Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x04: Memoirs of an Invisible Dan

E não é que o livro é mesmo um destruidor de lares?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu adoro quando o episódio foca no personagem Dan. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas ele é sempre um dos que mais tem histórias pra contar. Porque é interessante o ponto de vista de alguém de fora daquele mundo e que por isso vai se sentir sozinho pro resto da sua vida enquanto Blair casa com príncipes e Serena... Bom, Serena pega qualquer drama porque é a protagonista. Mas dessa vez, o clima ficou mais que pesado, e tudo por causa do bendito livro sobre a vida da elite escandalosa de Manhattan.

Pena que nós fãs do Dan tivemos uma péssima notícia. Eu ainda tinha esperança que o livro fosse ótimo e que retrataria muito bem os personagens, mas não foi bem assim. O problema é que Dan misturou ficção com realidade e exagerou nas tramas. No fim, Serena saiu como superficial e egoísta enquanto Louis estava brigando com Blair pensando que ela e Dan realmente tinham transado. Ta certo que é ficção – Já que o personagem de Chuck morre no final – Mas ninguém gostaria de ser retratado desse jeito, não é mesmo? E o pior de tudo nem foi Nate ser gay, foi Dan ter escrito que seu pai era o marido-troféu que casou por dinheiro. Tudo tem limite, né Dan? E com razão, o elenco inteiro voltou-se contra ele temporariamente. E acho que a primeira que vai ceder é Serena, já que sua chefe adorou o livro e a mandou conseguir os direitos para fazer um filme! Isso mesmo! Dan vai se dar muito bem e olha que nem escreveu sobre vampiros ou bruxos adolescentes.

E foi uma pena a confusão do livro não ter separado Blair e Louis. Pelo amor de Deus, né? Os roteiristas ficam esfregando esse casal nada haver na nossa cara ao invés de acabar logo com a palhaçada, porque sabemos que o filho não é dele e que Blair precisa ficar com Chuck. E eu não sei vocês, mas o sotaque do Louis me irrita. Outra coisa que deveria acabar era com o companheiro de trabalho da Serena. O cara é o maior mala de todos e ficou o episódio todo se vangloriando por estar trabalhando com a garota que inspirou a personagem Sabrina no livro de Dan. Que cara chato, e ele ainda saiu contando pra todo mundo sobre a história. Por sorte a polêmica só fez o livro ficar em quarto lugar nos mais vendidos da amazon.

E a única que parecia não ter sido afetada pelo livro de Dan era Charlie, que no momento tinha muito mais com que se preocupar. Nate acabou dizendo que ele e a femme fatale ninfomaníaca tinham achado o celular de uma tal de Ivy e acabou armando pra conseguir o aparelho sem ser descoberta. A femme fatale britânica descobriu, mas prometeu proteger Charlie/Ivy se ela trabalhasse no jornal. E vocês sabem o que isso significa? Significa que Charlie vai ter que soltar informações sobre Serena e as pessoas ao seu redor de vez em quando para poder continuar com seu conto de fadas. Quero só ver quando ela tiver que dar uma informação que ferre Serena, ela vai precisar escolher entre ferrar a prima fake que fez tudo por ela ou ferrar a si mesma. Creio que esta será a situação onde veremos o caráter da personagem, já que eu estou um pouco dividido.

Mas ainda torço pra Charlie se dar bem. Torço pro Dan realizar seus sonhos sem ligar pra opinião das pessoas, apesar de como ele retratou seus conhecidos. Torço para que Blair não perca o filho, pois eu acho que é regra a season finale desta temporada girar em torno de seu parto. Ah, e alguém podia dar um jeito naquela britânica metida a besta que o Nate ta pegando? Sério, ela se acha demais e já começou a fazer das suas, ta na hora de rasgar o contrato com a série e ser deportada por buraco de onde veio. Se tiver sorte, talvez ela seja figurante de Skins.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Aquela britanica metida a besta é a Elizabeth Hurley, ou Liz Hurley, ex-mulher o ator Hugh Grant. Ela alcançou notoriedade quando ele foi preso em Los Angeles por uma conduta indecente com uma prostituta, Divine Brown.

    XOXO

    ResponderExcluir