Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x06: I Wish I Was the Moon



Eu gostaria de ter sido a lua essa noite.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei, eu estou ligeiramente atrasado com as críticas desta semana, mas tudo vai dar certo. Apesar da demora, tenho que dizer que eu simplesmente adorei o episódio desta semana. Diferente das cenas safadinhas e picantes que True Blood costuma apresentar, tivemos o prazer de assistir um episódio com algumas partes super fofas. Como a da Sookie com o Eric, que já era esperado, e Jason com a Jéssica. Este último casal me deixou de boca aberta, porque eu não sabia que o Jason tinha a capacidade de conversar com uma mulher que não fosse a irmã dele.

Como eu previ na crítica passada, o episódio já começa com o Bill invadindo a casa da Sookie, enquanto ela está dando uns pegas fortes no Eric. É hilário como o Bill sempre deixa transparecer uma sua cara de chocado por um segundo. Sim, vocês têm que ficar alertas para conseguir ver a cara de palerma dele. Então, temos um pequeno fight. É claro que o Eric vence e quase manda o Bill para o quinto dos infernos. Pena que não aconteceu, por causa da (sa)fada da Sookie, que implorou.

Qual foi o resultado? Eric acabou preso e condenado a true death (Eu sei que é "morte verdadeira", mas gosto dos sons dessas palavras em inglês). Sookie até que tentou libertar o seu amado, recorrendo ao amor de Bill. "Se você já me amou, não irá machucá-lo", mas vocês perceberam a cara de vadia falsa e manipuladora dela? Só o Bill para cair nessas chantagens emocionais. Bem, pelo menos desta vez ele não cedeu e chutou a safada de sua casa.

E esta não foi mesmo a semana da Sookie. Depois de ver seu amor condenado a morte e o seu ex-amor querendo matá-lo, ela é despedida do Sam's Marlotte. Mas calma, tudo isso será corrigido em breve. Acontece que o Tommy, depois de ter matado seus pais, agora pode se transformar em outras pessoas. Por este momento, ele ficou o dia todo sendo o Sam e causando um monte de confusão. Ele até transou com a namorada do Sam e depois a mandou meter o pé. Estou vendo que alguém vai ficar muito encrencado. Mas adorei a cena que a Maxine (?) joga várias verdades na cara dele. Afinal, o garoto é burro igual uma porta.

Tara passou o episódio todo de lesbicagem, mas no final recebeu acabou se dando mal. A Pam-Zombie apareceu por lá e atacou ela e sua namorada. Eu chuto que a namorada dela morreu e a Tara vai voltar por vingança. Gente, eu juro que se matarem a Pam, eu mesmo vou enfiar uma estaca no coração do Alan Ball. Eu sei que ela não morre nos livros, mas alguém lembra o que ela fez com a Claudine?

Bem, vamos nos concentrar no resto dos personagens. Arlene quase ficou churrasco, porque sua casa toda pegou fogo. O bebê dela já estava lá fora, rindo da situação. Confesso que nunca gostei muito da Arlene, mas adorei essa cena. Ela gritou bem e, parando para pensar, este negócio de assombração é um dos melhores momentos dela. Lafayette e Jesus estão lá na macumbaria adoidados. E a Marnie acabou sendo possuída de vez. Foram poucas as vezes que eu falei dessa bruxa, mas eu gosto dela.

E o que sobra? Jessica e Jason conversando no meio do mato. Ele estava assustado, pensando que viraria um homem-pantera (nome que rendeu várias piadinhas no episódio). Agora choquem-se, ele não virou porcaria nenhuma. Não estou dizendo que não podemos confiar nas coisas que acontecem nos livros? Mas legal mesmo foi ver os dois deitados no mato, conversando. O Jason sempre foi desajeitado e sem cérebro, sendo que a única coisa que sabia fazer era transar, mas acho que o seu personagem tem a chance de crescer ao lado da vampirinha ruiva. Aliás, se ela morrer (vi umas cenas perturbadoras no trailer exibido na Comic Con), Ball voltará a sentir uma estaca no coração.

Com certeza tivemos um ótimo episódio esta semana. E sabe qual o melhor? A pegação no mato da Sookie e o Eric, que foi libertado pelo Bill (consciência is a bitch!), embalada pela música que dá título ao episódio. Coisa linda de se ver! Agora estou roendo as unhas, porque a história está começando a ficar frenética, Marnie está solta e possuída, os lobos estão excitados e os humanos morrendo. Waiting sucks!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário