Especial

Foto:

[Crítica] O Diabo Veste Prada



Direção: David Frankel
Ano: 2006
País: EUA
Duração: 109 minutos
Título original: The Devil Wears Prada

Crítica:

O inferno vem de salto.

Como podemos falar em "prada" sem lembrar de O Diabo Veste Prada? Lançado há alguns anos, o filme virou uma febre e conquistou inúmeros fãs por todo o mundo. Eu nunca tinha visto (Eu sei que já passou na Sessão da Tarde, gente!), mas lembrei dele depois que vi Sem Prada Nem Nada. Concordo com todos os comentários que já li, o filme é ótimo. Realmente merece o título de clássico.

A história gira em torno de Andy (Anne Hathaway), que consegue um emprego de assistente com Miranda (Meryl Streep), uma mulher inescrupulosa que não mede esforços para destruir a felicidade de todos ao seu redor. Logo de cara, ela percebe como sua chefe é o cão chupando manga. Infelizmente ela terá que ficar por, pelo menos, um ano servindo de escrava. Este é o tempo que precisa para conseguir fazer o que realmente quer, já que uma pessoa que trabalha com Miranda fica reconhecida no trabalho...

O bom deste filme é que ele não fica enrolando. Tudo acontece muito rápido. Ele não perde tempo na busca desesperada na protagonista pelo emprego que ela quer. Tudo isso é pulado e somos levados direto as garras do diabo. Por falar nisso, essa primeira aparição dela é muito engraçada. Todo mundo se arrumando, correndo, preparando coisas para ela. E a protagonista perdida sem saber por que tanta confusão.

Este filme não teria nem a metade do glamour sem a presença de Meryl Streep. Gente, isso que é mulher poderosa. Quando ela aparece quando aquele olhar de desprezo e falas cortantes, é de chorar de emoção. Ela é uma excelente atriz, até porque, a maioria das pessoas adora a personagem, mesmo ela sendo uma pessoa terrível.

Anne Hathaway também não fica para trás. Apesar de começar meio feio, desengonçada e com roupas de vovó, ela descobre, no decorrer do filme, como uma mulher deve se vestir, se maquiar...Enfim, ela aprende a valorizar sua beleza. E quando a personagem dela dá a volta por cima e aparece completamente diva, todos os espectadores ficam de queixos caídos.

Aliás, um cena que merece destaque é aquela envolvendo um infame script original de Harry Potter. Imagina a sua chefe chegar para você e pedir para que arranje um script de um livro famoso que ainda nem foi lançado? Isso que é eficiência, minha gente! E o melhor foi ela dando a volta por cima e mostrando toda sua competência, surpreendendo completamente a senhora das trevas.

Eu só não gostei do fato dela ter voltado a se vestir mal do final do filme. Acho que isso não mudava sua personalidade, apenas a deixava uma mulher mais bonita. Mas isso é apenas uma observação que passa batida quando avaliamos a grandeza deste clássico. Sua chefe é o capeta? Queridos, sejam ainda mais eficientes do que vocês já são, nunca se rebaixe e prove o contrário. Este é o principal argumento do roteiro.

A maioria de vocês já devem ter assistido, é claro. Mas para os atrasadinhos, iguais a mim, corram para ver, porque é muito legal. As situações que acontecem ao decorrer do longa fogem do senso comum, fazendo O Diabo Veste Prada ganhar ainda mais prestígio do que já tem. Alguém aí quer me levar até Paris? Sou muito eficiente. Nota 10,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário