Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x01: She's Not There (Season Premiere)


Não vá em direção à luz.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É! Meu Mundo Alternativo está prestes a entrar no mundo dos vampiros safadinhos. Eu acho que nunca tive a oportunidade de dizer, mas sou grande fã da série e ainda mais dos livros (eu já li os 10 volumes). Então é com grande prazer que lhes apresento a crítica do primeiro episódio da quarta temporada, baseado no quarto livro dos vampiros sulinos, Dead to the World, que, por acaso, é o livro que eu mais gosto.

Todos nós sabemos que não podemos confiar muito nos acontecimentos do livro, porque o roteiro da série é completamente diferente. Fazendo uma pequena retrospectiva, o Lafayette deveria ter morrido, a Jessica nunca deveria ter existido e um dos personagens mais queridos dos livros foi cortado, o Buba. Acho que todos vocês já devem saber dessas coisas, mas quis iniciar com elas, para me familiarizar com a série nas primeiras temporadas.

Agora, o que vocês se lembram do final da terceira temporada? Tara corta seus cabelos e fica horrível. Bill trai Eric e tenta enterrá-lo no cimento, mas Eric é o vampirão mor e escapa, denunciando tudo para a Sookie. A Sookie, por sua vez, é levada para o mundo das fadas e nós, espectadores, ficamos com cara de tacho, morrendo por outro capítulo. A nova temporada começa, justamente, com a Sookie no mundo das safadas (vulgo, fadas). Ela vê várias pessoas rindo, uma fruta que brilha e mais outras coisas alegres. Mas começa a perceber que tem algo estranho. Já dava para imaginar que a fruta brilhante era um tipo de hipnotizante, certo?

Então, uma vez que a farsa da bondade foi desfeita, lá vai a Sookie, correndo desesperada mais uma vez. A mulher é recordista em perseguições, minha gente. Agora ela foge até da própria espécie. Então depois que ela solta seus poderzinhos na chefona, o lugar tranquilo, vira uma espécie de inferno esquisito no deserto. As fadas, super bonitas, acabam se transformando em demônios. É claro que a Sookie consegue fugir, junto com seu avô, que não consegue sobreviver por ter comido muito a fruta da felicidade. Trágico!

A mocinha descobre que esteve fora por mais de um ano, apesar de ter passado apenas alguns minutos no mundo das safadas. Ela descobre que seu irmão virou policial, que não tem mais casa e que todos a consideravam morta. O sol mal se pôs e os dois vampirões da série já estavam lá, de pé, na porta da casa (ou melhor, da ex-casa) da Sookie. Bill, como sempre insuportável, pedindo desculpas. Eric, dizendo que nunca achou que ela estivesse morta. Please! Eu sou Team Eric, é claro. Não gosto do Bill, seja nos livros ou na série, ele é chato.

Depois desse primeiro impacto, somos apresentados aos velhos personagens coadjuvantes. Jason foi trancafiado pela aquela gente estranha da comunidade da Crystal, só Deus sabe o porquê, já que ele estava ajudando. Lafayette se recusa a tocar tambor com seu namorado, que insiste em levá-lo em sessões espíritas. Pelo que vimos, o moço tem habilidade na arte da magia colorida. Tara finalmente virou lésbica (sim, o boate era sobre ela. Alguém duvidava?), e o melhor, é lutadora rancorosa também. Acho que ela finalmente vai voltar a ficar interessante, sabe como dizem, pussy é o poder!

Numa banda mais chata de Bon Temps, temos o Sam Merlotte, que atirou no irmão, agora faz terapia em grupo com um monte de metamorfo. O irmão foi "adotado" pela aquela velha chata, mãe do Hoyt. Por sua vez, Hoyt está morando com Jessica, que está doida para meter um chifre na cabeça do seu amado. Eu esqueci de mencionar acima, mas Bill é o novo rei do bagulho. Sim, eu também estou chocado. Será que o Eric ainda pode bater nele?

Bem, eu tinha que deixar o melhor para o final, certo? Temos um pequeno gancho, onde o Eric aparece na casa da Sookie, quando ela está peladinha. Isso é safadeza em tela cheia, minha gente! Temos algumas insinuações e descobrimos que ele é o dono da casa. O episódio termina com ele com os dentes grandes e afiados querendo tomar um saguinho de safada. Todos quer! Agora é só esperar o próximo que, na verdade, já até saiu. Então aguardem, a segunda crítica chegará antes mesmo do sangue ficar frio.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Eric é um veadão ainda mas ridiculo que o Bill(esse ainda tenta disfarçar).Não cola as investidas dele.Eu não diria demonios e sim duendes(se não me engano, fadas bonitas é coisa do autor do Sr. do Aneis)

    ResponderExcluir
  2. "(se não me engano, fadas bonitas é coisa do autor do Sr. do Aneis)".
    Aaah, não. A fada é um ser mitológico antiiiiiigo, sempre conhecida por sua beleza.

    ResponderExcluir
  3. Nefferson, você poderia fazer uma críticas da três primeiras temporadas?

    ResponderExcluir
  4. Em breve, será a crítica completa das três primeiras. rs

    ResponderExcluir
  5. Cadê a critica das 3 primeiras temporadas?

    ResponderExcluir
  6. Tamém queria ver as criticas de todas as temporadas mais é coisa de mais nossa!

    ResponderExcluir