Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x08: Spellbound


Não há mais volta.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É sério, quando a série começa a esquentar, não para até a Season Finale. As duas primeiras temporadas foram assim. Na terceira tivemos um pequeno deslize, já que a série esfria terrivelmente no final. Mas enfim, esta quarta temporada está simplesmente sensacional, voltando aos grandes tempos de True Blood. O episódio desta semana foi realmente indescritível, não consegui nem fazer a crítica ontem. Tive que esfriar meus pensamentos antes!

Como já era de se esperar, o episódio começa com a Jessica torrando no sol. Bem, parecia óbvio que o Jason iria salvá-la. Dito e feito! E ainda tivemos umas cenas de pegação entre os dois. Eu juro que pensei que eles iriam fazer sexo ali mesmo, com o Bill em desespero e preso lá embaixo. Enfim, eles se comportaram (o que me leva a pensar até quando)! Jason prendeu a vampirinha safada com bastante prata e saiu. Mas não antes de um diálogo hilário sobre ocultar os fatos com o Bill. Quem não riu dele falando que deu um tiro no ombro do segurança não estava de bom humor, porque a piada foi inesperada e cômica.

A Sookie passou mais um episódio transando! Isso que eu chamo de disposição. Pelo amor de Deus, né! Será que ela não descansa? Enfim, a pegação foi tão forte (ou eles simplesmente deram uma fumada escondida) que eles entraram numa espécie de mundo alternativo (Sim, somos requisitados até em True Blood). Só sei que foi uma loucura completa e bem desnecessária! No final, parece que a fadinha percebeu que estava trepando enquanto seus amigos eram tragados pela bruxaria e decidiu se juntar a resistência. Eric até que queria fugir e trepar por mais 4 episódios seguidos, mas ela negou.

Ainda sobre a Jessica (essa menina está realmente em destaque), ela finalmente acabou esse relacionamento com o Hoyt. A primeira vez, que foi um sonho, aconteceu de forma muito inesperada. Quando ela o matou, eu realmente pensei que fosse sério, mas quando ela entrou toda safada no carro do Jason já logo saquei que era um sonho. Foi mesmo uma pena, seria um ótimo fim para um personagem desnecessário. Mas até que o "rompimento" da vida real não foi tão ruim, na verdade, foi tão inesperado quanto o sonho. Hoyt finalmente deu uma de homem e humilhou a Jessica. Eu não gostei muito disso, uma vez que eu gosto dela, mas tenho que reconhecer, foi muito lindo de se ver. Para piorar a situação, Jessica ainda é chutada (metaforicamente) pelo Jason. Acho que alguém está pensando em ver o sol de novo...

O clímax final aconteceu na luta entre bruxas e vampiros (e humanos e uma fada, mas isso são detalhes) no cemitério. O sangue rolou solto e até agora não entendi porque o Eric ficou todo alucinado e arrancou o coração de um figurante daquele jeito. Como diria o Chucky, o sexo pode foder com a sua cabeça. Mas foi uma ótima batalha, muito gente se ferrando e a Tara arregando para a Pam. É uma pena que o Bill não deixou a Pam matá-la, seria ótimo. Mas até que estou sentindo algo positivo dessa nova, e possivelmente futura, relação entre os dois.

Mas, como nos velhos tempos, tudo termina com a Sookie. Ela se perde na névoa da macumba e acaba tomando um tiro, mas não antes de testar seus poderes. Termina com ela ferrada, com um tiro na barriga e sangrando sozinha. Bill acaba sendo preso pelos bruxos e o Eric hipnotizado pela bruxa safada. E agora, quem poderá te defender? Não entre em pânico, Alcide está a caminho, sendo seguido de perto pela vingativa Debby (acho que não vai demorar muito para ela estourar os limites de sua paciência, justo quando o Alcide prometera se afastar da Sookie).

Dentro outros momentos sem muita importância, temos a possessão de Lafayette. Sabem a nega-macumbeira-safada-cantora que anda assombrando o bebê de Arlene? Então, ele entrou no Lafa e sequestrou o bebê! Pelo menos essas duas tramas se entrelaçaram e irão tomar menos tempo em cena. O irmão do Sam se transformou na mãe do Hoyt (que eu esqueci o nome) e deu um golpe na velha. Foi realmente muito engraçado as cenas dele enquanto estava transformado. Ele é bem melhor sendo outras pessoas do que ele mesmo. E, por último, temos o próprio Sam, que foi ameaçado pelo ex-marido de sua namorada que, por acaso, é o líder do bando do Alcide.

Estão sentindo que tudo está prestes a colidir? Pois, é! Eu também. Aliás, eu fui ver a promo do próximo episódio e só mostra a Sookie quase-morta e nenhuma esperança. Pelo amor de Deus, ne? Que promo cretina é essa? Será que alguém tem alguma dúvida de que a Sookie irá sair linda, loira e poderosa deste problema? Eu não! Allan Ball, vamos parar de ser cretinos. Brincadeira, nem vamos, é divertido.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: