Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Que a bruxaria comece!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É, pessoal. Estamos oficialmente na Fall Season. Mas para explicar para os que ainda não sabem, o primeiro episódio de The Secret Circle ainda não foi ao ar. Ele será exibido toda quinta-feira, logo depois de The Vampire Diaries, pela CW. Acontece que este episódio acabou vazando, igual a outras séries, como New Girl, Revenge e algumas outras. Quem está pronto para mais bruxas poderosas invadindo a telinha? Para quem disse não, saiba que eu acabei de riscar um fósforo aqui (piada interna para quem já viu o Pilot).

Bem, o bagulho já começa pegando fogo, literalmente. Cassie está dirigindo, linda e calma, na rua. Então, seu pneu estoura e ela liga para mãe dela. Mal ela sabe que tudo estava ligado por um poder maior e que sua mãe viraria churrasco naquela noite mesmo. Eu achei muito tenso essa cena! O vilão com aquela cara de entediado tocando o terror com sua garrafinha de água e seus fósforos do inferno. Deus definitivamente não irá arrebatar aquela alma.

Enfim, com a mãe morta, Cassie não tem outra opção, a não ser morar com sua avó. Não demora muito para ela conhecer os adolescentes da cidade, ou seja, casos amorosos, amigas e arqui-inimigas. Logo de cara, ela tem uma conexão estranha com Adam, mas ele é namorado da líder do grupo, que eu esqueci o nome. Temos a bitch badass, Faye, que usa e abusa da magia. Junto dela, temos a outra garota que eu esqueci o nome, mas não é minha culpa. Ela não fez ou falou nada de bom durante todo o episódio. Por último, temos o segundo macho alfa, Nick, que gosta de ver abrir cortinas.

Ainda não dá para dizer muito dos personagens, mas eu espero que até a Season Finale, um das duas garotas que eu não lembro o nome morra. E se você pensa que os jovens são os mais interessantes, estão muito enganados. É com os adultos, que a verdadeira trama da temporada irá se desenrolar. Bem, digamos que um passado negro é sempre ideal para uma história com consequências complexas. A diretora da escola e o assassino dos fósforos esbanjam cretinagem e acho que esta dupla irá render bons momentos para a série (nem chegam aos pés da VampBitch, Katherine).

Aliás, já que eu toquei no assunto, acho que as duas séries, The Secret Circle e The Vampire Diaries, são bastante distintas. É claro que é cedo para ficar falando e comparando, até porque, os vampiros estão duas temporadas na frente. Mas acho que é melhor a gente ficar preparado para as reviravoltas cretinas muito em breve. Engraçado que a série mal começou e eu já estou doido para uma segunda temporada (oi?).

Bem, no episódio ainda tivemos um final agitadinho. Nada demais, apenas um detalhe para atiçar o público e mostra que a Cassie é a Bitch Witch Mor da parada. Dentre outras coisas dignas de destaque, temos o fogo no carro da protagonista. O breve romance dela e o Adam, junto com as águas flutuantes na floresta. E o fato dela ter achado o diário ou livro de feitiços da sua mãe. Parem de rir, ela vai ficar poderosa agora, ta?

Acho que comentei tudo, eu só fiquei um pouco chateado comigo mesmo, porque eu vi aquele promo de seis minutos. Quem não viu ainda, fique longe. Ele tira toda a graça do episódio, porque ele, literalmente, o resume. Enfim, isso não é culpa da série. Não guardem suas varinhas ainda, semana que vem tem mais... E espero que ano que vem também. Alguém ainda duvida? OBS: Será que o Nick será o "Garoto-sem-Blusa" da franquia? As meninas aprovam, mas cadê o triângulo amoroso que é sempre regra neste tipo de série?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário