Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 1x10: East of Emma (Summer Finale)

Ninguém segura os Summer Finales!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Vocês sabem né, geralmente quando é Summer finale ou season finale a gente já pode esperar algo frenético que vai nos matar de curiosidade de ansiedade por meses. Com The Lying Game, não foi diferente, apesar da série ter tomado um rumo parecido a Pretty Little Liars. Gente, qual o problema de se ter coragem numa série? A coisa foi realmente intensa, mas no fim a enrrolação prevaleceu.

Era o aniversário de Sutton e o elenco inteiro parecia eufórico, afinal, Sutton Mercer era uma lenda. Mas em meio aos preparativos da festa, Sutton retorna com aquela vontade de abraçar a irmã e ter uma família de verdade, mas o pior aconteceu. A gêmea ficou em choque após uma conversa reveladora com Ethan e achou um absurdo Emma viver sua vida melhor que ela. Só de ver a cena de Sutton jogando o porta retrato com a foto de Ethan e Emma no chão já comecei a imaginar o que estava por vir. A gêmea fútil logo preparou sua vingancinha adolescente.

Sério gente, apesar de Emma não merecer, eu entendo Sutton perfeitamente. Ta certo que foi idéia de Sutton fazer Emma ficar no seu lugar e viver sua vida, mas roubar o namorado é demais. Eles não têm culpa de ter se apaixonado, eu sei, mas qualquer um que não tenha sangue de barata faria o mesmo que Sutton. Ela fingiu ser Emma para Ethan e armou para que eles fossem visto por Emma. E a cena do confronto só não foi mais digna por causa do Chroma Key flopado que foi usado para mostrar as duas ao mesmo tempo. Era tão flopado que a gente podia ver que elas nem estavam na mesma direção, mas eu decidi não ligar pra isso. Ainda é uma série da ABC, né? A emissora é pobre neste tipo de coisa.

Mas o pior de tudo foi o jeito que Emma se sentiu. Desde o começo ela acha que não merece ficar nem um dia a mais na vida de Sutton e não merece ter as pessoas que ama ao redor, e no começo do episódio ela estava tentando dizer a verdade aos seus pais. Daí chega Sutton e joga tudo na cara e ainda arma das suas. Se não fosse Lexi, a melhor amiga divônica, Emma ainda estaria num ônibus de volta para Vegas. Mas ela não fez isso. Voltou pra festa de aniversário, firme e forte.

Se vocês pensam que Sutton teve um final feliz, estão enganados. Na ida de carro para sua festa de aniversário ela acabou descobrindo da pior forma que tinha alguém no banco de trás do carro, que caiu num rio. E neste exato momento Emma estava em sua festa quase contando a todos que ela não era Sutton, mas desistiu assim que viu alguém mascarado pela janela. Depois descobrimos que era Annie Hobbs, que talvez tenha sido a pessoa que jogou o carro de Sutton no lago.

Assim, termina mais um episódio. As pessoas ainda não sabem que Emma está se passando por Sutton, ninguém deu um basta no Alec, ninguém sabe os mistérios que rondam Annie Hobbs e talvez a única certeza que temos é que Sutton não vai morrer. Ela é a protagonista, né? No máximo desaparece por aí e perde a memória só pra Emma continuar com sua mentira. Espero que a série não vá por este caminho, pois existem vários dramas que podem acontecer depois que todo mundo souber da verdade e não quero que enrrolem até uma possível quinta temporada.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do episódio, e visto que é apenas summer finale (e não season finale), deixou aquele gostinho de "quero mais" sem precisar revelar muita coisa.
    Que venha janeiro \o/

    ResponderExcluir