Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x11: Soul of Fire


Toma essa, vadia.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos ao penúltimo episódio, que foi realmente de tirar o fôlego. Posso até considerá-lo em espécie de Season Finale adiantada. A magia definitivamente tomou conta de cada minuto em tela e nos enfeitiçou como nunca antes. Aliás, é uma pena que ela tenha acabado no mesmo episódio. Fico pensando e com um certo medo de não haver feitiços que levante o próximo episódio, já que praticamente tudo foi encerrado neste. Sim, eu não bati a cabeça e esqueci, eu que teve um desfecho bombante... Mas vamos esperar que não estoure nas nossas mãos.

O episódio já começa com a tropa de elite vampiresca indo em direção a casa de macumba da Marnie. Logo, Jason fala que a fadinha Sookie está lá dentro e acaba broxando toda a operação. Tivemos vários momentos épicos durante esta missão. Destaque o momento que eles estão perto de matar uma vampira controlada e a Pam pára tudo para pegar o cordão da figurante para ela. Pam, diva até no fim dos tempos. Enfim, no começo tivemos um pequeno conflito entre a Jessica e o Jason, mas alguém duvidou que até o final tudo estaria resolvido? E nada como o Jason assando igual um churrasco para estabelecer esta união.

Bem, eu esqueci de comentar sobre uma coisa muito importante na crítica passada. A Marnie é mesmo uma safada. Começou a temporada como uma bruxa medíocre, mas no episódio passado já mostrou que faz parte do time das Bitches. Gostei muito disso, mas é meio difícil de acreditar que aquela mosca morta iniciante conseguiu controlar a poderosa Antonia, mas enfim, o importante é que ela é uma ótima vilã. Uma das melhores que já passaram pela série. E o melhor, ela ainda tem um tique cômico, porque é um pouco doida.

Vamos falar dos personagens que não estavam no núcleo principal logo, certo? Sam se uniu ao Alcide para ir atrás de Marcus. O que aconteceu? Pegaram ele tentando fugir com sua filha sequestrada e o Alcide descobriu que o líder estava comendo sua esposa, Debbie (Oi?). Achei muito digna aquela luta, provando que o Sam não é um pamonha qualquer... Ele é um pamonha que sabe lutar (e eu espero que lute por uma história melhor na próxima temporada). Alcide traído acabou expulsando Debbie da vista dele, vocês sabem como dor de corno de ser fatal. E o Marcus? Morto. Agora, temos que falar do Andy, que teve sua primeira história decente na vida. Ele encontrou uma fada vadia aventureira na mata e mandou ver. Foi engraçado vê-lo cheio de dúvidas mas não conseguindo resistir.

Agora vamos ao que importa. Adorei a interação da Marnie contra a Sookie. Por um segundo, eu pensei que o luta final seria entre elas duas. Seria demais! Mas a bruxa prendeu a fada num circulo de fogo e a fez gritar. Então o Jesus, que estava trancando no banheiro com o Lafa, tirou o demônio de dentro de si mesmo e quebrou a união da bruxa com a Antônia. Eu achei legal, mas queria que a Sookie tivesse encontrado um meio de se salvar, como tinha feito antes com os vampiros. Pelo menos ficamos sabendo mais sobre o demo de dentro de Jesus. Oremos!

Então, o que podemos esperar da Seaso Finale agora? Eu estou positivo e com a mente aberta. Adorei essa pré-finale, e acho que a Debbie ainda vai causar mais um pouco. Marnie se materializando no corpo do Lafa também pode render. Aliás, porque vai não bota uma rolha ou um feitiço-proteção na boca do Lafa? Acho que só assim pra ele parar de pegar santo. Na cena da cama, eu achei que o Jesus ia se transformar em demônio, mas não aconteceu (Cara na poeira detected). Enfim, até mais.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Só eu percebi que a atriz que fez a Marnie, é a mesma que fez a Petúnia (A tia megera de Harry Potter)?

    ResponderExcluir