precisar da Division, certo? Na verdade, era o mínimo que deveria fazer, já que matou o senhor Udinov. Mas até que é bom ver ela e Michael juntos, sabe, foi o sonho de todo o fã na primeira temporada. E apesar de serem assassinos, eles sempre demonstram ter problemas de casais normais, com direito até ao sorriso vencedor de “ela sente ciúmes de mim, beleza”. 
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: