Especial

Foto:

[Crítica] DogHouse


Direção: Jake West
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 85 minutos
Título original: DogHouse

Crítica:

Hoje farei quatro críticas especiais. Os filmes criticados serão: "Zumbilândia", "Matadores de Vampiras Lésbicas", "Garota Infernal" e este, "DogHouse". A principal coisa em comum entre eles é que todos são de um subgênero do terror, chamado Terrir (Terror misturado com humor negro). Antes de qualquer coisa já posso dizer que os quatro são ótimos filmes e se saem muito bem em suas propostas.

'DogHouse' tem uma temática centrada em zumbis, mas o roteiro ganha força (e um certo estilo) preparando um diferencial. No filme, um grupo de amigos vão comemorar o divórcio de um deles. A idéia é ir a uma cidade que promete ter muitas mulheres para se divertirem, mas como isso é um filme, nem tudo dá certo (na verdade NADA dá certo).

Chegando a cidade, o grupo é atacado por uma horda (na verdade meia dúzia) de zumbis sedentos de sangue. Mais em meio a ataques eles percebem que só existem mulheres zumbis. É, isso mesmo! Neste filme, só as mulheres se tornam mortas-vivas, e os homens só servem como carne fresca.

O roteiro sabe aproveitar os bons momentos, e coloca o heróis em todo o tipo de situações, a maioria risível, como a hora que eles decidem de vestir de mulher para escapar (!!) dos zumbis. As piadas não são como em "Todo mundo em Pânico", apesar de ter esse tom de comédia, o filme trás um pouco de gore para os amantes do terror (como a cena da "gorda-zumbi" que coloca dedos enfeitando um bolo como se fossem velas).

Ótimos momentos e atores carismáticos, o filme só peca no final, que acaba um tanto que inconclusivo. Mas, isso não estraga de maneira nenhuma a diversão. E podem esperar um sequência, afinal, o fim deixa claro que não acabou. Nota 8,5.

Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Esse filme é um lixo!!!!!!!!!!!!!!!! piadas sem graça, machismo em excesso, atuações fracas e um final péssimo, perdi quase uma hora e meia da minha vida, não de deem ao trabalho de assistir!!! Fica dica.

    ResponderExcluir
  2. Mais um "homem moderno" (leia-se: capacho) opinando sobre um excelente filme. No final, o personagem principal do filme manda a real!

    Por isso que os "miguxos" das feministas não gostam desse filme.

    Filme obrigatório para todos aqueles que honram (ou querem passar a honrar) as bolas que tem entre as pernas!

    ResponderExcluir